PS3 e Crysis

Status
Fechado a novas mensagens.
Como não percebo muito do assunto, lanço na mesma a questão:

A PS3 e X360 têm ou não capacidade para suportar o Crysis "em todo o seu esplendor"?
 
O que ele queria dizer é que a PS3 não usa Directx sequer, nem tem um SO pesado como o Windows por tras a correr.

A PS3 usa OpenGL 2.0 ES com extensões proprietárias.

O Windows é pesado?
Entao se as consolas são tao poderosas e os PC´s tao fracos, o windows seria levíssimo para a consola :D

Como não percebo muito do assunto, lanço na mesma a questão:

A PS3 e X360 têm ou não capacidade para suportar o Crysis "em todo o seu esplendor"?
Ter têm, mas não agora. Necessitam de algum tempo de desenvolvimento para aproveitar melhor o seu potencial e consequentemente poderem correr bem o jogo.

Nao te esqueças que se o PC vence á força bruta, a consola vence pela optimização e a optimização demora essencialmente tempo. Para o PC basta o simples evoluir do Hardware.
 
O Windows é "pe$ado", imutável e só corre em x86.
O Linux é de graça, customizável e corre em practicamente tudo.

"Humm, what to do ? What to do...?"
 
Entrevista com a Crytek na Game's Informer de Setembro 2006, peço desculpa pela pergunta ser acerca da Wii, mas a resposta reflete a postura deles e aplica-se ao plano deles para todas as consolas:

GI: It’s assumed that if you do console development it’ll be on the most powerful systems – Xbox 360 and PS3. What do you think of Wii?

Yerli: I love the Wii (laughs). When I was at E3 and playtested it, I loved it. I thought about how we could do games for this platform and what kind of games they would be, and what kind of shooters we could do on it, and work it to our own needs here. Yes we’ve had some thoughts, but Crysis is not part of the plan at this stage, but that may change. We are a company that takes one step at a time, and once we achieve the goal that we want to achieve then we take the next step and see what the next platform we go with next. We did not decide if we’ll do PS3 at all. We have all of the development kits, and we have research going on. We have the Wii, Xbox 360, and PS3, we work as researchers and test them, essentially. We have parts of these systems running because there is going to be console development in our company, but if it’s going to be Crysis or not is a step ahead of us. Because if we go to fast we sacrifice quality on PC, and I want to make sure it’s the best PC shooter we can do. With our company our goal is to make it the best shooter of all time. Once we achieve that, our achievement is we do our best and that’s it. Whether we do it our not is to be determined. Once we are there, then we’ll take the next step.

Já se falou que tanto a X360 como a PS3 não podem correr o crysis com tudo no máximo, se calhar nem sequer um PC topo de gama na altura em que o jogo sair consegue. Ainda assim podem-se fazer muito bons gráficos em qualquer uma das consolas.

Como já foi dito... É bem possivel que um Crysis para as consolas seja um spinoff, como o FarCry Instints foi.
 
O Windows é "pe$ado", imutável e só corre em x86.
O Linux é de graça, customizável e corre em practicamente tudo.

É imutavel e caro para as outras companhias. Para a Microsoft um sistema barato e mais moldavel já que um pedaço de software que eles andam a desenvolver há uma dezena de anos e conhecem de trás para a frente.

O Windows nem sequer faz sentido numa consola..... são coisas que estão completamente opostas...
 
Achei um bocado parvas as declarações acerca das consolas next-gen mas o mais provável é a PS3 e X360 receberem um jogo baseado no engine do Crysis ao estilo "Far Cry: Instincts" da XBOX ou seja, com modificações na história mas aproveitando muito do que foi desenvolvido para PC.

Até haver anuncio oficial é que não vale a pena falar nisto especialmente quando a thread já vai em Windows vs Linux e a habitual consolas vs PC etc etc :wvsore:

:iconlock:
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo