Drive Seagate 3TB HDDs has huge Failure rates

Como já foi dito, não se pode pegar neste caso particular e daí retirar ilações sobre toda a gama de HDDs da Seagate. É preciso ter cuidado com esse tipo de conclusões, até porque, como também foi referido, estes discos foram usados de uma forma para que não foram desenhados.

Quando aos WD Black, os 5 anos de garantia continuam a ser uma mais valia enorme, sobretudo em caso de avaria, visto que a garantia vai recomeçar do zero caso a RMA resulte num disco novo.
 
Como já foi dito, não se pode pegar neste caso particular e daí retirar ilações sobre toda a gama de HDDs da Seagate. É preciso ter cuidado com esse tipo de conclusões, até porque, como também foi referido, estes discos foram usados de uma forma para que não foram desenhados.

Quando aos WD Black, os 5 anos de garantia continuam a ser uma mais valia enorme, sobretudo em caso de avaria, visto que a garantia vai recomeçar do zero caso a RMA resulte num disco novo.

Concordo que não se pode retirar ilações sobre toda a gama da Seagate.
No entanto, no meu caso, tive vários HDD (abaixo de 1TB) com os quais tive problemas e eram todos de séries diferentes... Em contrapartida, até hoje ainda não me avariou nenhum WD sem ser por mau uso (sim, tive a avaria de um WD mas estava numa enclosure externa e era o liga e desliga pela minha cara metade sem se preocupar se estava a aceder a dados ou não...).

Moving on...
Acho que, apesar destes discos terem sido usados de uma forma que não foram desenhados, a verdade é que os das outras marcas também estavam na mesma situação...
A maior falha das drives, pode por exemplo ser devido a uma politica mais agressiva de parqueamento das agulhas nos Seagate e deduzo que não tenham usado um WD GREEN, que possivelmente daria um worst case na parte dos WD...
Enfim, poderia haver um mil número de situações/resultados diferentes... Acho que neste caso específico se verifica uma mais fraca "competência" por parte dos discos da Seagate para o environement onde foram colocados...

Agora acho relevante os dados apresentados e considero que deveria de haver mais empresas a apresentar/tornar público os resultados dos seus sistemas... De alguma forma, passaria uma maior transparencia sobre a qualidade/fiabilidade das marcas (e não falo apenas a nível de discos...).

Just my 2 cents.
 
Comprei ontem um Seagate de 3TB (ST3000DM001) é estes que são afectados certo? :(

Edit: já vi que sim :( F***
 
Última edição:
A cena é troco por o que, os 3TB são para meter jogos e animes. Dentro do preço 115€ há reds, purples e greens, purples dá para ter performance fixe em jogos? Blacks há 144€ mas é 2TB apenas, e Blues so há 1TB no max a venda em portugal.
Esquece os purple e greens para isso, o melhor é o Black mas se quiseres mais barato vai para os red.
 
Bah, os black infelizmente ficam muito acima do meu orçamento, já foi esticado para comprar o HDD e outras cenas, enfim, vou continuar e que seja o que os deuses dos computadores queiram xD, também vou meter jogos e animes (tava a pensar meter trabalhos da fac e isso, mas sendo assim acho que não), e quando morrer, talvez os black estejam mais acessíveis xD Até lá é meter olho nele

Edit: Posso talvez tentar trocar pelo Seagate de 4TB, que parece ter uma fail rate bastante baixa.
 
Última edição:
solid snake... se queres peace of mind aconselho te os RED

a seagate desceu bastante na qualidade dos seus discos e nota se perfeitamente... podes ter azar com um RED tambem mas eu arriscava digo te ja... isso daqui a 2 anos ja morreu quase de certeza
 
tenho um western digital green de antes das inundações com 1 tera e o disco está impecável (comprado em 2009) e é usado diariamente desde ai até nas tarefas mais pesadas como jogos e fraps.
 
Tanta gente a cascar na Seagate em discos deste tamanho e quando um gajo procurou por feedback acerca de um HDD externo que usa este disco na secção de apoio técnico só encontrou dois tópicos.Fds...

Mas em frente, não estou na disposição de trocar-lo.Não arranjo nada deste tamanho e com esta velocidade pelo que dei(e ainda estiquei a corda demasiado).Isso e a única coisa que isto prova é uma failure rate no que toca a este uso. Não acho que se possa extrapolar isto para usos diferentes(por mais casos de problemas com discos destes que a malta tenha testemunhado).
 
Ok boa sorte. Espero que dure... e ja agora disseram aqui muito bem
todos os discos que la estao nao estao preparados para uso 24/7 mas uns duram bem mais que outros
 

Então eram 10EZEX, ainda não saiu outro modelo wd blue 1TB desde 2012.

Estes discos não foram feitos para serem usados 24/7, por isso é que têm um failure rate tão elevado.

Um disco funciona melhor 24/7 que estar sempre a parquear as agulhas. Case in point: modelos Green que falham mais cedo por estarem a fazer spindown/up para poupar energia quando não estão a uso.

Nestes servidores até devem ter melhores PSU, sistemas UPS e temperaturas/humidade controlada que um user normal em casa não tem.
 
tenho um western digital green de antes das inundações com 1 tera e o disco está impecável (comprado em 2009) e é usado diariamente desde ai até nas tarefas mais pesadas como jogos e fraps.

Por acaso também tenho um desses. É o modelo com 16Mb de cachê. Nunca me deu problemas e uso-o bastante! É onde tenho a minha biblioteca de Motores de Arranque!
 
Por acaso também tenho um desses. É o modelo com 16Mb de cachê. Nunca me deu problemas e uso-o bastante! É onde tenho a minha biblioteca de Motores de Arranque!
Para escreveres cachê só podes ter um iPhone :D
Não entendo a obsessão do teclado com os acentos circunflexos.
 
Tenho 4 discos externos da Seagate de 3TB, dos quais 3 deles estão praticamente parados, visto que são apenas de backup para o que está na NAS. Até agora estão bons, mas só os utilizei praticamente para passar os dados para lá. :P

O outro ainda está a dar-lhe bem, costuma estar ligado bastantes vezes e até agora sem problemas.

Vou ver se estes discos externos tem o mesmo SN desses do artigo.

STBV3000200
 
Back
Topo