Samsung Galaxy S4

Quem escreveu isso ou não percebe nada disto, ou então fez copy/paste de um outro site que também não pesca nada disto, e induz os utilizadores em erro. Se fosse necessário acesso root, onde está o tutorial para isso, ou um link para tal, nesse site? Nos passos da instalação da rom não refere nada sobre isso.

O link que esse site refere (o das 3 letras), tem um tutorial para instalar a rom, e um outro tutorial para que quiser (posteriormente), ter acesso root. Quem não quiser ter root, instala apenas a rom.

Não tem nada que ter acesso root para instalar esta rom que estamos aqui a discutir. É falsa essa informação. É só artistas....
 
o @imendes disse tudo. Aliás, quase tudo porque quem escreveu isso cometeu um duplo erro. Não só não necessita de root (nunca fiz no meu se quiserem um caso real para se acreditarem) como fazer root não activa Knox nenhum portanto não se perde a garantia (o knox só activa caso se flashe rom's não oficiais penso eu).
 
Malta tenho a versão alema 4.4.2 ...

Nestes passos tenho de fazer tudo ou há algum que psoso deixar de fazer?
Faço os wipe tb?


  • Desligar o Galaxy S4 e ligar em “Download mode”, utilizando a seguinte combinação de teclas:Volume baixo + Home + Power;
  • Esperar até que surja um sinal azul no Odin;
  • Clicar em cada um dos botões BL, AP, CP e CSC, navegar até à pasta dofirmwaredescompactado e escolher o ficheiro correspondente (verificar as letras iniciais);
  • Não escolha o ficheiro .PIT nem marque a opção “Re-Partition” (faça-o apenas se algo não ficar correctamente funcional);
  • Premir o botão Start e esperar.
 
Malta tenho a versão alema 4.4.2 ...

Nestes passos tenho de fazer tudo ou há algum que psoso deixar de fazer?
Faço os wipe tb?


  • Desligar o Galaxy S4 e ligar em “Download mode”, utilizando a seguinte combinação de teclas:Volume baixo + Home + Power;
  • Esperar até que surja um sinal azul no Odin;
  • Clicar em cada um dos botões BL, AP, CP e CSC, navegar até à pasta dofirmwaredescompactado e escolher o ficheiro correspondente (verificar as letras iniciais);
  • Não escolha o ficheiro .PIT nem marque a opção “Re-Partition” (faça-o apenas se algo não ficar correctamente funcional);
  • Premir o botão Start e esperar.

LOL que pergunta é essa :P Claro que tens que seguir os Passos indicados, não precisas de fazer os WIPE...aí não diz...
 
Eu faço sempre os wipe's antes de instalar uma nova rom. A maioria aconselha esse procedimento, e dizem que evitaram alguns problemas, em relação a quem não fez. Não quer dizer que os venha a ter, mas não custa nada, e o telemóvel fica 'limpinho' para acolher a nova rom. Aliás, segundo li há quem faça esse procedimento antes e depois da rom instalada. Eu também faço isso.

"The system cache partition stores temporary system data. It's supposed to allow the system to access apps more quickly and efficiently, but sometimes things get cluttered and outdated, so a periodic cache clearing can help make the system run more smoothly. It's different from clearing individual app caches, and it won't lead to any loss of personal data or settings. Many authorities suggest a cache wipe after installing a system update."
 
Eu faço sempre os wipe's antes de instalar uma nova rom. A maioria aconselha esse procedimento, e dizem que evitaram alguns problemas, em relação a quem não fez. Não quer dizer que os venha a ter, mas não custa nada, e o telemóvel fica 'limpinho' para acolher a nova rom. Aliás, segundo li há quem faça esse procedimento antes e depois da rom instalada. Eu também faço isso.

"The system cache partition stores temporary system data. It's supposed to allow the system to access apps more quickly and efficiently, but sometimes things get cluttered and outdated, so a periodic cache clearing can help make the system run more smoothly. It's different from clearing individual app caches, and it won't lead to any loss of personal data or settings. Many authorities suggest a cache wipe after installing a system update."

Mano, ao Instalares o 5.0.1 ele automaticamente vai-te fazer WIPE, por isso é que se perde os dados todos, enquanto no resto que falas é quando se faz um "Upgrade" onde não se perde nada.


andei a ler e muita gente diz que o 4G deixou de fuionar apenas funciona o 3G ... em voces funciona tudo?

Pela ultima vez e para Todos:

TENHO O 5.0.1;
Segui o manual da pplware;
Tenho tudo a funcionar Direito;(Bluetooth, Wifi,Camera, Chamadas,Video-Chamadas...etc etc)
MiBand funciona lindamente;
A Rom é super fluida;
A unica coisa que me preocupa é ocupar 1.2g da Ram...Tirando isso tá tudo impecavel;
4G/3G/2G Funciona.
 
Última edição:
Há dois tipos de wipe:

- Wipe Data/Factory Reset
- Wipe cache partition

Não sei se o Odin faz os dois. Eu faço sempre os dois entrando em recovery mode.
 
Bem já fiz a actualização e correu bem, gostei mas há uma coisa que preocupa o consumo de ram .. com o ***** em stand by andava nos 55/60% e agora com o loli anda 70% para cima ...
 
Não, eu tb não. :)

Desde que a coisa trabalhe, nunca quero saber dessas coisas....interessa-me mais saber quantos $ tenho livres....loool
 
Última edição pelo moderador:
Não deveria ser assim. Enfim... é a tralha da Samsung. A google sempre disse que o Lollipop estava bastante optimizado em relação ao consumo de Ram, tanto que até corria sem stresses em telemóveis com 512 de Ram. Mas a Samgung mete tanta m*** nas suas Rom's que por mais optimizado que o sistema operativo esteja, a tralha toda da Samguns simplesmente estraga essa performance. É pena... acho que podiam optimizar mais as coisas.
 
Back
Topo