Qual o preço de um website?

NoMercy disse:
@ BraBo, é bom ver os teus posts com tamanho de letra "normal". :)
ps: não tens que meter a tag de tamanho de letra, basta-te que não metas tag nenhuma para que o tamanho apareça "normal".

Foi apenas para dar enfase...

Cheers mate.
 
Um site pode custar 100 euro e ser caro e custar 1000 e ser barato ...
Como diz a cantiga nem 8 nem 80

Vejam por vós um site barato mas caro

blogtok.com
 
há imensa concorrência, desde empresas até putos que fazem sites

1) um site normal é baratucho, não compensa, 10 euritos
2) um site cross-browser já é mais uns euritos (uns 20 euritos), continua sem compensar
3) um site cross-browser com algum conteúdo dinâmico de acesso a BD, 50 euritos, também não compensa
4) um site todo folclórico, digo de Flash, que seja cross-browser já custa uns 100 e tal euritos, não compensa

Para mim estas 4 situações não compensa, a não ser que um gajo arranje um contrato (tipo negócio da china) com uma empresa noob em informática...

5) um site duo internet/intranet dedicado ao negócio da empresa, com acessos a BD, cross-browser é capaz de custar uns 500/1000 euros, ou mais, dependendo da complexidade. Aqui acho que já compensa.

corrijam-me se estiver errado
 
BraBo disse:
Estes preços vieram de onde?!?!?

Ali da feira da Vandoma certamente. (sem ofensa) E gostei especialmente da parte de um site com conteúdo dinâmico custar 50€ e não compensar :lol:

Quanto ao 5º ... nem em contos custaria isso.

Se eu trabalhasse a 50€/site estava bem arranjado estava. Nem uma instalação de um CMS (tipo Joomla e assim) custa isso, quanto mais a criação de um site.
 
BraBo disse:
Estes preços vieram de onde?!?!?


oh pah, consulta os jornais, os fóruns, a usenet, e etc...

a oferta é muito variada e extensa

qualquer puto faz um site

mas nem qualquer um faz um site "duo" cross-browser
 
Delta disse:
oh pah, consulta os jornais, os fóruns, a usenet, e etc...

a oferta é muito variada e extensa

qualquer puto faz um site

mas nem qualquer um faz um site "duo" cross-browser
Hummmm... Internet/Intranet, cross-browser?!?!?!?
Internet/Intranet -> Edita o hosts
cross-browser -> getElementById();

Eu nem sei bem do que estás a falar, mas prontos, lá se foram mais €0.02...

PS: nem que um site retornasse apenas texto simples ele custaría isso... Já viste algum desses "site normal é baratucho, não compensa, 10 euritos" ou dos "um site todo folclórico, digo de Flash, que seja cross-browser já custa uns 100 e tal euritos"???? Post'a aí, sff.
 
Última edição:
===============
Internet/Intranet -> Edita o hosts
===============

pah, procura sites que tenham áreas reservadas de acesso no âmbito do negócio, help-desk, etc...


==============
cross-browser -> getElementById();
==============

ahah se fosse assim tão simples...

=========
PS: nem que um site retornasse apenas texto simples ele custaría isso... Já viste algum desses "site normal é baratucho, não compensa, 10 euritos" ou dos "um site todo folclórico, digo de Flash, que seja cross-browser já custa uns 100 e tal euritos"???? Post'a aí, sff.[/QUOTE]
=========

pah, se encontrares uma empresa noob em informática, se conseguires um negócio da china desses. Bom para ti. Felicidades

Mas agora não venhas negar o facto de qualquer puto hoje em dia faz um site. A minha mulher é professora do secundário (10, 11º e 12º) em informática, e os putos fazem sites bem jeitosos em dreamweaver e frontpage...
 
Delta disse:
===============
Internet/Intranet -> Edita o hosts
===============
pah, procura sites que tenham áreas reservadas de acesso no âmbito do negócio, help-desk, etc...
Intranet é uma rede de computadores privativa que utiliza as mesmas tecnologias que são utilizadas na Internet. O protololo de transmissão de dados de uma intranet é o TCP/IP e sobre ele podemos encontrar varios tipos de serviços de rede comuns na Internet, como por exemplo o e-mail, chat, grupo de notícias, HTTP, FTP entre outros.
Foi nesta optica que te disse isso do hosts. Editas o hosts para que os computadores "apontem" para dentro da rede... Isto partindo do principio que áreas reservadas/help-desk/etc são via web...

Delta disse:
==============
cross-browser -> getElementById();
==============
ahah se fosse assim tão simples...
Não precisas de ir por "document.layers['ArrayDeLayers']" ou "document.forms['ArrayDeForms']" ou ainda "document.images['ArrayDeImagens']" para conseguires chegar a uma elemento dentro da página... usas o "document.getElementById('objecto')" e chegas lá. Esta função funciona quer em Mozilla ou IE, se estiveres a falar de outro...

