Recomendação máquina fotográfica

Obrigado novamente aos dois! Vou continuar de olho a ver se arranjo algum negócio para a a6100, mas já não fico de pé atrás se encontrar alguma a6300. Se o @miguelbarroso diz que o AF da a6000 já é decente, isto para quem vem de uma 550D há uns tempos já vai ser maravilhoso :bounce:.

Visto ser só por hobby, e apesar de gostar da coisa e de gostar sempre de umas specs melhores (quem nunca :D ), se calhar faz mais sentido poupar um pouco no corpo e ficar com mais dinheiro para lentes. Esperar para ver o que aparece no mercado de usados.

:beerchug:
 
A cena de uma A6xxx vs uma A7 ou R_P, além das questões já faladas, é que a Sony por acaso tem uma gama jeitosa de lentes APS-C, inclusive algumas na série G. Isso normalmente torna as lentes mais pequenas e mais baratas também (e mais fácil encontrar focais ajustadas à conversão para 35efl). O contra disso é que também se mais tarde quiseres FF, tens que trocar de lentes, mas isso não é um objectivo para todos, muito menos só para hobby.
 
A cena de uma A6xxx vs uma A7 ou R_P, além das questões já faladas, é que a Sony por acaso tem uma gama jeitosa de lentes APS-C, inclusive algumas na série G. Isso normalmente torna as lentes mais pequenas e mais baratas também (e mais fácil encontrar focais ajustadas à conversão para 35efl). O contra disso é que também se mais tarde quiseres FF, tens que trocar de lentes, mas isso não é um objectivo para todos, muito menos só para hobby.

Sim, não estou a contar mudar para FF em breve nem num futuro mais longínquo. Tal como disse, é só para hobby e para me "divertir". E para isso uma APS-C chega bem. Não digo que eventualmente não mude de opinião, mas não é algo que faça parte dos meus planos.

Mas relativamente à Sony já ter uma boa gama de lentes APS-C é ótimo!
 
Back
Topo