Programação: Bibliografia Recomendada

Boas...

Estou em vias de comprar um livro sobre C mas estou indeciso.

Tenho visto excelentes críticas para este livro:

The C Programming Language. Brian W. Kernighan. Dennis M. Ritchie., cerca de £30 na Amazon.co.uk

e este

C Programming: A modern Approach. K. N. King, cerca de £50 no mesmo site.

O problema do primeiro é que é uma publicação já super antiga de 1988 se não me engano. O segundo livro é realmente grande mas é bem mais recente.

O que acham que deva escolher?

Preciso de opiniões...

Obrigado!
 
Queria opiniões para um livro em Java.
Não pretendo algo muito básico, pois a algortimia em si já me entendo.
O que eu procuro é algo focado na orientação a objetos, pois estou a 0s neste tema.
 
Eu tenho um que é de dois profs da Universidade de Aveiro, em si explica bem e de forma fácil. Dá uma olhada no site da *****, deves encontrar por lá.
 
Que livro aconselham para começar aprender PHP?
Estive a ver na *****, fca e afins e vi dois, o Programação com PHP 5.3 e Desenvolvimento de Aplicações em PHP, estou mais inclinado para o "Programação com PHP 5.3" recomendam esse ou outro?

Alguem tem feedback sobre estes livros?
 
Ja sei alguma coisa da lógica e quero tentar ja avançar com alguma linguagem(nao tenho curso de informatica nem nada do genero, ando no 10 ano de escolaridade).
Estou a pensar com C, o livro do Luis Damas que esta no 1o post,visto que ja é antigo, vale a pena comprar ou ha algo melhor? de preferencia em pt.

Edit: ou sera melhor este? Programação em C++ - Conceitos Básicos e Algoritmos
 
Última edição:
Eu estou de momento a usar o livro do Luis Damas, para complementar as aulas na Uni, e gosto bastante. Acho as explicações simples e claras, o que é excelente visto o meu professor complicar um bocado as coisas... :P

Pelo que ouvi dizer, não sei se será muito boa ideia começar com C++... mas não te fies em mim. :P
 
Vi os livros de java, gostava de saber se já tem alguma versão nova,etc.
Podem indicar algum livro para aprender java em casa, simples de fácil compreensão.(comecei por aprender o básico do básico do c mas pensei melhor e quero aprender java primeiro).
 
Boas, que livros recomendam para me ir iniciando na programação? (PT de preferência)
P.s.: Não sei se fará diferença mas em breve irei dar pascal, não sei se será este ano ou não(entrei agora no curso de informática no 10ºano) Obrigado desde já
 
Alguem tem feedback deste livro :

51skMFEdDAL._SX379_BO1,204,203,200_.jpg
 
Back
Topo