Qual o melhor AV- RECEIVER para as MONITOR AUDIO RX

Quando fores comprar o receiver tem em atenção os seguintes aspectos:

Potência, e não ligues muito ao que vem nos manuais que o que não falta são marcas a anunciar X potência e depois vais ver e é com um canal ou dois ligados e por vezes o que anunciam nem corresponde à realidade..

Sistema de correção de salas, se tens uma sala que não está tratada então considera seriamente em investir num amp com um sistema de correção elevada, ex: ARC, MultiXT32

Preouts para todos os canais.

Estes são os 3 pontos mais importantes a meu ver na compra de um receiver..

Depois destes pontos cabe-te a ti escolher qual o que gostas mais a nível sonoro
 
Atenção que esses sistemas de configuração automáticos nem sempre produzem os resultados esperados.
São comuns os relatos de subwoofers "mal configurados" após o sistema de configuração automático terminar e não só.

Parece que tem a ver com o posicionamento deficiente* do microfone que recebe os "sons" emitidos de cada coluna......e a distribuição "irregular" dos graves na sala mexe com o subwoofer.
Por exemplo....mudei recentemente de casa e consequentemente de sala e descobri que o meu sitio no sofá (e o do lado) fica numa "vale".....imediatamente atrás de mim (do sofá portanto) o grave até é demais para meu gosto....isto porque tive de aumentar o ganho do subwoofer para ficar bem no meu spot do sofá.
(tenho que o mudar de sitio)

*muito próximo de superfícies reflectoras.
 
RX6 são melhores que umas RX8? Credo.

Não sei qual é o motivo da compra do hragageles, mas no meu caso nunca na minha vida iria comprar umas colunas monitoras, por muito boas que elas sejam, uma coluna de chão tem sempre outro cenário e o som é totalmente diferente. Agora se me perguntam se as RX6 são um exagero para surround, sim é.
O Sub realmente é basicamente o que o xedas disse (embora não custe mais de 1000€, pelo menos eu não paguei isso pelo meu), mas mais uma vez é preferivel pagar para ter as coisas em condições. Ainda adquiri um Monolith com a cor walnut mas nunca é a mesma coisa. Felizmente consegui vende-lo ao preço que o paguei. Só por curiosidade, não encontrei grandes diferenças entre os dois subs ao visualizar um filme. O Monolith foi mais barato, mas o RXW12 tem melhores acabamentos e é mais potente. O RXW12 é caro, mas não deixa de ser um excelente sub para a sua categoria.

Quanto aos receivers, é como as mulheres, cada um tem os seus gostos. Pelo que já testei, a minha preferencia vai para marantz, no entanto ainda ando a tentar testar outras possibilidades.

Colega, define o som das duas..
Aposto que vais dizer que as RX8 tem mais grave..

Quanto ao fato de se comprar colunas pelo aspeto e não pela racionalização entre custo/desempenho, a mim não me cabe. Mas gostava de poder desperdiçar/investir assim dinheiro. Haja quem possa.

Quanto ao Sub, um Rel do mesmo valor do Monitor Audio é bem superior.

Nem um Amplificador Stereo de 500 euros tira total partido de umas RX6/RX8, quanto mais um Receiver AV desse valor :(
 
Obrigado a Todos pela a vossa opiniao...

Já agora por curiosidade, qual a marca de cabos que voçês aconselham?????? é que depois de comprar receiver preciso comprar os cabos ;)

Qual as especificações de que tenho de ter (ex. espessura do cabo,)

Obrigado
 
1,5mm2 até aos 9 metros e 2,5mm2 acima disso......isto é e a secção de cada "fase".
(li isto num manual de umas colunas à uns tempos......e também me parece bem)

Isto sem entrar em marcas isotéricas e tipo de cabos estranhos.......apenas para cabos normais multi-filares tipo "par de cobre", ou seja, um ao lado do outro.
 
Caros,

No site *****. encontrei as seguintes AV, pela a vossa opniao compensa adquirir o 7007 visto que é uma grande diferença $$$$ para o 7005
Existe alguma grande diferença entre e outro ( alem do seu custo) e se justifica comprar o 7007?
Marantz SR-7005 http://forum.zwame.pt/productos-ofertas.asp
Receptor AV 7x125W DLNA, Radio por Internet, HDMI-1.4a 3D.
Airplay incluido.
Antes: 1.799,00 €
Precio: 1.339,00 €


http://forum.zwame.pt/productos-ficha.asp?id=12760
Marantz SR7007
Receptor AV 7x12.
Precio: 1.649,00 €
 
Boas

Tiveste oportunidade de ouvir algum modelo da marantz?

