iOS [Rumor] iOS 18 (junho/2024)

gif

Colaborador
Staff
Gurman: iOS 18 will bring RCS support and Generative AI to Siri

Bloomberg’s Mark Gurman covered some new rumors surrounding the upcoming iOS 18 release in his latest newsletter. According to Gurman’s sources, iOS 18 is seen as one of the biggest software updates in the history of iOS.

One of the expected big new updates is support for Rich Communication Services (RCS) in the native Messages app. Apple already announced it will bring RCS support to iPhones in 2024 which open up cross-platform features between iOS and Android phones. These include higher res media sharing, improved group chats, read receipts, typing indicators, location sharing and messaging via Wi-Fi to name a few.

Gurman: iOS 18 will bring RCS support and Generative AI to Siri


The other big aspect of iOS 18 will be the AI improvements to Siri. Gurman suggests Apple will bring generative AI capabilities to iOS with its own large language model (LLM) which will transform Siri and other native apps like Messages. The new AI features will allow for improved field questions and auto-complete sentences

Apple is also reportedly exploring generative AI features for Apple Music, Pages, Keynote, Xcode and Shortcuts with seamless task automation for complex tasks. We’re still a long way away from any official announcements as iOS 18 is expected to launch at WWDC 24 in June.
 
Pessoalmente, mais do que ser em PT-PT, o que eu realmente queria era uma siri inteligente. Que soubesse aceder a apps e mudar configurações em vez de me dar resultados da net. Exemplo de instrução básica "Siri, ativa as notificações da app Chess". Ou "Siri, regista uma sessão de Surf de duas horas no Strava". Tudo isto são coisas que perguntando ao ChatGPT, por exemplo, ele sabe como fazer passo a passo. Seria excelente ter um assistente no telemovel não só com o conhecimento mas tmb com a capacidade de execução
 
Veremos é a que modelos se vão limitar as capacidades de AI.
Os 16, já terão mais neural engines/new chip e etc, para as features que ai se avizinham com o iOS18, por isso, já podes contar que do 15/14 pra baixo, os mesmos fiquem e bem limitados a certas features.

Num geral, coisas mais banais, certamente mtos os terão, o resto será mais exclusivo, como tem sido.

Cumps, Wolf
 
Fiquei triste de terem abandonado já o X, devia ainda ser suportado.
O chip do X, o A11, apenas tem 2 neural engines (foi até o primeiro chip da Apple a ter neural engine). No A12, a Apple saltou logo para os 8.

Se o X recebe-se o 17 e consequentemente o 18, faria do mesmo o equipamento com o maior suporte, fazendo 8 anos de major e 9 de security xD

A se confirmar, o XS recebendo o iOS18, passa a ter 7 majors e 8 de security. Se isto acontecer, o chip A13, sendo ainda mto falado pela Apple, poderá ter 8 majors e 9 security.

Cumps, Wolf
 
Fiquei triste de terem abandonado já o X, devia ainda ser suportado.
O X nem o iOS 17 suporta…
O chip do X, o A11, apenas tem 2 neural engines (foi até o primeiro chip da Apple a ter neural engine). No A12, a Apple saltou logo para os 8.

Se o X recebe-se o 17 e consequentemente o 18, faria do mesmo o equipamento com o maior suporte, fazendo 8 anos de major e 9 de security xD

A se confirmar, o XS recebendo o iOS18, passa a ter 7 majors e 8 de security. Se isto acontecer, o chip A13, sendo ainda mto falado pela Apple, poderá ter 8 majors e 9 security.

Cumps, Wolf
Os updates de segurança não se restringem apenas a um ano a mais.
 
Se em questão de inovação aches que ha um declinio vs era steve jobs é uma coisa, agora a valorização da empresa é outra coisa, e que o Tim Cook sabe gerir e muito bem.
 
sabe?
a estratégia de Tim cook é ir aumentado preços, baixar custos e amanhã logo se vê.

Iphone's não estão preparados para AI (vão comprar ao principal rival)
Iphone´s perdem interesse no mercado da china.
Macs em declínio de vendas
watchs a desativar funções por cópia de patentes

10B$ num projeto automóvel que não se viu um rascunho.
2B$ multa da UE
500M$ por baixar a performance nas baterias antigas
490M$ por enganar os investidores nas vendas na china
assim de cabeça é o legado de Tim Cook.

A Apple não é uma empresa estática em que venda o mesmo produto durante décadas só com pequenos incrementos e aumento de preços.
Uma empresa tecnológica tem que ser dinâmica e a Apple não é com Tim Cook.
 
Tim Cook navegou o legado de Steve Jobs enquanto foi possível. infelizmente cada vez existe menos para explorar e olha-se para a Apple não se vê uma estratégia.
O Zeinal Bava tambem foi CEO do ano e depois foi tudo ao charco. Ou o José Neves.
O mal de empresas em Bolsa e que desde muito mais rapido do que sobe mal começa a cheirar a esturro.
e a Apple começa a cheirar...Claro que não vai falir nem vai entrar numa crise mas as coisas já não são o que eram..
este artigo é de janeiro e de lá até agora só piorou.

Why Apple faces its biggest crisis since it was saved by the iPod
 
Matou-se a Huawei nos telemóveis, se começar a dar para o torto mata-se a Xiaomi, e assim se vai mantendo um marca Americana, tirando outras empresas do ramo.
 
Embora a Apple não seja o supra sumo da inovação e em apresentar features WOW com o seu iPhone, vai para aí muito exagero, vejamos então.
1 - O SJ era um visionário, mas veja-se, na altura dava para dar grandes saltos e inovar muito, hoje em dia em mais difícil, basta vermos as outras marcas, se excluirmos a AI, o que é que os principais rivais têm apresentado de WOW/grandes novidades?
2 - TC - Não é um visionário da tecnologia, mas é um "visionário" das contas, veja-se o salto nos lucros da Apple nos últimos anos. No final, qual é o grande objetivo de uma empresa e ainda mais de uma grande tecnológica americana?
3 - Fala-se em falta de inovação da Apple, mas em quê, propriamente?
A AI, verdade, a Apple ainda não a tem, mas quem a tem, quando é que apresentou? Vejamos:
Google - Muito bem, tem a AI todas desde o Pixel 7, de 2022, mas depois? Tem um equipamento com um modem e processadores fraquitos, para não dizer outras palavras, problemas de scroll e problemas do mais básico num telefone, a rede.
Samsung - Muita tecnologia, mas depois. A câmara, muito zoom, mas depois temo shutter lag alto e fotos saturadas. A AI, apenas chegou com os novos S24, a Apple ainda não apresentou o iPhone de 16.

Quanto ao iPhone, é caro, é uma verdade, mas depois em praticamente tudo o que faz, faz bem e sem falhas, tem uma simbiose entre equipamentos inigualável e tem um smartwatch sem rival. Não inova muito, mas tem um faceid como Google e Samsung ainda não têm.

Com tudo isto, não quero dizer que a Apple é a melhor em tudo, não é, longe disso, mas é muito competente e fiável. Para mais inovação temos de esperar, é que as concorrentes apresentaram agora novidades e a Apple só em junho e setembro.
De qualquer forma, também não vale a pena esperar algo de outro mundo, porque definitivamente isso não vai acontecer.
 
Back
Topo