[Projector] Projetor Home Cinema - Tópico oficial (coloca aqui a tua dúvida)

overcrash

Power Member
Bons dias!

Estou à procura de um projetor para ver uns filmes, futebol e pouco mais.
Não queria gastar mais de 400 euros.
Tenho um projetor chinês (vankyo v600 M18). Deixou de projetar, embora a lâmpada esteja ok. Desconfio da placa lcd.

Posto isto, queria algo mais fiável e que possa usufruir de garantia, pelo que andei a pesquisar e vi os seguintes:

Optoma HD143X - 335 euros
Optoma H184X - 370 euros
Epson EB-X41 - 340 euros

Qual a melhor loja para este tipo de equipamentos?

Obrigado!
 
Sim, o valor é em libras. Mas não liguei muito à conversão porque há pouco tempo estava quase 1:1.
Pelo que tenho pesquisado e pelas reviews também estou inclinado para o HD143X.
 
Também estou inclinado para esse Optoma HD143X.

Neste momento estou em obras, e estou a pensar colocar uma tela eléctrica para ficar escondida no tecto falso. Onde me aconselham a comprar? Mas para já, a maior dúvida que tenho, é a dimensão da tela...

Qual é que acham que deve ser o tamanho máximo de projecção?
A distância da tela para o sofá, vão ser 4m!

E já agora, 4:3 ou 16:9?
 
Também estou inclinado para esse Optoma HD143X.

Neste momento estou em obras, e estou a pensar colocar uma tela eléctrica para ficar escondida no tecto falso. Onde me aconselham a comprar? Mas para já, a maior dúvida que tenho, é a dimensão da tela...

Qual é que acham que deve ser o tamanho máximo de projecção?
A distância da tela para o sofá, vão ser 4m!

E já agora, 4:3 ou 16:9?
ja respondi a tua pm...
 
Tens é o problema se tiveres uma rede fraca em casa para fazeres uplouds doi que se farta, mas pronto,

Sobre o tema da tv, tenho de 77'' Oled mas mesmo assim não acho muito emersiva a uma distancia de 2,5/3m. São gostos , mas na minha sala a essa distancia (diria eu, nunca experimentei) metia uma tela de 100 a 120'' muito facilmente.
Dá o salto para projector, garanto que já não voltas atrás.
 
Dá o salto para projector, garanto que já não voltas atrás.
Se alguem quiser uma imagem com bom contraste e pretos verdadeiramente pretos, um projector desses não é uma boa opção. Esse Formovie tem um contraste de 3000:1, que é o nível de um LCD de entrada de gama com painel VA. Isto sem falar na necessidade de uma boa tela ALR, senão a imagem só é decente numa sala completamente escura. Não se compara com uma OLED.

Para gaming também não é bom, com uma refresh rate de 60hz e sem VRR, que qualquer TV de média gama já traz em 2022.

Sinceramente nunca trocaria uma OLED de 77” a 2.5m, por um projector. É passar de cavalo para burro.
 
Se alguem quiser uma imagem com bom contraste e pretos verdadeiramente pretos, um projector desses não é uma boa opção. Esse Formovie tem um contraste de 3000:1, que é o nível de um LCD de entrada de gama com painel VA. Isto sem falar na necessidade de uma boa tela ALR, senão a imagem só é decente numa sala completamente escura. Não se compara com uma OLED.

Para gaming também não é bom, com uma refresh rate de 60hz e sem VRR, que qualquer TV de média gama já traz em 2022.

Sinceramente nunca trocaria uma OLED de 77” a 2.5m, por um projector. É passar de cavalo para burro.

Não me leves a mal mas o teu desconhecimento é gritante, e mais não digo. Desconheces por completo o que estás a falar, e mais grave como sempre, como não sabemos, passamos de cavalo para burro.
Vai lá investigar melhor o Formovie Theater e informa-te sobre o que é o contraste numa projecção. Além de que não tens a mínima noção do que é olhar para um ecrã de 120 polegadas contra um 77 ou de 65.
Pergunta a alguém que tenha oled de 77 e um bom projector , e pergunta se prefere ver filmes na OLED ou no projector.Todas as pessoas que conheço que quando compraram um projector já não voltam atrás.

Parece-te mal????













Qual a distancia que o projector tem de estar?
Pesquisa por UST Formovie Theater. Mas para uma projecção de 120 polegadas fica a 33 cm da parede/tela. Em Janeiro termino a minha instalação , depois abro uma thread e meto aqui fotos.
 
Última edição pelo moderador:
Não me leves a mal mas o teu desconhecimento é gritante, e mais não digo. Desconheces por completo o que estás a falar, e mais grave como sempre, como não sabemos, passamos de cavalo para burro.
Vai lá investigar melhor o Formovie Theater e informa-te sobre o que é o contraste numa projecção. Além de que não tens a mínima noção do que é olhar para um ecrã de 120 polegadas contra um 77 ou de 65.
Pergunta a alguém que tenha oled de 77 e um bom projector , e pergunta se prefere ver filmes na OLED ou no projector.Todas as pessoas que conheço que quando compraram um projector já não voltam atrás.

Parece-te mal????














