Relatórios de entrega SMS na app de mensagens da Google deixaram de funcionar?

Boas, mais alguém deixou de ter a opção de ativar relatórios de entrega na app de sms da google?
Desde a semana passada que me acontece. Já limpei dados, caches, etc, tanto da app de mensagens como do Carrier Services, e nada.

Não utilizo RCS, apenas sms.

Quando uso outra app, como o Textra, continuam funcionando. No entanto, preciso da app da Google para o trabalho, pois tenho de aceder ao portal web. Mas sem relatórios fica um bocado complicado saber se os clientes anda a receber as minhas sms ou não.

Obrigado
 
Estou com o mesmo problema. Eu era vodafone e tinha isso ativo. Fiz portabilidade para a NOS e deixei de ter essa opção,nem sequer aparece para ativar ou desativar.

Alguém ajuda sff?
 
Questionei a WOO, dizem que é problema do telefone.....
Com o mesmo telefone, cartão meo, a opção dos relatórios aparece.
Utilizando outra app qualquer de SMS, tipo textra, também dá...
Só nas mensagens da Google é que não
 
Actualização - fui contactado pelo suporte da NOS a informar que deixaram de ter essa funcionalidade. Os antiguinhos relatórios de entrega SMS.
Expliquei que , ao utilizar qualquer outra aplicação de SMS, tipo Textra, os relatórios funcionam, portanto a NOS continua a suportar relatórios.
A assistente lá deu uma volta e disse que deixaram de ter a funcionalidade de relatórios SMS apenas na app da Google, como se isso fosse possível......... Relatórios SMS são relatórios SMS em todo o lado, independentemente da aplicação de SMS que se utiliza......

Enfim. Inventam uma qualquer desculpa que enrola facilmente quem não tenha grandes conhecimentos na matéria, e ficamos assim.
Não conseguem ter uma explicação para uma má configuração no servidor.

O mesmo se passa com o volte e com o vowifi. Se não utilizarmos os códigos para desativar o carrier check, o telemóvel pensa que a operadora não suporta a funcionalidade. Quando suporta....
 
Nas definições da aplicação têm a opção de "Funcionalidade chat" activada ou desativada?

Experimentem alterar a ver se altera alguma coisa no comportamento dos relatórios.
 
Já alguém consegui resolver este problema? Continua a ser apenas com a rede NOS.
Adquiri um Xiaomi 13T e continuo sem ter a opção para receber relatório de entrega das SMS´s. Se colocar um cartão de outra operadora a opção aparece!
 
Confirmo o mesmo problema em Android 13. Os relatórios existiram a princípio no meu cartão, mas basta uma transição RCS - SMS ou algum envio de mensagem falhar que deixaram de aparecer.
 
Back
Topo