Receptor TDT DION DTT1582

Parece óbvio que não há forma de colocar as legendas como deve ser por isso só resta fazer o que o kierrok fez, e eu também, mandar um email a pedir actualização de firmware.
Qual é o mail ?Mas o mais certo é isto não dar em nada, porque eu em duas tvs distintas, numa a imagem aparece um bocado cortada, noutra já não, e nessa as legendas apenas cortam pouco.

Eu cheira-me que isto deve estar preparado para tvs xpto de um país qualquer.

Em todo caso, ha sempre a hipótese de meter as legendas directas no video, e problema resolvido.
 
Na factura deste mês já veio a cobrança dos 6€:

14uhqw6.png
 
Isso será normal, algum outro descodificador faz esse som em stand by?
O meu faz um ligeiro zumbido em stand by mas é praticamente imperceptível. E só dou por ele encostando o ouvido. Se não tivesse visto alguém a falar nisso no fórum nem tinha dado por isso. No meu caso é de todo irrelevante.
Ele por vezes faz um zumbido mas em funcionamento e não é em todas as TV. Não sendo relevante preocupa-me um pouco mais.
 
Última edição:
Entre este receptor e um Easy Home que já tinha comprado há uns tempos na Box do Jumbo, o da PT deixa muito a desejar na facilidade de captação do sinal.

Com a mesma antena interior amplificada, no mesmo sítio, um não dá de todo e o outro dá com boa qualidade e uma eventual perda de sinal quando alguém se atravessa entre a antena e a janela (pouco comum).

Ou seja, neste caso, é a diferença entre funcionar a 95% do óptimo e não funcionar de todo...
 
Eu adquiri recentemente uma daquelas box vendidas pela PT e ela não envia nenhuma imagem para a televisão. Logo após ter tudo montado e ter ligado a Box e a televisão ela não envia imagem nenhuma para a televisão, é que nem sequer o canal de procura de canais aparece e mesmo que estivesse orientada para o local errado a página de procura de canais devia aparecer.

Serei eu o único com este problema ou haverá mais alguém com este problema?
 
Eu não tive esse problema. Logo que liguei a box, começou a sintonizar automáticamente. Talvez não tenhas a antena direccionada para o emissor TDT.
 
Eu adquiri recentemente uma daquelas box vendidas pela PT e ela não envia nenhuma imagem para a televisão. Logo após ter tudo montado e ter ligado a Box e a televisão ela não envia imagem nenhuma para a televisão, é que nem sequer o canal de procura de canais aparece e mesmo que estivesse orientada para o local errado a página de procura de canais devia aparecer.

Serei eu o único com este problema ou haverá mais alguém com este problema?

Verifica bem se o cabo scart está bem encaixado nas 2 pontas. Aconteceu-me isso da 1ª vez que montei o descodificador e depois de dar muitas voltas o problema era apenas esse.

EDIT: Certifica-te também que a TV muda (ou muda tu) para o canal AV.
 
Última edição:
alguem tem tido problemas? mandei vir 2, um para o meu avó e outro para o meu tio. o meu tio diz que o dele ao fim de algum tempo ligado começa a falhar. eu configurei aquilo a 1080p/60Hz, mas duvido que seja disso. Ainda tenho de ir a casa dele ver, mas pelo que ele me diz está com algum problema. Numa loja PT trocam isso, nao?

da antena não é porque ele tem outra tv (com descodificador integrado) e funciona sem falhas, e quando vi o sinal e qualidade andavam quase sempre no máximo

o zumbido fazem todas
 
alguem tem tido problemas? ... o meu tio diz que o dele ao fim de algum tempo ligado começa a falhar.
...



Tenho um pessoa amiga que relatou esse problema, indicando até que tinha conhecimento de mais outros casos :mad:

Na minha opinião, e para quem só pode adquirir este Dion a 25€...vale mais ter em conta outras ofertas do mercado.
 
Problema das legendas - Solução velhinha mas funcional usando o contentor DMF (DivX Media Format) :

- Tempo: 3-5 min
- Dificuldade: Muito fácil
- Programas: AviSub ou AVIAddXSubs


Procedimentos: Basta iniciar o programa, seleccionar o video (.avi) e as legendas (8 máx) a embutir, configurar a sua disposição, cor e formato e iniciar o processo. Demora 3-5min e não há qualquer perda de qualidade. O resultado será uma cópia do video mas com extensão .divx.
Para seleccionar as legendas no receptor basta utilizar a tecla SUB. Irá aparecer um menu com as legendas disponíveis para selecção.

Recomendação de formatação de legendas para ecrans 576i (PAL, 720×576l):

semttulosmall.jpg
 
Última edição:
Problema das legendas - Solução velhinha mas funcional usando o contentor DMF (DivX Media Format) :

- Tempo: 3-5 min
- Dificuldade: Muito fácil
- Programas: AviSub ou AVIAddXSubs


Procedimentos: Basta iniciar o programa, seleccionar o video (.avi) e as legendas (8 máx) a embutir, configurar a sua disposição, cor e formato e iniciar o processo. Demora 3-5min e não há qualquer perda de qualidade. O resultado será uma cópia do video mas com extensão .divx.
Para seleccionar as legendas no receptor basta utilizar a tecla SUB. Irá aparecer um menu com as legendas disponíveis para selecção.

Boa dica, vou colocar no tópico principal.
 
Acabo de receber o meu. Paguei 10€ ao estafeta e vou receber 10€ de crédito na proxima factura (Sim, tb achei estranho devolverem a totalidade do valor, mas foi o que o operador disse).
Sou cliente Meo ADSL.

À primeira vista tem bom aspecto, agora só falta testar.
 
Back
Topo