[Rumor] Google Pixel 9 / 9 Pro

Aparentemente os 6.5" devem-se ao aumento do radius nos cantos (arredondados). A medição canto a canto diagonalmente diminui por consequência, apesar das dimensões do dispositivo serem aparentemente similares. Pessoalmente gosto de um formato mais boxy, estilo Galaxy Ultra, mas já se percebeu que a escolha da Google vai no sentido oposto.

youtube.com/watch?v=oZdlsWQuD_E
 
Qh4lLlW.png
😂😂😂
É que parece mesmo... 😉
 
Fod@ss€, lindíssimo! Sim, sem qualquer dúvida que as linhas são óbvias da concorrência, mas melhor conseguido devido à posição das câmaras.

Bravo!
 
https://www.notebookcheck.net/Googl...-questionable-CPU-configuration.801927.0.html

... a deep-dive into the Geekbench listing reveals it's the real deal, complete with an Arm Mali G715 GPU, 1x Cortex X4/X5 core clocked at 3.1 GHz, 3x Cortex A7xx cores at 2.6 GHz, four Cortex A5xx cores at 1.95 GHz and 8 GB of RAM.

These specs are puzzling at first because they show the Tensor G4 to be an 8-core chip. Its predecessor, the Tensor G3, packed 9 CPU cores, and a reduction in core count isn't usual in upgraded parts. Furthermore, it performs worse than the Tensor G3 (1,268/3,510), with Geekbench scores of 1,082/3,121 and 1,024/2,788 in Geekbench 5's single and multi-core tests. One can chalk this down to the Tensor G4 in question being a pre-release sample.

Previously, it was revealed that the Tensor G4 would be manufactured on Samsung's 4LPP+ node, the same one used by the Exynos 2400. So far, the Exynos SoC has managed to keep up with flagship offerings from Qualcomm and MediaTek, and it'll be interesting to see if the Tensor G4 can do the same. Those looking for a higher performance bump will have to wait for the Tensor G5, which will supposedly be made from the ground up by Google on a yet-to-be-specified TSMC node.
 
Se o rumor de um Pixel 9 Pro com 6.3 se confirmar (mesmo que também saia o modelo grande) com as 3 camaras vai ser compra direta.
A única coisa que me tem impedido de avancar para os Pixel é o Pro ser muito trambolho.
Este tem boa pinta nos renders, parece finalmente um topo de gama.

EDIT: Dada a colab com Samsung, já estava na hora de utilizarem o sensor ultrassónico nas impressões digitais. Cheguei a ter um P7Pro durante umas semanas e embora não tivesse problemas com o unlock, o flash de luz para desbloquear durante a noite já parece um bocado old school no panorama atual.
 
Como deves calcular, isto tem tudo um atraso muito grande. A esta hora já estão a delinear o futuro desse futuro Tensor com a Qualcomm.
 
Mesmo no Pixel 10, o 1º supostamente com modem in-house pode não vir espetacular. Não é pêra doce fazer um modem do zero. A Apple que é a Apple falhou o deles se não me falhou a interpretação da manchete que li na altura.
 
Mesmo no Pixel 10, o 1º supostamente com modem in-house pode não vir espetacular. Não é pêra doce fazer um modem do zero. A Apple que é a Apple falhou o deles se não me falhou a interpretação da manchete que li na altura.
Houve notícias disso de facto. Grandes investimentos para desenvolver modem in house e voltaram aos da Qualcomm.

Mas penso que há dois problemas na comunidade do pixel e a relação com os modems Samsung
- problemas pontuais amplificados nos fóruns por serem utilizadores mais "interneticos"
- problemas de software? A verdade e que tenho Samsungs Sxx há anos e nos modelos Exynos europeus só noto menos eficiência de bateria como consumos em idle mais altos. Problemas de modem rede velocidade ou chamadas nunca tive e os modems serão muito semelhantes aos dos últimos pixels.
 
Está aqui um telemóvel bem bonito! Giro e aquela zona das câmaras continua a marcar a diferença e notoriamente a léguas nota-se que é um Pixel. Será que temos novidades no próximo evento do Google I/O em Maio deste ano?
 
Na minha modesta opinião, não é o 7 e o 8 que são mais bonitos que o 6. Talvez pela "estética arrojada" que ninguém gostou na altura.
Mas este 9, supera. 😍
 
Espero que compense a nível de design e de câmaras porque a nível de performance já se sabe que pouco vai melhorar
Se usarem o modem Exynos do Galaxy S24 já será uma melhoria de nota face ao Exynos actualmente usado no Pixel 8 e que remonta ao Pixel 7. O Tensor G4 deverá representar melhorias na optimização já que performance não deverá ser muito diferente do actual.

Infelizmente o ciclo de desenvolvimento abrandou e a qualidade do software também, muito provavelmente fruto dos recentes despedimentos na Google. Para além da menor estabilidade, há problemas e bugs que tendem a permanecer revisão após revisão. É interessante observar este comportamento errático nos dispositivos da marca que supostamente desenvolve de fundo o sistema, e onde em vários casos não se repercute noutros fabricantes que usam o Android AOSP. Vamos ver como correrá com esta 4ª geração, já que no actual Pixel 8 a satisfação não está particularmente em alta.
 
Back
Topo