Router Huawei HG8247 da Vodafone como repetidor de sinal wifi

...após cancelamento de um contrato empresarial com a Vodafone, os mesmos não vieram levantar os equipamentos e fiquei com o novo router Huawei HG8247Q que se encontra aqui encostado.
A minha ideia era saber se dá para usar como repetidor de sinal wifi, mas como vivo num andar de uma vivenda em que o wifi está incluído na renda e aqui é tudo NOS, queria saber se ligando por catv que é como entra o sinal da NOS na vivenda, conseguiria dar instrução ao router da vodafone para usando essa rede me poder ligar via wifi.
Sónão tenho é acesso ao router da NOS que se encontra em casa do meu senhorio ele mra no 1º andar e eu no 3º pelo que o sinal wifi é fraco.
 
Viva.
A única forma de conseguir ter esse equipamento a funcionar na rede do teu senhorio era no menu desse teu Huawei.

- passar um cabo de rede ( utp) desde o router da nos até ao teu Huawei.
- alterar o IP do Huawei para um no IP da mesma gama do da nos. Ou para um como 10.10.0.1
- desactivar o Dhcp no Huawei.

Se essas 3 condições forem reunidas, podera funcionar como pretendes.
 
Não consigo passar cabo de rede do primeiro para o terceiro andar, por isso perguntava se havia maneira de fazer através do catv...
Ele de facto apanha a rede através do catv, só não sei é se existe maneira de o configurar para reproduzir essa rede NOS para poder utilizar só o WiFi
 
Não consigo passar cabo de rede do primeiro para o terceiro andar, por isso perguntava se havia maneira de fazer através do catv...
Ele de facto apanha a rede através do catv, só não sei é se existe maneira de o configurar para reproduzir essa rede NOS para poder utilizar só o WiFi

Viva.
Sem cabo de rede, do piso 1 até ao 3 piso não te safas nem com outro tipo de equipamento WiFi instalado aí no teu andar.
 
Back
Topo