Delta disse:
=========
PS: nem que um site retornasse apenas texto simples ele custaría isso... Já viste algum desses "site normal é baratucho, não compensa, 10 euritos" ou dos "um site todo folclórico, digo de Flash, que seja cross-browser já custa uns 100 e tal euritos"???? Post'a aí, sff.
=========
pah, se encontrares uma empresa noob em informática, se conseguires um negócio da china desses. Bom para ti. Felicidades

Mas agora não venhas negar o facto de qualquer puto hoje em dia faz um site. A minha mulher é professora do secundário (10, 11º e 12º) em informática, e os putos fazem sites bem jeitosos em dreamweaver e frontpage...
Já vi aplicações web a custar mais de 50.000 contos, e já vi sites feitos por pessoas do 10º/11º/12º... Não duvides que esses "sites bem jeitosos em dreamweaver e frontpage" que tu viste, apesar de feitos pelos alunos, têm muito HTML/CSS/JavaScript de outros sites.... Eu já fui iniciado na informática, e usei código de "outras fontes" que nem ao certo sabia o que fazia, acho que todos que já fizeram ou fazem sites já o fez!..

Quando dizes "jeitosos", falas da parte visivel... Para a parte invisivel, já é preciso outras capacidades que provavelmente não são tão faceis de adquirir... Um site é um sitio na net, não é só acedido via browser.... Essa parte que estás a falar pode ser muito mais complexa do que o utilizador pensa... Daqui a pouco vais dizer que o tempo que um engenheiro passa a tirar um curso (4/5 anos) é inutil pois até um puto do 11º consegue fazer o mesmo trabalho...
 
Penso que uma webpage não se fica pela site... Manutenção, actualização... não? Tudo depende para o que se quer. se fore para chapar informação na internet o freewebs chega. tenho o pai duma maiga que me perguntou qt custa fazer o site pa ter umas fotos e o contacto k é pa dizer que tem site e bla bla bla, eu disse que podia por no freewebs e em 2 horas a minha amiga la fez akilo e está uma coisa engraçada. Tudo depende da funcionalidadee da dinamica que se quer. agora claro tambem tou paki a falar sem percebo nada de preços. mas sites por 50 € nao me parecem ficar lá mt boa coisa pa um negócio. digo eu
 
Delta disse:
oh pah, consulta os jornais, os fóruns, a usenet, e etc...

a oferta é muito variada e extensa

qualquer puto faz um site

mas nem qualquer um faz um site "duo" cross-browser


Por causa de iludidos como tu é que o mercado de webdesign está como está... pessoal a querer trabalho de borla.

Mas desde quando trabalho criativo, com programção em base de dados e linguagens dinâmicas (sim, a sabedoria paga-se) custa 50 euros? Epá, se souberes de um "puto" que faça um site com pés e cabeça, dinâmico e com um bom design, avisa... posso estar interessado em fazer revenda!

Vai a uma empresa e informa-te do custo real de um site, pensado, bem desenhado, bem programado...

Dependente do cliente, do tempo que leva e da complexidade do design, posso-te dizer que calculo o preço de um site (estou a falar unicamente a nível de design e não programação) à hora, como disse depende do cliente (temos de ajustar o preço também a cada caso) mas posso levar 250 - 400 euros, depende como disse.
 
Última edição:
Cada um leva o preço que quiser, até de borla, como estratégia de agarrar o cliente, mas não é isso que está em causa, a realidade é esta:

- trabalho de qualidade paga-se, porque tão cedo deverá não dar problemas, e se os houver serão seguramente resolvidos.
- Se adquirirmos os serviços dos "habilidosos" do 11º e 12º ano, no momento em que houver problemas o mais certo é ficarmos agarrados, porque não há conhecimento para mais.

Resumindo, cada um colhe o que semeia....
 
greven disse:
Caro? Como sabes? Nem te disse o preço que levava à hora. Também varia, depende do que se pede, óbvio... e para quem é.

Pois, fazes desconto para o caganamata por exemplo, né? :D :D :D

O problema é que os 'sites jeitosos feitos por esses alunos do 10º/11º/12º' muitas vezes copiam código e imagens de outros sites/donos, o que pode vir a originar problemas. A originalidade paga-se bem cara. E aínda existe outra perspectiva, se forem a uma empresa de webdesign profissional eles têm uma parte de design com pessoal formado em design e uma parte específica para a programação em si. É muito raro ter um (bom) programador que perceba de design e vice-versa. Se forem sites empresariais pior ainda, tem de se jogar com as cores da empresa, etc, etc.
 
BraBo disse:
Esquece, não percebeste...

Ahhh... estavas a gozar com o je... :| (Aviso-te já que put@ aqui só há uma... o caganamata e mais nenhuma! :D).

nothing, é que é isso mesmo. :) Eu não tenho assim tanta experiência no ramo, até porque o meu objectivo é ser engenheiro e acabar o curso e não webdesigner, no entanto "vivo" com essa realidade todos os dias no cgartdomain assim como tenho muitos amigos dentro do sector. Também já comecei a fazer umas cenas em freelancer há uns tempos.

Se o pessoal soubesse o preço que deve ter custado o novo site da TMN... até se passavam. Por certo mais que um carro bom. :cool: Por exemplo sei quanto custou ao Zoo o novo site deles (que está tão bem programado que nem abre no Firefox, por isso é que agora tem um Splash Screen a avisar disso mesmo, só funciona em iE). Conhece quem trabalhe nessa empresa e posso-vos dizer que o site ficou para aí num preço de um VW Golf! :004:
 
Back
Topo