[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Sem sombra de dúvidas a de 55". Para 210/220cm é o tamanho ideal, além de que a de 55" tem mais brilho do que a de 48" (ideal já que tens uma sala com muita luz do sol).

55’ para uma distância de 2,20m não é considerado ideal segundo nenhuma tabela que eu conheça, rtings, ou qualquer outra. 65’ para 2m já entra nos parâmetros aconselhados.

o que me querem dizer é que 55" é mesmo na boa e até podia ser maior é isso?

Eu estou a passar de 43" que me parecia assentar bem nas dimensões da sala, mas que pode estar a ficar curta, o meu receio era arrepender-me de ter uma televisão grande de mais, na maior parte do tempo vemos tv ou youtube e por vezes streaming filmes nem tem dado tanta possibilidade para ver, entao o que me dizem é que nao vale a pena estar a comprar a baixo de 55 (neste caso 48) que seria desperdicio? a diferença de 48" para 55" sao menos de 100€ para mim neste orçamento nao é muito relevante.

Temos também um bebé será que lhe fará mal ter um tv tão grande na sala? :shifteye:
 
o que me querem dizer é que 55" é mesmo na boa e até podia ser maior é isso?

Eu estou a passar de 43" que me parecia assentar bem nas dimensões da sala, mas que pode estar a ficar curta, o meu receio era arrepender-me de ter uma televisão grande de mais, na maior parte do tempo vemos tv ou youtube e por vezes streaming filmes nem tem dado tanta possibilidade para ver, entao o que me dizem é que nao vale a pena estar a comprar a baixo de 55 (neste caso 48) que seria desperdicio? a diferença de 48" para 55" sao menos de 100€ para mim neste orçamento nao é muito relevante.

Temos também um bebé será que lhe fará mal ter um tv tão grande na sala? :shifteye:
Mito...
https://cceyemd.com/myths-f
 
Olá malta,

Estou à procura de uma TV de 43' ou 50' para colocar na parede do quarto. O ideal era que fosse algo fino. A Samsung The Frame era o ideal, mas é demasiado cara. OLED também está fora de questão pelo preço.

Orçamento: +/- 500€

Resolução: 4K

Tamanho: 43'' ou 50''

Marcas: LG, Samsung, TCL, Sony

Objetivos principais: Ver TV, filmes, streaming e IPTV

Alguém tem alguma sugestão?
 
Olá malta,

Estou à procura de uma TV de 43' ou 50' para colocar na parede do quarto. O ideal era que fosse algo fino. A Samsung The Frame era o ideal, mas é demasiado cara. OLED também está fora de questão pelo preço.

Orçamento: +/- 500€

Resolução: 4K

Tamanho: 43'' ou 50''

Marcas: LG, Samsung, TCL, Sony

Objetivos principais: Ver TV, filmes, streaming e IPTV

Alguém tem alguma sugestão?
Samsung 50Q60C com 2,57cm de espessura:
https://comparador.zwame.pt/produto...0q60cauxxh-508243-qled-ultrahd-4k-quantum-hdr
 
Cumprimentos a todos. Estando a ponderar a possibilidade de adquirir uma nova TV, para substituir um antigo LED TV da Samsung de 38", gostaria de colocar algumas questões de alguém que é completamente desentendido. Pretendido? O melhor possível dentro do orçamento, como é óbvio, acredito que várias coisas não caberão no orçamento, mas por desconhecimento, vou deixar as questões:

O espaço onde vou colocar a tv é um móvel com gavetas por baixo e arrumação por cima, tem cerca de 90cm de altura e 140cm de largura. Sei que caberia uma de 65", mas estive a ver algumas ao vivo e parece-me muito à justa para o espaço. A distância para o sofá é de cerca de 2,50m.

Orçamento: 500/550€

Tamanho:
(55" - 58"??? )

Resolução: HD, FullHD, 4K, 8K (Dará para 4K?)

Formatos de conteúdo: HDR10, HDR+, HLG, Dolby Vision (Não faço ideia )

Tecnologia: LCD convencional, LCD Quantum Dot (Qled, NanoCell, etc), (Como tenho ideia de que o OLED queima com alguma facilidade e pretendo que seja o mais durável possível... fica essa fora de hipótese)

Tipo de Painel (em LCD): VA (melhores pretos e contraste), IPS (maior ângulo de visão) (Indiferente)

Tipo de iluminação (em LCD): Edge Led, Direct Led, Full Array Local Dimming (FALD), MiniLED (Total desconhecimento nesta parte)

Features para gaming: Vai ser usada sobretudo para Filmes, séries.... para jogar, uma Wii e uma Switch, portanto, tranquilo.

