Router 5G que funcione em todas as frequências? Alguma recomendação?

vmcduarte

Membro
Bom dia

Pretendo adquirir um router 5G para colocar numa casa que não tem cabo.

Mas vejo que alguns routers não apanham todas as frequências existentes em Portugal.

Alguém pode recomendar-me, sff, um modelo de router 5G que funcione com todas as frequências 5G atribuídas em Portugal? (quer aos incumbentes NOS, Vodafone e MEO, quer aos novos operadores entrantes).

Eu vi este modelo, mas não parece ter todas as frequências: https://www.amazon.es/dp/B0BGPG1JLM/ref=nosim?tag=zwame00-21

Já agora, podem pf indicar as frequências atribuídas em Portugal. Pelo que percebi até agora, já encontrei a N28, N38, N78 e N79. Mas eu queria informação de todas as frequências 5G, quer dos incumbentes NOS, Vodafone e MEO), quer dos novos operadores que hão-de entrar no mercado.

Obrigado!
Valter
 
Atualmente tenho um Huawei "5G CPE Pro 2 H122-373" e estou bastante satisfeito com ele.
Pelo que sei apanha todas as frequências usadas em Portugal até à data.
Também tenho um Mikrotik 5G ("tem tudo e mais alguma coisa") mas a nível de configurações é muito complicado (para mim) pelo tenho tudo nas configurações auto. Inicialmente teve um problema de incompatibilidade com o cartão sim da meo, mas como passei a usar um sim da nos, não sei se ainda tem esse problema. Este tem tido imensas atualizações de software da parte "router" e à pouco tempo teve duas da parte do "modem".
 
Última edição:
Boas, pode indicar-me se com esse router posso ligar sem problemas ao Giga Router (o redondo) da NOS, e consigo com esse (NEC-NAR01) fazer o wakeup e shutdown remotamente dos computadores directamente pelo router ?
Já agora consigo barrar sites individualmente ? tipo youtube, tiktok ...
Obrigado
 
Se procuras um bom Router 5G e que te garanta todas as frequências e muitas mais opções dá uma vista de olhos

Spitz AX (GL-X3000) Wi-Fi 6 AX3000 | 5G NR​

Não tenho nada a apontar já com 2 meses de uso.
MADxxxMAX
 
Boas, pode indicar-me se com esse router posso ligar sem problemas ao Giga Router (o redondo) da NOS, e consigo com esse (NEC-NAR01) fazer o wakeup e shutdown remotamente dos computadores directamente pelo router ?
Já agora consigo barrar sites individualmente ? tipo youtube, tiktok ...
Obrigado
Viva.
Não. Não vi nenhuma porta ethernet RJ45. Esse nec é considerado um portable 5g. Serve da mesma forma dos hotspot da Huawei e ZTE 4g. Só te ligas a ele via WiFi.
 
Viva.
Mikrotik chateau 5g AX. Do melhor que há.
Outro, zyxel nr7101, esse é outdoor, coloca se num mastro apontado para a antena do operador. As config são um pouco limitadas. Mas como é para ligar a um QQ router que tenhas no interior, penso que poderias por em mode bridge ( só vendo no manual).
 
Também tenho um Mikrotik 5G ("tem tudo e mais alguma coisa") mas a nível de configurações é muito complicado (para mim) pelo tenho tudo nas configurações auto. Inicialmente teve um problema de incompatibilidade com o cartão sim da meo, mas como passei a usar um sim da nos, não sei se ainda tem esse problema.
Viva.
O "problema" não é do router mas sim do firmware do módulo lte.
E na mk isso resolve se com duas settings.
Aliás não é só na MK e MEO. Tim Itália e outro modelo de módulo lte/5g com outras marcas de routers também tem esse problema, está relacionado com o APN.
O mesmo módulo lte EC25, da quectel com firm antigo funciona bem na MEO, já com firms recentes da gralha, mesma coisa na Tim.
 
Back
Topo