PC Project CARS (Slightly Mad Studios)

Pessoal, adquiri o jogo no bundle que todos parecem conhecer e instalei agora o jogo, recomendam alguns add ons para instalar ou devo mesmo usar a versão base?
 
Boa noite,
Mais alguém tem problemas com a optimização do jogo. Ele só usa 60 a 70% da minha gráfica (segundo o afterburner) e com 30 - 40 fps.
não tenho vsync ligado nem framecap? É o único jogo em que isto acontece. Já mudei para "preferir desempenho máximo" nas opções de energia da nvidia mas ficou igual.
 
Última edição:
@rukanito Se estiveres a usar o PC que tens no teu perfil é perfeitamente normal, o jogo adora CPU, possivelmente estás fortemente bottlenecked, evita usar grass e baixa o level of detail o máximo possivel.
 
@rukanito Se estiveres a usar o PC que tens no teu perfil é perfeitamente normal, o jogo adora CPU, possivelmente estás fortemente bottlenecked, evita usar grass e baixa o level of detail o máximo possivel.

Não estou a usar o pc do perfil, teve de ir para a sucata, nesse possivelmente o jogo nem abria.

Tenho um core i7 7700HQ e uma 1050TI que quer dar mais, mas o jogo não deixa.
 
Julgo que o ObscureAngel tem razão, provavelmente a gráfica não dá mais porque o CPU atinge o máximo. Verifica no Afterburner a que carga está o CPU (os vários cores), talvez se confirme essa hipótese.
 
@rukanito Seja como for não faz sentido com essas specs teres esses problemas.
Especialmente quando esse CPU de laptop dá 10-0 ao meu Phenom II X4, e até mesmo essa gráfica, e eu consigo jogar a 60FPS 1080P a medium sem problemas.

Monitoriza o GPU USAGE com o afterburner enquanto jogas..
 
Julgo que o ObscureAngel tem razão, provavelmente a gráfica não dá mais porque o CPU atinge o máximo. Verifica no Afterburner a que carga está o CPU (os vários cores), talvez se confirme essa hipótese.

@rukanito Seja como for não faz sentido com essas specs teres esses problemas.
Especialmente quando esse CPU de laptop dá 10-0 ao meu Phenom II X4, e até mesmo essa gráfica, e eu consigo jogar a 60FPS 1080P a medium sem problemas.

Monitoriza o GPU USAGE com o afterburner enquanto jogas..

Vê lá se não tens o vsync ligado e se não está a limitar a 30fps.
Como disse não tenho o vsync ligado, nem mesmo para 60fps, Ele por vezes ultrapassa esse valor e por vezes chega a 98% mas maior parte do tempo está nas percentagens que indiquei com os fps que disse.
O problema quase de certeza que não é do cpu, há pouco melhores processadores para portátil.
Sim, estou a monitorizar com o afterburner, daí conseguir indicar os valores anteriores
Na net não sou o único com este problema contudo não encontrei nenhuma solução que já não tenha feito

Obrigado
 
O jogo está a usar a gráfica dedicada ou integrada?
Está a usar a dedicada, senão apareceriam valores residuais de uso. Por acaso esse problema tive com o Metro Redux que apesar da grafica nvidia estar pre definida no menu de contexto, nos drivers estava com a integrada, pelo que tive de mudar. No caso do Project Cars, no toca a isto, está tudo bem
 
Back
Topo