Isto já começa a ser off topic , dado que é a thread da Shield, mas pesquisa por UST Formovie Theater. Mas para uma projecção de 120 polegadas fica a 33 cm da parede/tela. Em Janeiro termino a minha instalação , depois abro uma thread e meto aqui fotos.
Estas a falar de um projector numa sala completamente escura e com uma tela ALR. Basta ter alguma luz ambiente para esse contraste vir por aí abaixo (o que acontece na tua 3a foto, em que as barras pretas são mais cinzento do que preto). Considerando que a maioria das pessoas não tem espaço dedicado com controlo de luminosidade, e usa as tvs nas salas de estar, e para mais utilizações que apenas ver filmes, não me parece comparável.

Com o preço desse projector e da tela alr, compras uma Lg C2 OLED 83”.

Quanto ao preferir uma OLED a um projector, volto a dizer, prefiro uma OLED na minha sala. Porque 99% da utilização que faço da TV não é com a sala em completa escuridão, muito pelo contrário, tenho uma sala com bastante luminosidade durante o dia. E durante a noite gosto de ter uma luz ambiente porque é menos fatigante para os olhos.


Com o meu sofá a 2.3m, se tivesse uma oled 83” tenha um ângulo de visão de 43.3°. Considerando que a THX considera o ideal 40°, e que a minha preferência é 36°, é grande demais para mim. Quanto mais uma tela de 120”.

O teu problema é que generalizas as tuas escolhas para toda a gente, sem saberes as preferencias e as circunstancias de cada um.
 
Última edição:
A questão não se trata de generalizar , mas sim do que afirmastes antes , que revela o teu desconhecimento. Quanto ao contraste da 3 foto , não sabes mesmo do que falas , e mais não digo. Por vezes temos de sair um pouco da “caixa “ mas já percebi que és muito “recto” . Todos temos diferenças na forma como vemos os filmes , eu prefiro a escuridão e recriar a experiência cinematográfica.
Uma coisa te posso dizer à tua “rectidão” um dia que experimentes , não voltas atrás .
Fica bem e bons filmes . Assunto encerrado que aqui não é o local para debater UST e afins.
 
Estas a falar de um projector numa sala completamente escura e com uma tela ALR. Basta ter alguma luz ambiente para esse contraste vir por aí abaixo (o que acontece na tua 3a foto, em que as barras pretas são mais cinzento do que preto). Considerando que a maioria das pessoas não tem espaço dedicado com controlo de luminosidade, e usa as tvs nas salas de estar, e para mais utilizações que apenas ver filmes, não me parece comparável.

Com o preço desse projector e da tela alr, compras uma Lg C2 OLED 83”.

Quanto ao preferir uma OLED a um projector, volto a dizer, prefiro uma OLED na minha sala. Porque 99% da utilização que faço da TV não é com a sala em completa escuridão, muito pelo contrário, tenho uma sala com bastante luminosidade durante o dia. E durante a noite gosto de ter uma luz ambiente porque é menos fatigante para os olhos.


Com o meu sofá a 2.3m, se tivesse uma oled 83” tenha um ângulo de visão de 43.3°. Considerando que a THX considera o ideal 40°, e que a minha preferência é 36°, é grande demais para mim. Quanto mais uma tela de 120”.

O teu problema é que generalizas as tuas escolhas para toda a gente, sem saberes as preferencias e as circunstancias de cada um.
A tela não faz doer os olhos. Uma tv sim porque é luz vinda de LED/OLED's diretamente para os teus olhos. Num projector é luz indirecta que não tem nem de perto nem de longe o mesmo efeito. Além disso o projector é uma área muito maior, logo as tuas pupilas devem estar mais dilatadas. Não estou a dizer que é a melhor opção que OLED. Apenas que é mais suave para os olhos. Também eu tenho dificuldade em ter sala escura.
 
Projetor só colocaria se tivesse uma divisão dedicada só a isso, nunca colocaria numa "sala normal".
Como em tudo depende das salas e das configurações das mesmas . Os novos UST que saíram e que vão sair , já se vê perfeitamente durante o dia, dado a tecnologia proprietária da Appotronics , ALPD. Com uma tela da Vividstorm ou da Nothing Labell (a minha chega em Janeiro, vê o link abaixo) , fica muito bom , tudo depende dos lumens que o projector tem , obviamente que com projectores long throw , ou com projectores baratos na faixa até os 1500/1700 não consegues isso...
O mercado está a mudar muito , nos states por exemplo, cada vez mais os UST bons , substituem a TV no dia-a-dia.

https://nothingprojector.com/produc...rized-projector-screen?variant=40634060603528
 
Isso é o mesmo que comparar batatas com cebolas sinceramente. Ora se eu nao tenho dinheiro para gastar mais de 1500€ por exemplo a tua comparação nao tem a mínima das lógicas. estas a comparar o incomparável mas ok.

Mal era se um produto de 3000€ não fosse melhor do que um de 1500€ ou 2000€ :lol:
 
Isso é o mesmo que comparar batatas com cebolas sinceramente. Ora se eu nao tenho dinheiro para gastar mais de 1500€ por exemplo a tua comparação nao tem a mínima das lógicas. estas a comparar o incomparável mas ok.

Mal era se um produto de 3000€ não fosse melhor do que um de 1500€ ou 2000€ :lol:
O meu ficou por 2574€ porque a loja europeia tem política de igualar os preços de qualquer loja de referência, no meu caso apareceu na ***** em pre-order por 2574€ e a loja igualou.
 
O meu ficou por 2574€ porque a loja europeia tem política de igualar os preços de qualquer loja de referência, no meu caso apareceu na ***** em pre-order por 2574€ e a loja igualou.
E em que lojas europeias existe à venda? É que só encontrei nos usa. E a versão EU está esgotada.
 
Back
Topo