[PSP] Final Fantasy IV Compilation (Square Enix)

PSP Final Fantasy IV Europe release date

Final Fantasy IV: The Complete Collection launches in Europe and PAL territories on 22nd April, Square Enix has announced.

The PlayStation Portable game releases as a Special Edition, which includes Art Cards and a screen-cleaning cloth decorated with Cecil character design in a fold-out presentation box. It also includes downloadable content for upcoming PSP game Dissidia 012[duodecim] Final Fantasy.

The Complete Collection unifies the characters and storylines from Final Fantasy IV and sequel The After Years into one game. There's an all-new scenario that links the two, enhanced visuals, a Gallery Mode and CG movies and illustrations.

It also features new 2D graphics designed for the PSP's 16x9 format, and a new soundtrack arrangement.
ss_preview_FFIV_Exploded_pack_OPEN_UK.JPG.jpg



EG.net
 
Só estranhei este reparo:

Graphics
Even with the graphical overhaul, Final Fantasy IV looks old. Not that there’s anything wrong with that. This is certainly more desirable than the DS remake’s graphical look.

O remake para a DS será talvez um dos jogos mais polidos e mais bonitos. A nível gráfico, é excelente enquanto que esta versão foi apenas polida. Talvez sejam gostos.
 
É, pelo que vi no vídeo, eles parecem apreciar o aspecto retro. Eu não sei o que achar da mistura de retro com efeitos gráficos "avançados" (as magias têm muito bom aspecto, na minha opinião). Também preferia o estilo gráfico do remake da DS, quem sabe até um pouco melhorado.
 
Eu também prefiro isto há versão DS.. aquelas personagens chibi não são do meu agrado.
Mas não me interpretem mal, eu gosto da versão DS á sua "maneira".
 
Agora estou indeciso entre comprar o UMD ou pela psn...

Normalmente nem sequer colocaria a hipótese de fazer o download, mas com a bela ideia da psp2 não ler umds parece que tenho que começar a mudar os "hábitos"... Pode ser já com este jogo.
 
Sinceramente, acho uma vergonha a forma como a SE tratou a PSP com este FF4, tendo em conta a versão DS (superior em todos os aspectos).
Para a DS, fizeram uma versão com gráficos em 3D, cutcenes e voice acting e para a PSP, tomem lá um port da versão PS1 (no mínimo, deviam ter feito um port melhorado da versão DS).
Enfim, viva o lucro fácil!
 
Última edição:
Concordo, por muito bonito que seja o Final Fantasy 4 já teve tantos remakes que já cansa, embora seja um excelente jogo estar sempre a jogar o mesmo cansa, claramente uma forma de ganhar dinheiro á pala dos fanáticos por Final Fantasy.
A comprar só mesmo pelo factor colecção e isso mostra-se bem pela a edição de coleccionador que o jogo tem, porque de resto a consola tem outros rpg muito bons.
 
No fim do ano passado voltei a jogar este jogo (e acabei este ano), e confirmei as impressões que retirei da primeira vez que o joguei.
Considero este título um dos melhores jogos Final Fantasy e provavelmente o melhor título de entrada para quem se quer iniciar na saga.
A versão da PSP ainda tem muito bom aspecto e julgo que vai resistir à passagem do tempo.
Quanto ao gameplay por vezes peca por ser algo repetitivo e ter muitas random battles que por sua vez não têm grande estratégia.
No entanto tem outros pontos positivos, como por exemplo a exploração e certas dungeons que requerem outro tipo de atenção aos inimigos.
A história e personagens tornam o jogo interessante e na altura que o jogo original saiu foi uma grande melhoria comparando com maior parte dos JRPGs da época.

Para quem estiver interessado fiz um vídeo (12 min) com uma review mais profunda ao jogo:
 
Última edição:
Back
Topo