PlayStation Rise of the Tomb Raider: 20 Year Celebration (Crystal Dynamics, Nixxes)

O jogo está brutal, a vontade é de jogar sempre mais.
Estou a gostar da campanha e há muita coisa para apanhar e até caçar.
Encontro semelhanças com o anterior em muitas coisas. Os gráficos estão bons e a jogabilidade também.
 
O jogo está brutal, a vontade é de jogar sempre mais.
Estou a gostar da campanha e há muita coisa para apanhar e até caçar.
Encontro semelhanças com o anterior em muitas coisas. Os gráficos estão bons e a jogabilidade também.
Bem que te disse que era boa compra :D
Tal como tu, para mim este jogo foi uma bela surpresa e experiencia.

Há quem compare este com o Uncharted devido às claras semelhanças entre ambos mas acabam por ter diferenças bastante distintas e notórias como a vertente RPG que só este tem e que na minha opinião é uma mais valia (entenda-se: as skills, melhorias de armas e afins...). Haverá sempre quem prefira um sobre o outro. Na minha opinião, são jogos que valem a pena de ser ambos jogados. Cada um deles tem os seus pontos fortes e pessoalmente digo que prefiro a experiencia de descoberta do Uncharted mas prefiro a vertente de jogabilidade tipo RPG destes ultimos Tomb Raider

No entanto, acredito que são 2 jogos "Must play"
 
Última edição:
Passei a Campanha, grande jogo! Estou agora a completar tudo o resto.
Este é um daqueles jogos que não dou pelas horas a passar e estou sempre a jogá-lo. Outro bom jogo a dar seguimento ao anterior que saiu. Ainda tenho muito para ver e ainda bem.:)
 
Consegui os 100%, agora estou a iniciar uma campanha em Survivor. Tenho uma pistola com munições infinitas o que vai ser bom em caso de falta de munição.
Quanto aos score atacks, assim por alto, sem ter experimentado muito parece que vai ser chato de completar.
Passar em Survivor vai ser um bom teste para conhecer melhor as partes do jogo para depois atacar os score atacks.
 
Quanto aos score atacks, assim por alto, sem ter experimentado muito parece que vai ser chato de completar.

Para mim foi chato apenas porque, apesar de ser um pouco diferente, é mais uma vez passar os mesmos níveis (sem contar que repetes até conseguires a pontuação necessária). Mas até se faz bem, nada de complicado.
 
@nKramerPT

Eu vejo a tua pontuação no lado esquerdo, passaste com sucesso. Por aquilo que joguei achei um pouco complicado mas foi assim muito por fora. Foi mais para experimentar. Tem-se que utilizar aquelas cartas que saem na loja em verde mas tenho uma dúvida, ao utilizar uma vez as cartas que utilizamos ficam conosco ou expiram-se após utilização?
Estou a perguntar porque aquelas cartas que os lideres das tabelas têm, eu também as tenho e se quiser utilizar as mesmas deles tenho de gastar 2.000 créditos.

Passar em Survivor primeiro e depois vejo isso, com calma.
 
@nKramerPT

Eu vejo a tua pontuação no lado esquerdo, passaste com sucesso. Por aquilo que joguei achei um pouco complicado mas foi assim muito por fora. Foi mais para experimentar. Tem-se que utilizar aquelas cartas que saem na loja em verde mas tenho uma dúvida, ao utilizar uma vez as cartas que utilizamos ficam conosco ou expiram-se após utilização?
Estou a perguntar porque aquelas cartas que os lideres das tabelas têm, eu também as tenho e se quiser utilizar as mesmas deles tenho de gastar 2.000 créditos.

Passar em Survivor primeiro e depois vejo isso, com calma.

Ao usares perdes as cartas, acho é que se tiver a correr mal podes reiniciar sem as perder (não podes é mesmo sair do nível). Eu fiz isso de utilizar as mesmas dos leaderboard, os créditos dão na boa e não tens que te preocupar em ganhar as melhores cartas porque eles já as usam.

O único "stress" que tive foi num ou outro nível não me conseguir orientar com as cartas dos que estavam no topo e perdi um pouco de tempo a correr a lista até encontrar umas cartas que gostasse.
 