Entradas HDMI: A parte se calhar mais ingrata. Tenho leitor blu-ray, box, Wii, Switch, PC. Pelo que vejo, a oferta é praticamente toda com 3 HDMI. Não sei bem como fazer a gestão, mas parece-me que vai ter de ser algo entre trocar o que precisar (atualmente para a Wii, por exemplo, tenho ligação "Componente" (5 RCA).

Entradas USB:
(1 ou 2)

Ligações sem fios: Wi-Fi

Features adicionais: Android TV, Dolby Atmos, subwoofer, saída digital de áudio ótico.


Android TV, nunca usei, não sei as potencialidades, se dá para substituir o uso do PC para streaming, etc.
Dolby Atmos era bom, assim como Subwoofer. Quanto às restantes saídas, não sei como funciona a ligação com uma Sound Bar mas, dado que vivo em apartamento, a potência em si não é um requisito, mas sim um som com envolvência tipo surround/digital. Se a TV o fizer, perfeito.

Marca(s) fabricante preferida(s): Preferencialmente Samsung ou LG, mas acredito que TLC, Hisense ou outras, terão melhores features pelo valor.
Sei que o post já vai alongado, mas a verdade é que tenho conhecimento quase nulo na área.

"Criquice" de que gostava era o Ambilight, mas penso que é exclusivo da Phillips, certo?

Desde já, o meu muito obrigado a quem puder deixar as suas sugestões.
 
Boas pessoal,

Queria comprar uma tv para a cozinha lá dos velhotes, é só para ver os "4 canais", não necessita de ser smart tv, não há nenhuma feature em específico que necessite, queria era saber o que se arranja que tenha uma qualidade de imagem não horrível.
Não faço ideia se 200€ dá para o que peço, ando mesmo desligado do mundo das tvs especialmente nesta faixa de preços.


Orçamento: 200€

Tamanho: entre 27 a 40" (provavelmente 32"?)

Resolução: HD, FullHD
Formatos de conteúdo: Apenas canais de tv live, nada de especial.

Tecnologia: LCD convencional

Tipo de Painel (em LCD): indiferente

Tipo de iluminação (em LCD): indiferente

Features para gaming: nada

Entradas HDMI: não necessito

Entradas USB: não necessito

Ligações sem fios: nao necessito
 
Boas pessoal,

Queria comprar uma tv para a cozinha lá dos velhotes, é só para ver os "4 canais", não necessita de ser smart tv, não há nenhuma feature em específico que necessite, queria era saber o que se arranja que tenha uma qualidade de imagem não horrível.
Não faço ideia se 200€ dá para o que peço, ando mesmo desligado do mundo das tvs especialmente nesta faixa de preços.


Orçamento: 200€

Tamanho: entre 27 a 40" (provavelmente 32"?)

Resolução: HD, FullHD
Formatos de conteúdo: Apenas canais de tv live, nada de especial.

Tecnologia: LCD convencional

Tipo de Painel (em LCD): indiferente

Tipo de iluminação (em LCD): indiferente

Features para gaming: nada

Entradas HDMI: não necessito

Entradas USB: não necessito

Ligações sem fios: nao necessito
Hisense 32A5KQ.

Cumprimentos a todos. Estando a ponderar a possibilidade de adquirir uma nova TV, para substituir um antigo LED TV da Samsung de 38", gostaria de colocar algumas questões de alguém que é completamente desentendido. Pretendido? O melhor possível dentro do orçamento, como é óbvio, acredito que várias coisas não caberão no orçamento, mas por desconhecimento, vou deixar as questões:

O espaço onde vou colocar a tv é um móvel com gavetas por baixo e arrumação por cima, tem cerca de 90cm de altura e 140cm de largura. Sei que caberia uma de 65", mas estive a ver algumas ao vivo e parece-me muito à justa para o espaço. A distância para o sofá é de cerca de 2,50m.

Orçamento: 500/550€

Tamanho:
(55" - 58"??? )

Resolução: HD, FullHD, 4K, 8K (Dará para 4K?)