A menos que tenhas preferência pessoal (preferência sonora, estética, etc) nesses modelos em particular (perfeitamente compreensível) facilmente se encontram modelos que (pelo menos no papel) superam essas duas opções:
- Repara no onkyo 1010 por exemplo.....já para não falar no Denon 4311
- Repara também no Yamaha RX-A2010.

Boa sorte
 
neste mundo do hi-fi testar faz toda a diferenca nao temos todos o mesmo "ouvido"
Se vais e queres comprar algo em condicoes levas o teu material a uma loja fisica e pedes para testar junto com o av que queres e dai tiras as tuas duvidas
 
Boas hragales. Encontrei o teu topico por acaso e tive a ler aqui alguns posts e ha aqui gente muito equivocada ou por qu n sabem ou pq foram mal aconselhados .. isso agora ja n sei. Eu tenho um Marantz, o SR7005 que por acaso comprei na *****, ao Ernesto. Neste momento tenho umas B&W de gama media ja antigas que penso vir a trocar brevemente e sera pelas Monitor Audio RX8 e explico pq. Ja testei este amplificador com dezenas de colunas e subs, passo a citar algumas, B&W CM1, CM5, CM7, CM8, CM9, CDM-NT1, Monitor Audio RX1, RX6, RX8, subs B&W e REL, nomeadamente T5 e T7. Experimentei tb outras marcas de colunas, tipo umas Tannoy, DC6T se a memoria nao me falha e o que eu te aconselho, para o teu caso eh o seguinte: Vende as RX6 e o Sub. O resto ta porreiro, tipo a central deve se usar da mesma marca e melhor se for a mesma gama por diversas razoes. Para tras penso que podera ser umas da serie BX como ja sugeriram aqui. As BX2 sao muito boas. Quanto ao SUB recomendo te o REL T7 pq eh brutal, especialmente na musica. Podes testar, se puderes na DEL Audio que sao os distribuidores tanto da MA cm da REL. Eu gosto muito do SR7005 e prefiro o ao 7007 mais que nao seja pq, se n estou em erro, foi o ultimo modelo da serie a ser fabricado no Japao. O novo ja eh Chines, mas posso tar enganado, n tenho a certeza. Ha um senao nas RX8: sao colunas de 4ohms, ou seja, vao precisar de um amplificador com uma boa fonte de alimentacao senao ha o perigo de sobre aquecer, mas dos testes que fiz, ate foram as RX8 que menos akeceram o amp, ao contrario de por exemplo as CM8.

Esta eh a minha preferencia, pq dou prioridade ah musica. Mas o 7005 em Video eh muito muito bom. Ja agora, entre Denon e Marantz eh cm o vinho e a agua. N teem nada a ver. O marantz eh muito mais musical, o Denon eh preciso escolher muito bem as colunas pq tem a tendencia para o grave e pode "sujar" um bocado o som. Tb experimentei muitos amps antes de me decidir pelo marantz e uma parelha que gostei muito foi o Rotel RSX 1550 com as B&W CM8 .. eh uma brutalidade na musica n tem eh muitas modernices ... Ha outro amp brutal, tb mais para musica, que eh o Primare SPA22 HD. Eh muito bom em musica .. msm muito bom, mas eh 5.1 e se quiseres bi cablar as colunas ja tas a peh. Em ultima analise e ja vai longa, o melhor msm eh tentares ouvir o amplificador e decidir a partir dai. Houve quem me aconselhasse o Yamaha 1010 ou 2010 e odiei o som, tinha demasiados medios para o meu gosto musical, mas acredito q noutros ouvidos soe bem .. e testei o com varias colunas, KEF B&W MA PSB. Uma coisa eh certa, eu nunca mais compro nada sem ouvir primeiro, sejam colunas amps leitores de CD etc. Desculpem o post ser tao longo mas eu sei cm eh importante para kem ta indeciso nesta area e o que custa obter opinioes com algum fundamento.
 
Ja agora, o cabo aconselho te este: Chord Company Carnival Silver Screen. Ha normal e bicablado. O melhor eh veres no site deles.

Abraco
 
@Ripz

Antes de mais os meus parabéns pelo facto de teres ouvido tamanha quantidade de aparelhos, colunas e respectivas combinações.
Custa-me "ouvir falar mal" de receivers yamaha mas como dizes os gostos variam e eu tb acho que o som é um pouco "in your face" (então com as minhas Kef's)....apesar de eu gostar assim.