Já passei em Sobrevivente, foi acessível. Agora estou nas Score Atacks e não estou a perceber o sistema de pontuação.
Tinha 450%, fiz a 1a missão super-rápida e mesmo assim o melhor que tirei foi Prata.
@nKramerPT , preciso de dicas, é importante não perder a pontuação daquelas bolas azuis ou mesmo falhando algumas e voltando ao início conta muito?
Acho que o jogo está um bocado estúpido nesta parte. E já li dizerem que é fácil mas eu não tenho achado nada disso.
Já me faz ter saudades do multiplayer do anterior...
Para já estas score atacks têm sido um entrave, passava-se bem sem isto mas pronto.
 
Já passei em Sobrevivente, foi acessível. Agora estou nas Score Atacks e não estou a perceber o sistema de pontuação.
Tinha 450%, fiz a 1a missão super-rápida e mesmo assim o melhor que tirei foi Prata.
@nKramerPT , preciso de dicas, é importante não perder a pontuação daquelas bolas azuis ou mesmo falhando algumas e voltando ao início conta muito?
Acho que o jogo está um bocado estúpido nesta parte. E já li dizerem que é fácil mas eu não tenho achado nada disso.
Já me faz ter saudades do multiplayer do anterior...
Para já estas score atacks têm sido um entrave, passava-se bem sem isto mas pronto.

Do que me lembro o mais importante é mesmo manter o multiplicador alto, seja através dessas bolas azuis, seja de matar qualquer coisa, o importante é mesmo tentar não deixar baixar muito esse multiplicador. No máximo acho que se consegue perder 2 a 3x o multiplicador senão começa a ficar complicado.

É importante referir que praticamente tudo conta para o multiplicador, desde essas cenas azuis, a coleccionáveis, até matar ratos acho que conta. Há níveis que tem que se gerir muito bem o tempo porque, apesar de haver partes que é sempre a aviar (apanhas tudo e matas tudo na boa), há outras partes que se matas logo tudo podes depois ter algum puzzle para completar e o combo vai abaixo e, por isso, fazes poucos pontos.
 
Não gostei muito deste jogo, gostei mais do anterior...mas acho que fiquei farto de jogar porque acabei o primeiro e depois fui logo para este.
 
Não gostei muito deste jogo, gostei mais do anterior...mas acho que fiquei farto de jogar porque acabei o primeiro e depois fui logo para este.
Eu também gostei mais do primeiro, mas já o tinha jogado há muito tempo atrás. Este aqui acho um bom jogo e gostei bastante, mas nem se quer fiz a Platina!
 
Já estou a compreender melhor, praticamente tem que se passar o jogo a tirar boas pontuaçoes. Tenho usado as cartas dos lideres das tabelas. Tirando ouro nas 28/29 missoes abro caminho para a Platina.
Sobre a comparação com o jogo anterior, gostei de ambos. Na altura não gostei do multiplayer de resto estava bom.
 
Acabei a dias na ps4, até que foi rápido, fiquei com 58% do jogo feito, no entanto é mais do mesmo em comparação com o anterior, escalar paredes e pouco mais até que torna se confuso.
 
Acabei a dias na ps4, até que foi rápido, fiquei com 58% do jogo feito, no entanto é mais do mesmo em comparação com o anterior, escalar paredes e pouco mais até que torna se confuso.


Não é bem bem mais do mesmo.Eles tentaram ir numa de open world maior e decidiram introduzir um sistema de crafting mais profundo.O primeiro eu até agradeço,o segundo já meu deu flashbacks dos Far Cry mais recentes(3 e 4),e isso criou-me alguns anti-corpos.Mas ao menos não pediram para cacar raças específicas para upgrades específicos.Isso é que me lixava.
 
Acho o jogo muito equilibrado, em nenhum momento me fartei.
Agora nos Score atacks é com calma, já completei alguns níveis.
Para já não tem sido difícil mas no inicio ao ver a 1a missão pensei que as seguintes fossem iguais ou piores.
 
Tambem prefiro o primeiro, o facto de terem aumentado bastante as areas abertas e teerem modificado um pouco como o crafting funciona "estragou" o pacing do jogo, percebo que se queiram diferenciar do uncharted (que e linear quase 100% do tempo), mas estas alteraçoes nao sao a melhor maneira de o fazer
 
Fiz uma paragem nas Score atacks e joguei ao DLC Croft Manor, o que deu para entender melhor as raízes da família da Lara. Fica-se a saber o que aconteceu á mãe dela e os próprios acontecimentos que surgiram na mansão. Gostei do DLC, foi interessante.
 
Back
Topo