Formatos de conteúdo: HDR10, HDR+, HLG, Dolby Vision (Não faço ideia )

Tecnologia: LCD convencional, LCD Quantum Dot (Qled, NanoCell, etc), (Como tenho ideia de que o OLED queima com alguma facilidade e pretendo que seja o mais durável possível... fica essa fora de hipótese)

Tipo de Painel (em LCD): VA (melhores pretos e contraste), IPS (maior ângulo de visão) (Indiferente)

Tipo de iluminação (em LCD): Edge Led, Direct Led, Full Array Local Dimming (FALD), MiniLED (Total desconhecimento nesta parte)

Features para gaming: Vai ser usada sobretudo para Filmes, séries.... para jogar, uma Wii e uma Switch, portanto, tranquilo.

Entradas HDMI: A parte se calhar mais ingrata. Tenho leitor blu-ray, box, Wii, Switch, PC. Pelo que vejo, a oferta é praticamente toda com 3 HDMI. Não sei bem como fazer a gestão, mas parece-me que vai ter de ser algo entre trocar o que precisar (atualmente para a Wii, por exemplo, tenho ligação "Componente" (5 RCA).

Entradas USB:
(1 ou 2)

Ligações sem fios: Wi-Fi

Features adicionais: Android TV, Dolby Atmos, subwoofer, saída digital de áudio ótico.


Android TV, nunca usei, não sei as potencialidades, se dá para substituir o uso do PC para streaming, etc.
Dolby Atmos era bom, assim como Subwoofer. Quanto às restantes saídas, não sei como funciona a ligação com uma Sound Bar mas, dado que vivo em apartamento, a potência em si não é um requisito, mas sim um som com envolvência tipo surround/digital. Se a TV o fizer, perfeito.

Marca(s) fabricante preferida(s): Preferencialmente Samsung ou LG, mas acredito que TLC, Hisense ou outras, terão melhores features pelo valor.
Sei que o post já vai alongado, mas a verdade é que tenho conhecimento quase nulo na área.

"Criquice" de que gostava era o Ambilight, mas penso que é exclusivo da Phillips, certo?

Desde já, o meu muito obrigado a quem puder deixar as suas sugestões.
Tens a Phillips 55PUS8818 com Ambilight, Google TV, 4 portas HDMI e (caso te interesse) features gaming (120Hz, HDMI 2.1, VRR) por 599€.
 
Parece-me uma boa opção logo para começar. A Phillips é superior a marcas como Hisense, TCL e similares?
Em termos de som, fala na feature de som Atmos.... parece-me cumprir com praticamente tudo o que procuro.
Se for durável, é uma opção que fica já referenciada.

Obrigado.
 
Última edição pelo moderador:
Parece-me uma boa opção logo para começar. A Phillips é superior a marcas como Hisense, TCL e similares?
Em termos de som, fala na feature de som Atmos.... parece-me cumprir com praticamente tudo o que procuro.
Se for durável, é uma opção que fica já referenciada.

Obrigado.
A Phillips é uma excelente marca. Mas nas TVs a Phillips na verdade já não é Phillips, pois foi vendida à marca chinesa TP Vision.
 
Boa tarde, para as seguintes características o que aconselham?

Orçamento: Ideal (1000€-1300€) - Aceite (<2000€)

Resolução: 4K

Tamanho: 65'' ou 75'' (Dúvida qual seria o melhor)

Aplicações: Netflix, HBO, Prime

Freq: >= 100Hz

Marcas: LG, Samsung, TCL

Dúvidas sobre o tipo de tecnologia, sendo que os objetivos principais: ver filmes e futebol, e muito reduzidamente jogar FIFA.


Desde já obrigado pela ajuda.

Boa noite.

Mais uma vez agradeço alguma ajuda. Acrescento, o local onde é para colocar a TV terá alguma luminosidade.
 
Boas noite a todos,

Vou trocar de casa e vou comprar uma TV para a minha nova sala. Até hoje nunca tive uma TV maior que 40''.. o sofá vais estar a cerca de 2,4 metros da TV, pelo que estou inclinado para uma TV de 55'' ou 65'' (peço a vossa opinião)
Irei utilizar a TV para um misto canais de noticias (2h/dia)/ Filmes+séries (3h/dia). Durante o fim de semana, por vezes (1 ou 2 vezes por mês) trabalho em casa e ponho a TV nas notícias só para dar som ambiente e estar a par do que se passa, pelo que por vezes está 5/6 horas seguidas nas notícias...
Gostava de ter uma OLED, mas dado o tipo de utilização que lhe irei dar tenho receio do burn in... (peço a vossa opinião). Gostava que a TV me durasse pelo menos 5/6 anos...

