[REVIEW] Samsung 700Z7C-S03PT

Deve estar em promoção porque no inicio de Março deve sair o novo modelo com a placa de video 8870, o NP770Z7E que já está anunciado em vários sites com por exemplo no amaz.. alemão.
 
Boas, eu também adquiri um portátil destes e tenho uma duvida.
Quando insiro ou ejecto um CD ou DVD, a drive faz um ruído esquisito proveniente do mecanismo que puxa ou expele o CD ( eu sei que é normal este mecanismo fazer algum ruído no seu funcionamento, mas tendo como referencia um leitor de cds de um carro, este faz parecer que algo não esta bem)
No entanto depois do referido CD ou DVD estar no interior a leitura é feita normalmente.
Queria saber se isto também acontece com vocês ou se se passa algo com a minha drive óptica.

Cumprimentos
 
Boas, eu também adquiri um portátil destes e tenho uma duvida.
Quando insiro ou ejecto um CD ou DVD, a drive faz um ruído esquisito proveniente do mecanismo que puxa ou expele o CD ( eu sei que é normal este mecanismo fazer algum ruído no seu funcionamento, mas tendo como referencia um leitor de cds de um carro, este faz parecer que algo não esta bem)
No entanto depois do referido CD ou DVD estar no interior a leitura é feita normalmente.
Queria saber se isto também acontece com vocês ou se se passa algo com a minha drive óptica.

Cumprimentos

Não tenho esse portátil, mas conheço o tipo de drive e é normal fazer mais barulho que no carro, são ambientes diferentes.
 
Certo pacc de facto esse factor que referiste pode contribuir para que o som seja mais notório, no entanto o tipo de som continua a parecer-me estranho mas como a drive tem funcionado na normalidade, penso que deva ser mesmo da forma como o mecanismo tá desenhado. No entanto se mais algum proprietariado poder dar o seu testemunho seria positivo.

Outro assunto que o pessoal tá a referir é a instabilidade da placa de rede sem fios, ( o sinal oscila entre forte e fraco, e chega mesmo a perder o sinal, isto tudo num curto espaço de tempo)
comigo isso também aconteceu mas a solução no meu caso foi simples, alterei o perfil de energia (o que causava o problema era o Samsung Optimized) para Equilibrado ( padrão do windows ) e o problema desapareceu. Com o computador no mesmo local a situação passou da que eu referi para uma ligeira oscilação entre as 5 barras (Máximo) e as 4 barras.

Cumprimentos
 
Comprei na sexta o modelo novo de 17" o NP770Z7E-S01PT e infelizmente sofre do mesmo problema de instabilidade e baixa velocidade do Wifi. Já fiz tudo o que sugeriam nos diversos comentários na web e não consegui resolver.
Experimentei vários routers, instalei de novo o recover do sw, etc.
Também já fiz o que sugeriste nas opções de energia e tenho tudo com o máximo desempenho e a placa Wifi também e nada. Uma das conclusões a que cheguei é que desligando o bluetooth a velocidade de ligação, medida no speedtest, passa de menos de 1mb para cerca de 8mb, mas a instabilidade mantem-se.
Por curiosidade este é o link da Intel onde várias pessoas reclamam desta placa Advanced N-6235 (pois o problema é da placa) http://communities.intel.com/thread/31090?start=60&tstart=0
Alguma outra sugestão ou alguém sofre deste problema?
 
Ja tenho o portátil a uns meses, e o problema do wifi ficou resolvido com uma simples alteração nos planos de energia

Só tenho a dizer maravilhas deste portátil :)
 
Ja tenho o portátil a uns meses, e o problema do wifi ficou resolvido com uma simples alteração nos planos de energia

Só tenho a dizer maravilhas deste portátil :)

Por acaso ja tinha lido que havia malta a ter problemas com a placa de rede.. uns fica bom, outros continuam com problemas! Mas acho que é só nalgum tipo de normas.. n é em todas
 
Comprei na sexta o modelo novo de 17" o NP770Z7E-S01PT e infelizmente sofre do mesmo problema de instabilidade e baixa velocidade do Wifi. Já fiz tudo o que sugeriam nos diversos comentários na web e não consegui resolver.
Experimentei vários routers, instalei de novo o recover do sw, etc.
Também já fiz o que sugeriste nas opções de energia e tenho tudo com o máximo desempenho e a placa Wifi também e nada. Uma das conclusões a que cheguei é que desligando o bluetooth a velocidade de ligação, medida no speedtest, passa de menos de 1mb para cerca de 8mb, mas a instabilidade mantem-se.
Por curiosidade este é o link da Intel onde várias pessoas reclamam desta placa Advanced N-6235 (pois o problema é da placa) http://communities.intel.com/thread/31090?start=60&tstart=0
Alguma outra sugestão ou alguém sofre deste problema?

Também tenho um Asus que tem uns problemas no Wifi.
Uma das coisas que verifiquei é que desligando o bluethoot, melhora a instabilidade do sinal wifi.
A placa de wifi é <Intel(R) Centrino(R) Wireless-N 2230>
 
Melhora a estabilidade ;). Melhorar a instabilidade era muito mau lol. "Nós" nos asus (pelo menos nos primeiros como o meu) também andávamos a stressar com o sinal wi-fi até descobrirmos que era do raio do gestor de energia da asus também, a maior parte da tralha das marcas fica bem mas é na lixeira ;)
 
Melhora a estabilidade ;). Melhorar a instabilidade era muito mau lol. "Nós" nos asus (pelo menos nos primeiros como o meu) também andávamos a stressar com o sinal wi-fi até descobrirmos que era do raio do gestor de energia da asus também, a maior parte da tralha das marcas fica bem mas é na lixeira ;)

Boas,

Explica lá essa melhor do gestor de energia da asus... melhorar o sinal do wifi?!;)
 
Melhorar a estabilidade do wi-fi. O gestor de energia da asus, pelo menos nos primeiros modelos do n56vz parecia ser reponsável pela ligação wi-fi estar sempre a cair. Eu por acaso como prefiro o gestor de energia do windows desinstalei o programa mal comprei o portátil e nunca tive desses problemas, mas lá no tópico eram várias a reclamações. Eu na altura apenas expliquei tudo o que tinha desinstalado sobre a tralha da asus para ver se alguém conseguia chegar a uma possível solução. Após várias pessoas terem pesquisado melhor e indo desinstalando programas á vez chegaram à conclusão que era mesmo do gestor de energia da asus. Sem ele o wif-fi era mais estável. Os novos modelos devem ter vindo com isso corrigido (provavelmente por virem com versões do gestor de energia mais actualizadas mas não sei mesmo a razão) e já não se via reclamações sobre o assunto.
 
formatei o bicho instalei o SW Update mas não instalei os controladores wifi... deixei isso com o windows,, agora apaguei o plano de energia da samsung, agora é ver se melhora
 
Eu continuo com os mesmos problemas no wifi.
Neste momento estou à espera de ajuda por parte do serviço técnico (que também não sabem a solução) e da Samsung diretamente e a ver vamos se encontram uma solução.
Já verifiquei os settings de energia e já provei com os drivers wifi da Samsung/Intel/Microsoft e o resultado é o mesmo. O melhor que consegui foi aumentar a velocidade desligando o bluetooth,
 
Pois, penso que seria uma solução, mas só queria comprar sabendo a certeza que ficava solucionado o problema e queria testar antes ou saber de alguem que pudesse testar, pois eu não tenho essa placa.
Será que alguma loja "emprestaria" uma para se testar?
Já agora sabem onde comprar uma equivalente à N-6235 da Intel e porque preço?
 
Back
Topo