Samsung Galaxy S22, S22+ e S22 Ultra

Isso nao esta bem. "Sistema" não é so do SO. É tudo o que é programa e esta dentro de determinadas pastas.
O android nao deve ocupar mais do que 15/20gb, incluindo tudo o que é apps da samsung
Esta foto é do s23 Ultra
Estão 72GB a ocupar espaço no armazenamento, está descrito como sistema!!
O que é não faço ideia mas que ocupa lá o espaço isso é uma realidade!
O mesmo se passa no S22 Ultra que são 62 GB que ficam ocupados no armazenamento.

photo upload sites
 
Eu também achei o valor muito alto, por isso lhe ter perguntado como se fazia para chegar ao valor. Eu cheguei lá antes de perguntar e achei que seria em Sistema... mas com 67gb achei que estava a fazer alguma coisa mal, porque me pareceu excessivo para aquilo que era...
 
Eu também achei o valor muito alto, por isso lhe ter perguntado como se fazia para chegar ao valor. Eu cheguei lá antes de perguntar e achei que seria em Sistema... mas com 67gb achei que estava a fazer alguma coisa mal, porque me pareceu excessivo para aquilo que era...
Não está em causa o que é ou não é 🙂
Eu queria era saber o que o telemóvel tinha de espaço disponível, neste caso um 128 vai ter de espaço livre a volta de 60GB.
No armazenamento está identificado como sistema!
 
Eu vim de um S20+ que tinha 128gb mais cartão SD e tive algum receio por causa da questão do espaço... Mas até agora tenho-me dado bem. Vou apenas gerindo os vídeos que vou fazendo e faço uploads para nuvens com mais frequência. Ainda não me arrependi de ter comprado o s22 Ultra. Mesmo na tão criticada questão da bateria. São muito poucos os dias em que o tenho de ligar à carga mais cedo. Normalmente faço o dia todo com uma carga e só ligo quando me vou deitar, ficando a carregar durante a noite. No S20+ eu carregava a meio do dia ou ficava a ver navios. Chego a ter dias em que quando ligo ainda anda na casa dos 30%.
 
Pois, estou a ver que é mesmo esse o problema... Vou pensar e ver alternativas e tomar a decisão... Obrigado pela ajuda...
Um exemplo de muita utilização num dia, em que tenho uma hora de camera e 30 min de maps, no total tenho quase 4h de ecrã, que não é normal para mim. Tive que gastar uma power bank de 10000mh e carreguei sempre onde conseguia, andei com os cabos e carregador atrás, foram 6 cargas. É isto que me irrita neste S22, se sei que vou usar muito, toda a logística que tem de existir. Se usar e não estiver à espera, fico com o "coração nas mãos".
 
Não está em causa o que é ou não é 🙂
Eu queria era saber o que o telemóvel tinha de espaço disponível, neste caso um 128 vai ter de espaço livre a volta de 60GB.
No armazenamento está identificado como sistema!
O meu está com 151gb a ocupar pelo sistema. Por essa ordem de pensamento o de 128gb nunca poderia ser usado.

Ja que duvidas do que estamos a tentar explicar, vais no google e vais ver as respostas que encontras
 
O meu está com 151gb a ocupar pelo sistema. Por essa ordem de pensamento o de 128gb nunca poderia ser usado.

Ja que duvidas do que estamos a tentar explicar, vais no google e vais ver as respostas que encontras
Não estou a duvidar de nada, interpretaste mal🙂
A minha questão era acerca do espaço que ocupa essa pasta , para ver se valia a pena o 128GB.
O telemóvel novo deve vir pelo menos com 40GB nessa pasta talvez até mais, instalando apps deveremos ficar com pelo menos uns 60GB livre.
Penso que será mais ao menos isso.
 
Um exemplo de muita utilização num dia, em que tenho uma hora de camera e 30 min de maps, no total tenho quase 4h de ecrã, que não é normal para mim. Tive que gastar uma power bank de 10000mh e carreguei sempre onde conseguia, andei com os cabos e carregador atrás, foram 6 cargas. É isto que me irrita neste S22, se sei que vou usar muito, toda a logística que tem de existir. Se usar e não estiver à espera, fico com o "coração nas mãos".
Poosy, na verdade assim fico com receio de comprar... Se calhar vou optar pelo mais baratinho S21Fe ou pelo oneplus 10 pro...
 
Não estou a duvidar de nada, interpretaste mal🙂
A minha questão era acerca do espaço que ocupa essa pasta , para ver se valia a pena o 128GB.
O telemóvel novo deve vir pelo menos com 40GB nessa pasta talvez até mais, instalando apps deveremos ficar com pelo menos uns 60GB livre.
Penso que será mais ao menos isso.
Conclusion first: No, Galaxy S23 OS does not use 60GB of storage, no where near that number.

Because of the 1000 vs 1024 conversion, you always "lose" about 7% of storage marketed by manufacturers. 1TB HDD ~930GB usable, a 512GB phone ~476GB usable etc.. Windows shows you the actual usable number(e.g. 930GB), this actually caused a lot of confusion and questions .

Samsung and some other manufacturers choose to "hide" this lost space under "System Storage" so that total storage adds up to 512GB and users are happy.

A very simple evidence is to see how "System Storage" increases for larger storage SKUs. If the space is all due to "bloatware", then no matter your Galaxy phone is 256GB or 512GB or 1TB, the bloatware should be the same and taking up same space, right? But NO
Space used by "System" on 1TB > 512GB > 256GB > 128GB


---"---
Ya. Windows calculate 1024 byte = 1 kilo byte. And most of the Android calculate 1000 byte = 1 kilo byte. iOS, MacOS & Linux also calculate 1000 byte = 1 kilo byte…
---"---

Um aparelho de 128 GB da Samsung reserva 26,09 GB para o sistema, incluindo o espaço real e o fictício. Ainda é muito se comparado ao Google Pixel 7 de mesma configuração, cujo sistema ocupa 15 GB — mas apenas 6GB são efetivamente usados pelo software.

Ou seja, na prática, há 10 GB de aplicativos, serviços e utilitários embutidos pela Samsung na One UI, o que é bastante, mas fica bem abaixo dos 60 GB anunciados anteriormente
 
O S21Fe além de ser mais antigo, não acredito que seja muito melhor ...
Acho que preferia o OnePlus, mas tinha que verificar a questão da autonomia.
O S21FE saiu um mês antes do S22, já vem com android 12 e vai ter as atualizações do iguais às do S22... Por acaso hoje fui ver um trabalho que o cliente tinha um S21FE, aproveitei para perguntar o que achava dele e ele falou muito bem dele...
 
Na app de mensagens do Android, quando recebo aqueles SMS com códigos para validar o acesso a sites, a mensagem em si está OK, mas a parte em baixo que diz "Não é possível responder a este código curto" fica a "tremer", também vos acontece? Há alguma solução? (S22 Ultra)
 
Na app de mensagens do Android, quando recebo aqueles SMS com códigos para validar o acesso a sites, a mensagem em si está OK, mas a parte em baixo que diz "Não é possível responder a este código curto" fica a "tremer", também vos acontece? Há alguma solução? (S22 Ultra)
O meu também está assim
 
Back
Topo