No entanto tenho uma(s) curiosidade:
- Ouviste essa quantidade de colunas em tua casa ou na loja?
- audições de 5 minutos ou várias horas em vários dias?
- Só aconselhas uma loja em concreto para comprar esses equipamentos......é só essa loja que os vende ou aconselhas outras?

Cumprimentos
 
Boas xedas! Ouvi bem mais. Posso dizer te assim de memoria, Onkyo 809, 609 e o 1009. Ainda n ouvi nada da ultima serie. testei alguns Pioneer tb, serie LX principalmente, mas testei tb o 2022 e o 922 por exemplo. Destes que referi so gostei do Onkyo o 809. O 1009 eh muito semlhante em termos de sonoridade, mas eh 9.1 se n tou enganado e gostei muito destes dois nas RX6. Achei bastante bons na musica estes dois modelos da Onkyo e uma cena que gostei muito foi o facto de nao akecerem muito cm noutros tempos. Ouvi praticamente em lojas. Na ***** por exemplo testei uma data de colunas ke eles la tinham e isso ja foi com o meu Marantz. Nao testei outros amps la. Testei la os REL tb. As audicoes foram varias horas por diferentes dias, maioria ao fim de semana, que a malta tem q trabalhar durante a semana :P Em relacao ah loja, eh dificil de aconselhar e os motivos sao dois: O Belmiro, eu conheco bastante bem o pessoal la e eles sao super simpaticos acessiveis e prestaveis. No caso da *****, o Ernesto eh bastante prestavel e n falhou muito nos conselhos dele, a vantagem eh o preco. Eu compro em Espanha pela empresa e logo deduzo o IVA e por causa disso sai me a precos mais baixos. O Belmiro tb tem precos espetaculares e condicoes de pagamento muito bons. Eles teem la uma sala se quiseres marcar uma audicao. Eh uma grande vantagem em relacao ah *****. O motivo de tanta quantidade prende se com o facto de, se fizeres as contas, estamos a falar de custos na ordem dos 2500 euros pelo menos, so no amp e nas colunas, se forem as RX8 e isto n da pra andar a mandar dinheiro ao lixo nem eu tenho paciencia pra andar com trocas. Eh logo para acertar ah primeira.

Abraco
 
viva pessoal,
Hoje estive na *****... no qual aconselharam para o meu conjunto o marantz 5007. Expliquei que preciso 4 cabos de 12m(QED-original) para passar entre as paredes ( pladur) sendo assim aconselhou-me adquirir umas tomadas proprias ( QED WM11) e com os mesmos cabos que passam entre as paredes, iriam-me fazer para as colunas, com Bananas da QED.
Alem disso eles vem a minha casa fazer a instalação... :)
pela vossa opiniao, vale a pena para as colunas cabo de bicablagem ? nota-se alguma diferença?
Visto que o preço do AV 7007 e bastante elevado... terei de ir para o marantz 5007 ou 6007?, o que axam?

1 abraço
 
Epá a maior diferença entre os dois parece ser o tipo de construção (o 6007 tem a frente em aluminio+"plastico/resina"), mesmo internamente a construção deve ser diferente porque a potencia da fonte de alimentação é a mesma e no final existe uma diferença de peso de 1.3Kg.....e não me parece que a explicação sejam os 10watts a mais ou a capacidade de ter o Audyssey MultEQXT pro do 6007.

Para mim....nem percebo a existência destes dois aparelhos tão "próximos"....excepto uma segunda saída HDMI que é importante para quem tenha (ou queira ter) TV e projector.

Que preço tens em vista pagar por cada um?

Boa sorte
 
Se já tens a marca (Marantz) "escolhida" (por audição) e queres comprar a gama mais recente (4K features e tal)......esse preço não me parece nada mal....not bad at all!

No entanto há que ter em conta que olhando "apenas" para a lista de features e a potência por canal (declarada) a concorrência tem melhor.....ou as mesmas features por menos dinheiro........mas esse também não é o campeonato da Marantz. A marca, a meu ver, tenta demarcar-se um pouco dessa luta (o-máximo-de-features-pelo-minimo-de-dinheiro).....daí esse preço ser engraçado para o que a marca costuma praticar.

E o preço do 6007? tens projector?
(embora possas comprar um HDMI "splitter" mais tarde)

Boa sorte

Se entretanto deres "o passo"....não te esqueças de não abandonar o tópico e fazer uma review da coisa......e já agora postar umas fotos que o pessoal gosta:p.
 
Back
Topo