Nintendo [Rumor] Nintendo Switch 2

Eu presumo que o período ideal para alguns estúdios receberem devkits antes do lançamento duma consola é entre 12 a 16 meses.

Continuo a acreditar que a próxima consola da Nintendo será lançada para final de 2024.
 
Eu comprei uma OLED usada há uns dias e vendi a minha Switch de lançamento. Foi uma questão de oportunidade (e algum capricho admito…)

Realmente o ecrã OLED é excelente, embora tenha num modo vivido que satura demasiado a imagem (forma de tentar intensificar a ideia que o ecrã é melhor).

Mas acho que mais que o facto de ser um OLED o que mais me criou impacto foi o tamanho.
Um aumento de 6.2 para 7 polegadas é enorme nesta proporção de ecrã.

Espero que pelo menos mantenham este tamanho.

Para mim o que ditará a minha compra serão as melhorias em modo Dock. O modo portátil é a minoria do meu tempo com a consola.
 
Realmente o ecrã OLED é excelente, embora tenha num modo vivido que satura demasiado a imagem (forma de tentar intensificar a ideia que o ecrã é melhor).
Existe uma opção nas configurações para desativar esse modo vivido, portanto consegues resolver o problema.

Quanto à NS2, eu não tive uma Switch, estou interessado. Espero que seja retrocompactível.

A volta a LCD é que... Epá, uma pena. Só se safa se o LCD em questão for mesmo muito bom, mas se a ideia da Nintendo é poupar uns trocos, não me cheira.
Não é o fim do mundo até porque se eu tivesse uma acredito que 90% do tempo seria para jogar ligada à TV, ainda assim...

Se não mais, como as coisas da nintendo mantém bem o valor no mercado, tb se pode sempre comprar uma LCD e mais tarde vender e comprar a Oled sem perder demasiado dinheiro. Mas isto sou eu que como não tenho uma Switch consigo ver essa linha de raciocínio. Acredito que quem tiver a atual Switch OLED vai ficar chateado se a qualidade do ecrã andar para trás...
 
O OLED só chegou à Switch porque os restantes componentes são muito baratos de produzir.
Possivelmente não deviam ter dado esse passo, cortando antes preço.

Pois agora a malta vai cobrar.
 
Apesar de ter comprado a Oled do Zelda, ainda gosto da minha Switch com LCD. É mais leve e há vários jogos que se joga muito bem. O ecrã mais pequeno não é tão imersivo mas a imagem fica menos pixelizada. Como não gosto do modo vivido, não me faz muita diferença passar da Oled para LCD.

Mas não deixa de ser andar de cavalo para burro
 
O mais engraçado é que a Nintendo construiu todo um marketing do OLED à volta da nova Switch ”transformando-a“ numa consola quase nova (e para muitos foi esse o feeling) daqui a uns tempos vai ter de virar o discurso de novo. Já a Sony fez o mesmo com a Vita.
 
Ideal para ninguém se chatear era fazerem 2 modelos. Um LCD, com 64Gb de armazenamento interno, com mais bezel, mais plástico, mais acessível, com o público alvo de quem quer jogar maioritariamente na TV ou quer oferecer aos filhos.

E outra por mais 50 ou até 100€, em metal, 128Gb de armazenamento interno, menos bezel, ecrã OLED. Toda a gente ficava contente.

É que se for para ser como a Switch, em que fizeram um modelo OLED mas a manter a mesma performance, não vejo mesmo qual a razão para não terem logo no lançamento os dois modelos.
 
Última edição:
Um bom LCD > Mau Oled. Não estou a dizer que o Oled da Switch é mau, mas se querem cortar custos, prefiro um bom LCD de preferencia com vidro na frente que optarem por uma mau\barato OLED.


Estou para ver é retro compatibilidade, para mim isso é que vai fazer diferença.
Se não tiver com os jogos da Switch atual é uma consola a por de parte durante uns tempos.
 
Não tenho uma Switch, mas nunca ouvi falar mal do ecrã OLED. Era continuarem nessa linha de qualidade.

Acho que a malta tem receio é que se faça um downgrade de qualidade para o LCD que a atual Switch tem. Mesmo que venha com mais resolução na Switch 2.
 
É um grande passo atrás. Concordo plenamente com o @MiguelX69.

Quem tem uma OLED vai notar uma grande perca na qualidade de imagem. Mas lá está... vai vender que nem pãezinhos quentes. E, no fim de contas, é isso que interessa.
 
Era pegarem no que já têm e fazerem um upgrade.
Fazerem duas versões à lá Steam também não me choca.

O que queria mesmo era retrocompatibilidade, melhores joy-cons e continuarem a apostar na portabilidade. Mas conhecendo a Nintendo, não vão ficar satisfeitos com uma Switch 2.
 
Eu não tenho a Switch OLED. A minha Switch ainda é a V1, comprada em 2018. Portanto para mim não me afeta a Switch 2 vir a ter ecrã LCD.

O que eu quero mais é mesmo retrocompatibilidade com jogos da Switch. Se tiver isso, sou capar de comprar uma durante os primeiros 12 meses após o lançamento. Senão, com o backlog grande que tenho na Switch, provavelmente só irei comprar uma Switch 2 praí uns 3 anos após o lançamento.
 
Estava com fé numa espécie de Pro / New 3DS para comprar a minha. Se for uma nova consola vou ter que avaliar melhor o que fazer.
Nunca optei por TV Plasma nem OLED. Interessa-me mais as caracteristicas internas do modelo da consola e sua durabilidade do que uma melhor vivacidade das cores ou estética.
 
Última edição:
Última edição:
Back
Topo