Obrigado desde já

Orçamento: 1400€

Tamanho: 55 ou 65

Resolução: 4K

Entradas HDMI: min 3

Entradas USB: min 1

Ligações sem fios: Wi-Fi
 
Se colocar de lado o Ambilight, mais algumas sugestões?
Hisense 55U7KQ ou (se voltar a descer de novo para os 599€) TCL 55C805.

Boa noite, qual a melhor TV neste momento até +- 500€ até 55? É para os meus pais.
Hisense 55U6KQ. Caso queiram com Google TV, TCL 55C64x.

Estes panos não riscam o painel pois não?
Se é o que uso... ;)

Boas noite a todos,

Vou trocar de casa e vou comprar uma TV para a minha nova sala. Até hoje nunca tive uma TV maior que 40''.. o sofá vais estar a cerca de 2,4 metros da TV, pelo que estou inclinado para uma TV de 55'' ou 65'' (peço a vossa opinião)
Irei utilizar a TV para um misto canais de noticias (2h/dia)/ Filmes+séries (3h/dia). Durante o fim de semana, por vezes (1 ou 2 vezes por mês) trabalho em casa e ponho a TV nas notícias só para dar som ambiente e estar a par do que se passa, pelo que por vezes está 5/6 horas seguidas nas notícias...
Gostava de ter uma OLED, mas dado o tipo de utilização que lhe irei dar tenho receio do burn in... (peço a vossa opinião). Gostava que a TV me durasse pelo menos 5/6 anos...

Obrigado desde já

Orçamento: 1400€

Tamanho: 55 ou 65

Resolução: 4K

Entradas HDMI: min 3

Entradas USB: min 1

Ligações sem fios: Wi-Fi
A utilização que pretendes dar não é nada demais para oled. A não ser que essas 5/6 horas aos fins de semana são exclusivamente para ver notícias, aí pode de facto ser um risco a longo prazo devido aos banners que estão sempre a passar. Agora se for com conteúdo variado então não há problema.

Se quiseres avançar para oled, recomendaria a LG 65C3 que é o melhor que consegues por pouco acima do teu orçamento (1430€). Se não quiseres gastar tanto e/ou quiseres Ambilight + Google TV, recomendo então a Phillips 65OLED718 por 1100€.

Se quiseres estar mais descansado e optar antes por LCD, tens a Samsung QE65QN90B (modelo de 2022) por 1392€:

Tens também o modelo de 2023 (TQ65QN90C) noutras lojas mas já custa perto de 1500€.
 
Boas noite a todos,

Vou trocar de casa e vou comprar uma TV para a minha nova sala. Até hoje nunca tive uma TV maior que 40''.. o sofá vais estar a cerca de 2,4 metros da TV, pelo que estou inclinado para uma TV de 55'' ou 65'' (peço a vossa opinião)
Irei utilizar a TV para um misto canais de noticias (2h/dia)/ Filmes+séries (3h/dia). Durante o fim de semana, por vezes (1 ou 2 vezes por mês) trabalho em casa e ponho a TV nas notícias só para dar som ambiente e estar a par do que se passa, pelo que por vezes está 5/6 horas seguidas nas notícias...
Gostava de ter uma OLED, mas dado o tipo de utilização que lhe irei dar tenho receio do burn in... (peço a vossa opinião). Gostava que a TV me durasse pelo menos 5/6 anos...

Obrigado desde já

Orçamento: 1400€

Tamanho: 55 ou 65

Resolução: 4K

Entradas HDMI: min 3

Entradas USB: min 1

Ligações sem fios: Wi-Fi
Não sei se todas as oleds têm isso, mas pelo menos a minha tem que é a opção de desligar o ecrã e deixar apenas o som, o que poderia ser uma opção para essas 5 horas que passas nas notícias. Caso n tenha essa opção podes sempre meter o brilho no mínimo, o que iria reduzir e muito a possibilidade de burn in.
 
Boas, opções para um jovem casal que não tem muito orçamento.

Distancia - 1,7/2 metros

Budget - +/- 100€ (150+100)

Neste momento temos uma Samsung velha de 32" FHD, mas gasta bastante - ca. 120kwh.

Requerimentos: temos um voucher 150€ para usar na Worten, então seria obrigatório comprar lá.

Vale a pena comprar uma televisão com este budget ou mais vale guardar para algo melhor?
 
Back
Topo