Que NAS comprar? Synology vs QNAP

People estou farto de tentar usar a vpn no synology e não consigo aceder à minha rede como se estivesse dentro de casa, já vi inúmeros vídeos e nepia, alguém me ajuda? Obrigado
 
Tens de descrever um pouco mais o cenario que tens implementado e as configurações que tens, com um pedido tão vago ninguem te vai ajudar.
 
Tens de descrever um pouco mais o cenario que tens implementado e as configurações que tens, com um pedido tão vago ninguem te vai ajudar.
Tenho nas synology ds920+, e isto tem vpn o que eu quero é no smartphone Android conectar a vpn de modo a estar ligado à minha rede interna como se estivesse em casa, obrigado
 
Concordo com o @ptfuzi em relação ao Wireguard (não conheço Open On). Não é preciso abrir nenhuma porta nem expor nada publicamente.

Edit: escrevi Wireguard mas queria ter escrito Tailscale.
 
Última edição:
Por acaso acho que tens de abrir uma porta, penso que não faça "hole punch".
Ou então deve abrir por upnp, mas não aconselho a ninguém ter o upnp ligado no router por questões de segurança, nem aconselho ninguém a comprar mais nada da wd a não serem discos
 
Nhum... 🤔
Será alguma particularidade de ser Synology? Em minha casa tenho o Wireguard num raspberry e não tenho nenhuma porta aberta...

Edit: disparate o meu. Tenho é Tailscale!
 
Vou dizer para usares Open On ou Wireguard
O problema é que não entendo nada já segui os passos em cima tenho o router da meo aquele que é igual esteticamente ao que tem wifi 6 mas não tem wifi 6,já abri portas ou acho que as abri e nada, vou ao Android criar vpn e empanco não sei os dados que devo usar colocar?
 
Já está instalado e configurado no nas? Tens de dar um IP para a interface da vpn, dar o ip/dens, a porta confirmas se está aberta para a net, para isso uso o canyouseeme.org

No Android configuras a partir do ficheiro gerado pelo wireguard.
 
Já está instalado e configurado no nas? Tens de dar um IP para a interface da vpn, dar o ip/dens, a porta confirmas se está aberta para a net, para isso uso o canyouseeme.org

No Android configuras a partir do ficheiro gerado pelo wireguard.
Bom dia obrigado por tentares ajudar, para não fazer spam aqui podes pôr favor fazer / dizer tim por tim para [email protected] os passos a seguir seguir.
 
Tenho um QNAP e queria criar um sistema de partilha de ficheiros tipo Dropbox para acesso interno e externo. Tinha de ter capacidade de definir a que ficheiros casa utilizador tem acesso. Alguém sabe uma boa aplicação ? Experimentei o Qsync mas não consegui perceber como funcionar…
É seguir um tutorial qualquer
 
Vais à admin console da tailscale e nas opções dum dispositivo que tenhas em casa (neste caso o teu NAS), escolhes edit router settings. Activas a opção de exit node. Aqui não tenho a certeza mas penso que tens de instalar no NAS já a contar com esta opção, verifica na documentação.

Em caso de conseguires activar a opção, depois no telemóvel defines o exit node como sendo o NAS.
 
Julgo que o que ele quer é o inverso, fora de casa, ligar a VPN e estar na rede como se estivesse dentro de casa.

Eu como já disse acima, faria tudo com openvpn.
 
Back
Topo