1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Programas para puxar o processador ao maximo.Problema...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Hardware' iniciada por r4ms, 14 de Dezembro de 2010. (Respostas: 5; Visualizações: 2026)

  1. Olá todos normalmente uso o prime 95 para testar o processador e este puxa a 100% até aqui tudo normal,mas quando tento usar o linx ou occt modo cpu o programa corre mas o processador fica sò nos 10 a 12% de carga.No intelburn test começa a 100% mas logo baixa para uns 12%.Porque que sò o prime 95 funciona e os outros não?Já agora experimentei os outros programas sò por curiosidade até porque para testar a estabilidade do processado uso normalmente o prime 95 Se alguem pudesse ajudar era bom.
     
  2. TNA

    TNA Power Member

    o occt nao puxa sempre a 100% varia e fazte um grafico no fim...
    mas isso e relativo o meu cpu agora ta sem clock pk n tenho cooler bom
    e tenho progs k ja me puxaram 100% a 76 graus e 100% a 52 53 etc --'
    nao percebo lol
     
  3. MaxAwesome

    MaxAwesome Power Member

    Suponho que faças overclock?

    Em caso afirmativo, baixo uso do processador em programas como OCCT ou IBT/Linx apontam para um overclock instável. Aliás, tenho 99% certeza que é essa a razão. O IBT e P95 são programas que stressam partes muito diferentes do CPU.

    Aliás, o prime95 nem sequer é o programa mais indicado para testar a estabilidade geral do CPU. É usado mais para "fine tuning", onde tens de calibrar certas voltagens como o VTT e as CPU GTL_refs.

    O IBT stressa sempre o CPU a 100%, excepto quando acaba de fazer uma "run". Aí até notas que é normal e vês também as temperaturas a descer, e vês também o resultado dessa "run": X Gflops.

    Quando uma nova "run" começa, o CPU tem de voltar aos 100%. Caso contrário, algo se passa com o teu (eventual) overclock.
     
    Última edição: 14 de Dezembro de 2010
  4. FastBoy

    FastBoy Power Member

    Depende do tipo de instruções. Podes ter a unidade aritmética a 100%, logo o CPU (unidade funcional) a 100% num caso e podes ter a unidade lógica a 100% noutro teste, tambem CPU a 100%. Tens em ambos os casos o CPU a 100%, mas o conjunto de transistors a funcionar num caso, é diferente do outro, logo o consumo e temperatura são diferentes.
     
  5. MaxAwesome

    MaxAwesome Power Member

    True.

    Já por essa razão eu disse que tanto o P95 como o IBT fazem "stress testing" a partes diferentes do CPU.

    Mas continuo a achar que o problema do OP, se resume a um OC instável.
     
  6. Voltei a tentar a fazer o teste com o occt e passado alguns minutos o programa puxou o processador a 100% já o intelburntest varia entre 50 a 100%.Por exemplo o linx ponho a correr mas nao puxa nada pelo processador vai-se lá saber porque.Atencao nao estou a fazer overclock mas futuramente talvez faca até a 3.3mhz.É claro que eu queria era mesmo puxar até 3.6mhz mas penso que será puxado para o cooler que tenho visto nao ser um grande cooler.A 2.8mhz puxado ao maximo já chega aos 65 graus entao a 3.6mhz deveve chegar a 80 pra aí.
     
    Última edição: 15 de Dezembro de 2010

Partilhar esta Página