Servidor NAS em Mini Pc

Crake

Power Member
Boa tarde.
Tenho um mini pc baseado em cpu AMD Ryzen com especificações ainda bastante actuais, pois tem 2 slots nvme e ainda uma ligação interna sata para discos 2.5".
Pensei em criar um projecto nas diy com proxmox/truenas/unraid ainda nem sei bem, mas tenho um problema que é como conseguir alimentar (energia) os 5 hdd 3.5" de 3TB que quero lá ligar.
Já ouvi falar em Pico PSU mas as pesquisas que fiz não me esclareceram!
Há por aqui alguém que me possa ajudar?
Obrigado desde já e Bom 2024!
 
quantos sata 2.5 podes ligar?
Eu por exemplo comprei um cabo extensor sata, e depois dei injectei no fio amarelo 12v com um transformador a parte, e ainda hoje funciona.

Consegues dar mais características da maquina?
E que se não tiveres uma entrada pci express para alargar portas sata, ja fostes.
Depois ligar por usb 5 discos é arriscado e vais ter problemas a longo prazo.
 
Desde já obrigado dio_123 pela tua resposta.
Como disse só tenho uma ligação interna para Sata 2.5, não aguenta com discos 3.5!
Estes mini pc's não têm qualquer slot pci, mas não é grave, pois com um adapatdor nvme/sata tenho as 6 portas sata que preciso (não consigo partilhar aqui fotos e não sei se posso colocar links de produtos em venda).
Essa ideia do transformador à parte pareceu-me interessante! Não sei se será boa ideia tentar.
Já agora o mini pc é um "Morefine M600 Ryzen 7735hs". Se pesquisares encontras logo, e existe com vários cpu's disponíveis.
 
Back
Topo