SAMSUNG GALAXY S9

Como sempre, já saiu o update relativamente à OneUI 2.5 para a ROM da Vodafone Portugal, mas ainda não saiu para a versão desbloqueada (T P H).

Queria conseguir perceber como a versão de uma operadora consegue sair primeiro do que a versão desbloqueada de um país especifico. Já estive a analisar e o mesmo sucede-se em outros países como Itália, Espanha, Republica Checa, etc. Sai primeiro update para a ROM das mais variadas Vodafones e só depois para a ROM desbloqueada do país em questão.

Cheers
 
Para quem for manter o seu s9/+ durante algum tempo sem querer trocar a bateria, recomendo Aosp rom + microg + white wolf kernel + blokada + zgcam.
Uso a havoc rom com microg, e o white wolf kernel há 1 semana e adoro a bateria, ela tem quase 3 anos 'de idade' e tenho feito 7 horas de sot dos 100-0%, 5h com 4g.
O meu uso diário é ao redor do instagram, plus, twitch, algum YouTube. Quando usava oneui, com a mesma utilização, não conseguia nem 4 horas de sot com Wi-Fi, fará com 4g.. Além de que o aquecimento desaparece completamente, só sinto o telemóvel um bocado de nada quente quando está a carregar e eu tenho a twitch em pop-up window + instagram. De resto, nada de nada.
Blokada é uma app que funciona como local vpn e bloqueia ads, ao adicionar endereços ao ficheiro hosts. Uso a versão 4.8.5 e não sinto nenhum battery drain da parte da aplicação comparada às versões 5.x.
A zgcam tem os seus defeitos mas overall consegue ser muito melhor que a Samsung camera, logo, isto torna a aosp rom muito melhor, não tem bloatware, é super rápida e tem uma bateria melhor que a OneUI. Eu já desisti da OneUI, acho-a péssima e o meu próximo smartphone certamente não será um Samsung. Apenas algumas dicas para quem quiser ter um performance de topo juntamente com uma bateria fenomenal para a idade avançada que ela já tem.
Irei mudar a bateria no mês que vem e acredito que vai tornar ainda melhor a utilização do meu s9+.

Acrescento também que o idle drain é praticamente inexistente na aosp, no meu lado. Durante a noite desligo o Wi-Fi, meto modo voo e desativo a vpn, em 8/9 horas só gasta 1% de bateria, o que é excelente.
 
Já está disponível o update de Novembro para versão T P H.
Como o update anterior chegou muito tarde, acabou por haver 2 updates muito próximos.
 
O auscultador do meu S9 está a avariar, como comprei pela empresa a garantia é só de 1 ano e já foi, onde recomendam a reparação (Porto) e qual será o preço.
 
Boas. Alguém aqui já mudou a bateria do seu s9/s9+?
Decidi seguir o conselho de outro utilizador, um post mais acima, e decidi ir à iServices aqui no Porto. Feito em 30/35 minutos, tudo bem. Os problemas começaram a surgir, vida da bateria drasticamente abaixo da bateria original, essa que já tinha quase 3 anos e tinha 83% battery health, perdas enormes de bateria ao reiniciar o telemóvel, ter de carregar o telemóvel 4 a 5 vezes ao dia, bem, troquei 3x de bateria até hoje. A mais recente troca foi no dia 23 mas todas estão-me a dar problemas. Com o telemóvel ligado aparece 77% bateria, se for ao twrp aparece 60%, se flashar uma rom aosp aparece os tais 60%, se voltar a uma rom oneui tenho 77% (há uma margem de diferença de 17% sempre), ontem experimentei estar no twrp com o telemóvel a carregar, foi aos 100%, reiniciei o telemóvel para recovery novamente, aparecia 83%. Nunca tive problemas destes até ter recorrido à iServices, alguém com conhecimentos em baterias e telemóveis me sabe dizer o motivos destes comportamentos? Já segui 10001 tutoriais de recalibração, principalmente da iFixit, mas está sempre nisto. A bateria nova foi colocada dia 23 e hoje, dia 27, já estou com 81% battery health, não entendo. Começo a achar que me danificaram algo no telemóvel.
 
Concerteza que a bateria não é original.

