Como Fazer Ripar dvds de vídeo

mbarbedo

Power Member
Não sei se será o local certo para perguntar isto, se não for peço que por favor que mudem para o local apropriado.

Ora bem, tenho uns dvds que quero ripar para dentro do pc e depois meter isto num disco externo e numa cloud, sendo que gostaria de saber qual a melhor maneira de fazer isto ficando com a melhor qualidade possível.

Nos dias que correm nem se justifica o levantar do sofá para ir procurar dvds ou qualquer tipo de discos para meter num leitor para ver, a preguicite e o facilitismo é tanto que qualquer coisa que não se faça quieto com dois ou três cliques já é trabalho a mais! :D

Como tal gostaria de passar alguns discos para formato digital (para o pc) de forma a que possa voltar a vê-los de futuro. Penso que o Handbrake seja o software indicado para fazer isto, sendo que primeiro peço que me indiquem se haverá melhor opção e de fácil utilização (gratuito) e segundo e acima de tudo que me ajudem nas especificações do formato de saída, de forma a manter a melhor qualidade possível, igual à do disco.

Desde já o meu agradecimento.
 
É parece que sim, dentro do gratuito parece ser bastante satisfatório. Já comecei a ripar os dvds, tenho usado formato de saída mkv e high profile, a coisa fica com qualidade igual ao dvd (pelo menos assim me parece comparando os dois) e com um tamanho aceitável.
 
Com tanta pirataria a circular em tudo o que é lado da net, porque haveria eu de me dar ao trabalho de ripar dvds que não fossem meus? :D Procurar no google pela pirataria leva 5 a 10 segundos, o download leva 5 a 10 minutos... e ripar um dvd pode levar 5 a 10 horas. Não seria de facto uma manobra inteligente...
 
Back
Topo