Router MEO FiberGateway

Para as pessoas que desativam o Smart Wifi, porque os telemoveis ficam-se a ligar a 2.4 sem necessidade, ou dispositivos smart home a ligar em 5Ghz sem necessidade, agora é possível escolher isso com o Smart Wifi Ativo:

Screenshot-20240224-170617.jpg


Já tem a opção 6Ghz 👀
FGW Wi-Fi 5 aparece a indicação em auto mas como mudo? Não me aparece essa caixa de diálogo.

Outra questão, é possível alterar (aumentar) o tempo de sessão de IP do dhcp, em particular no wireless?
 
Última edição:
FGW Wi-Fi 5 aparece a indicação em auto mas como mudo? Não me aparece essa caixa de diálogo.

Outra questão, é possível alterar (aumentar) o tempo de sessão de IP do dhcp, em particular no wireless?
Verifica se a versão é a 2.9.0, se for seleciona o dispositivo e onde diz banda Auto, deve aparecer um lápis, que ao clicar abre esse menu que está na print acima.

Vê isso pelo ip do router, agora não estou perto pra ver
 
Por aqui igual, versão 2.6.1.
O Fibergateway GR241AG recebeu alguma actualização recente?
Tinha pass alterada e agora estava meo/meo por defeito...
 
Última edição:
Estou em Android, até já mudei de telemóvel entretanto e nada, continua na 2.6.1 e diz que está atualizado.

Atualizado mas 2.6.1 aqui tb.

Idem para router tb fdx...

Abram a app Smart Wifi, e depois actualizem na play store (se eu não abrir a app por uns dias ele não recebe logo as atualização)

Não percebo o porquê de só aparecer a 2.6.1 tanto em lojas oficiais e não oficiais.
Screenshot-20240225-165037-Google-Play-Store.jpg
 
Abram a app Smart Wifi, e depois actualizem na play store (se eu não abrir a app por uns dias ele não recebe logo as atualização)

Não percebo o porquê de só aparecer a 2.6.1 tanto em lojas oficiais e não oficiais.
Screenshot-20240225-165037-Google-Play-Store.jpg
Já abri ao longo de vários dias desde o lançamento do 2.9.0. Isto é apenas um caso dum rollout extremamente lento.
 
Não sei se é o local mais correto, mas aqui vai.
Tive que solicitar a substituição do meu router por avaria, e queria fazer uma alteração na rede dos meus dispositivos iot. Quero coloca-los na rede guest, mas se desativar o Anunciar SSID, sempre que me tento conectar a essa rede diz que esta indisponível, se anunciar funcionada bem. A rede primaria funciona bem sem o ssid.

Modelo
GR241AG
Versão de Software
3RGW040C02r004
Versão de Hardware
ONTRGW1405A004
 
Não sei se é o local mais correto, mas aqui vai.
Tive que solicitar a substituição do meu router por avaria, e queria fazer uma alteração na rede dos meus dispositivos iot. Quero coloca-los na rede guest, mas se desativar o Anunciar SSID, sempre que me tento conectar a essa rede diz que esta indisponível, se anunciar funcionada bem. A rede primaria funciona bem sem o ssid.
Ja tive a rede wireless oculta e conseguia-me ligar sem problemas
 
Depois de mexer e remexer na app Meo Smart-wifi a ver se conseguia actualizar, encontrei um menu de programador, tocando várias vezes na versão aparece a opção de programador e entre várias informações tem um link de login que tentei aceder mas nenhuma das opções de utilizador que tentei deu...

https://smartwifi.meo.pt/idp/login
 
tenho uma duvida pessoal...nao sei se este é o sitio mais indicado. aqui neste site: https://help.ea.com/br/ea-connectio...WmDfJjywTiXuA3f4Vhpf4goFVnW9l3pkQ869r7dNCDz-Y

a analise feita a minha ligacao é pessima. tenho perda de pacotes. que pode tar a originar esta questao? um amigo meu tem vodafone e a analise que é feita a ligacao dele é muito superior
Tive meses com problemas no upstream (uploads a 1mbps, perdas de ligação em serviçoes de streaming como Xcloud e Stadia, packet loss em jogos online)e depois de inumeras chamadas e trocas de router (tive que ser eu a trocar o router numa loja e não eles a virem cá trocar e despistar o problema) de cortar os pulsos dada a tamanha incompetência do outro lado conseguiram finalmente agendar uma visita e descobriram de imediato um problema no PDO. Pode ser algo parecido, não sei.
 
Back
Topo