Quando a minha foi substituída, num centro Samsung a bateria ficou fantástica (tinha dois anos intensivos em cima)
Já apresentei queixa acerca disso, no portal da queixa. Troquei 3 vezes de bateria naquela loja.. Disseram que trocaram de fornecedor e que a terceira, a que estou a usar atualmente, é original e bla bla, esperei 2 semanas pela chamada deles, já que disseram que iam trocar de fornecedor.. Quando metem a bateria, consigo ver que a battery health está a 99%, no entanto, depois de algumas charges a degradação é notória. Neste momento vai a 80% battery health, na quarta feira verifiquei e estava a 99%. Começo a achar que danificaram algo no telemóvel enquanto substituíram a bateria, já é a terceira e todas com os mesmos sintomas, isto está-me a tirar anos de vida com tanto stress.

Mas por curiosidade, na loja da Samsung quanto te cobraram? Ou tinhas garantia?
Acho que vou pedir o reembolso na iServices e optar por outra loja.
 
Já apresentei queixa acerca disso, no portal da queixa. Troquei 3 vezes de bateria naquela loja.. Disseram que trocaram de fornecedor e que a terceira, a que estou a usar atualmente, é original e bla bla, esperei 2 semanas pela chamada deles, já que disseram que iam trocar de fornecedor.. Quando metem a bateria, consigo ver que a battery health está a 99%, no entanto, depois de algumas charges a degradação é notória. Neste momento vai a 80% battery health, na quarta feira verifiquei e estava a 99%. Começo a achar que danificaram algo no telemóvel enquanto substituíram a bateria, já é a terceira e todas com os mesmos sintomas, isto está-me a tirar anos de vida com tanto stress.

Mas por curiosidade, na loja da Samsung quanto te cobraram? Ou tinhas garantia?
Acho que vou pedir o reembolso na iServices e optar por outra loja.

A minha não foi cá, foi em Zurique. Mas no Porto tens a http://assistencia35.com/ (oficial)

A minha questão para tu pores à loja é: Como é que trocam de fornecedor de equipamento OEM antes não era?
 
A minha não foi cá, foi em Zurique. Mas no Porto tens a http://assistencia35.com/ (oficial)

A minha questão para tu pores à loja é: Como é que trocam de fornecedor de equipamento OEM antes não era?
Vou dirigir-me lá durante esta semana para fazer novamente uma reclamação, visto que a bateria já está horrível novamente, já me arrependi de ter substituído a bateria original. Eles dizem sempre que a bateria é original e com 0 ciclos, apenas mudaram o fornecedor. Mas sim, essa também me deixou a pensar, o homem disse que era mesmo da Samsung.. Então as outras não deviam ser mesmo da Samsung.. De qualquer forma, algo de mal se passa com o telemóvel, devem ter feito isto às 3 pancadas e pronto. Obrigado pela recomendação da loja, mal peça o reembolso vou tratar de ir lá!
 
@Daniel121 quanto pagaste pela troca? Também estava a pensar trocar a minha mas, no reparador autorizado aqui de Lisboa, aquele em trocam numa hora, pedem quase 100€.

----------------

Entretanto já está disponível o patch de segurança de Janeiro para a versão T P H.
 
Última edição:
@Daniel121 quanto pagaste pela troca? Também estava a pensar trocar a minha mas, no reparador autorizado aqui de Lisboa, aquele em trocam numa hora, pedem quase 100€.

----------------

Entretanto já está disponível o patch de segurança de Janeiro para a versão T P H.
60€, fizeram a troca em 30 minutos. Mas acho que apostava mais no certificado, para não haver o risco de haver problemas como estou a ter.
 
Boas malta,

Andei aqui umas horas a tentar ler todas as páginas deste tema, pode-me ter passado, mas não encontrei nada a falar sobre um problema de ficar com o ecrã preto com algumas riscas verdes na parte superior, impossibilitando a utilização do equipamento durante alguns minutos. Isto acontece quando carrego na tecla de desbloquear. Andei a dar uma vista de olhos pela net, e descobri que surgiram vários casos como o meu noutros países, no entanto, a única solução para diminuir o impacto desta situação passa por ativar o Always on display, e na verdade depois de testar, verifico que deixa de acontecer. No entanto, gostaria de saber se alguém aqui está a passar, ou passou pela mesma situação, e se existe alguma solução diferente, uma vez que não me apetecia muito andar com o always on display sempre ativo, por questões de consumo de bateria.

Se alguém me conseguir ajudar, agradecia
 
Boas malta,

Andei aqui umas horas a tentar ler todas as páginas deste tema, pode-me ter passado, mas não encontrei nada a falar sobre um problema de ficar com o ecrã preto com algumas riscas verdes na parte superior, impossibilitando a utilização do equipamento durante alguns minutos. Isto acontece quando carrego na tecla de desbloquear. Andei a dar uma vista de olhos pela net, e descobri que surgiram vários casos como o meu noutros países, no entanto, a única solução para diminuir o impacto desta situação passa por ativar o Always on display, e na verdade depois de testar, verifico que deixa de acontecer. No entanto, gostaria de saber se alguém aqui está a passar, ou passou pela mesma situação, e se existe alguma solução diferente, uma vez que não me apetecia muito andar com o always on display sempre ativo, por questões de consumo de bateria.

Se alguém me conseguir ajudar, agradecia
Isso é muito comum acontecer nesses modelos, eu também tenho um S9 com o mesmo problema, mas ultrapassei a situação com o Always on Display, só que não tenho sempre ligado para não gastar bateria, vais nas opção do AoD e escolhes "Tocar para mostrar", assim ele está sempre off, só precisas dar um toque no ecrã antes para ele activar e logo de seguida desbloqueias o telemóvel. Ao fim de um ou dois dias apanhas a prática e já fazes isso sem dar conta.
Se colocares o brilho do ecrã quase no minimo, também evita de o mesmo ficar preto e dá para usar, mas não é a mesma coisa.
Eu já não estou preocupado porque comprei recentemente telemóvel novo, mas vou ligar para o centro de reparações oficial da samsung, para saber se a samsung cobre a reparação. Tenho lido em muitos locais na net, até mesmo no suporte da samsung que a marca tem assumido as despesas da reparação, até mesmo depois da garantia ter terminado, devido a isso ser um defeito de "fabrico" reconhecido por eles.
 
Isso é muito comum acontecer nesses modelos, eu também tenho um S9 com o mesmo problema, mas ultrapassei a situação com o Always on Display, só que não tenho sempre ligado para não gastar bateria, vais nas opção do AoD e escolhes "Tocar para mostrar", assim ele está sempre off, só precisas dar um toque no ecrã antes para ele activar e logo de seguida desbloqueias o telemóvel. Ao fim de um ou dois dias apanhas a prática e já fazes isso sem dar conta.
Se colocares o brilho do ecrã quase no minimo, também evita de o mesmo ficar preto e dá para usar, mas não é a mesma coisa.
Eu já não estou preocupado porque comprei recentemente telemóvel novo, mas vou ligar para o centro de reparações oficial da samsung, para saber se a samsung cobre a reparação. Tenho lido em muitos locais na net, até mesmo no suporte da samsung que a marca tem assumido as despesas da reparação, até mesmo depois da garantia ter terminado, devido a isso ser um defeito de "fabrico" reconhecido por eles.
Boas a todos,

Consegues mostrar onde é que a samsung assumiu o erro e também as despesas de reparação por favor?
falei com eles e eles dizem que não têm qualquer comunicação oficial deste problema (tenho um S9+ com este problema)

Cumps
 
Boas a todos,

Consegues mostrar onde é que a samsung assumiu o erro e também as despesas de reparação por favor?
falei com eles e eles dizem que não têm qualquer comunicação oficial deste problema (tenho um S9+ com este problema)

Cumps
No Brasil existem relatos de que a Samsung Brasil assumiu o problema. Agora se são verdadeiros não sei...
https://eu.community.samsung.com/t5/gama-galaxy-s9/tela-verde-e-preta-s9-resolvido/td-p/1889313
https://oreporter.com/Samsung-resol...e-S20-sem-alarde-e-propaganda,13293498970.htm

A própria Samsung tem conhecimento do problema, tanto que se comprometeu a lançar um fix para o S20 Ultra...
https://www.sammobile.com/news/samsung-galaxy-s20-ultra-green-tint-fix-asap/
E eles sabem que o problema afecta muitos mais modelos...
https://www.sammobile.com/news/more-users-facing-green-tint-display-issues-different-galaxy-devices/

Cheguei a ler também em algum lado (agora não encontro) alguém a comentar que a Samsung tinha estendido mais um pouco a garantia aos modelos afectados de forma a assumir as reparações, mas lá está, não sei até que ponto esses comentários são verdadeiros.

Eu entrei em contacto com a Decsis e além de não aprofundar muito a questão, não me pareceu que tivessem conhecimento do caso, ou então fazem-se desinformados por interesse. A conversa terminou com um, "...tem de trazer o telefone para ser analisado pelos serviços, o custo da substituição de ecrã fora da garantia são 239,13 €".
Por este valor prefiro mantê-lo como está :D

O que queria mesmo era fazer um downgrade ao firmware, porque tenho quase a certeza que isso resolve o problema. Isto é um bug de software e não de hardware. Foi o Android 10 o vilão.
Se alguém aqui tiver conhecimento para tal, que envie mensagem.
 
Back
Topo