Sincronização dos contatos

Napster_PT

Power Member
Boa tarde

Desde que tenho iPhone uso a minha conta pessoal do Gmail quando faço a configuração do iPhone.

Sempre que adiciono novos contatos no iPhone e faço push-up para sincronizar, esses novos contatos não são sincronizados no e-mail principal @gmail, ou seja, tenho que depois ir ao pc, iniciar sessão e depois adicioná-los manualmente.

Isto é mesmo assim?
É por não ter uma conta @icloud configurado como principal que não dá?

Agradeço ajuda.

Obrigado

Cumprimentos
 
Boa tarde

Desde que tenho iPhone uso a minha conta pessoal do Gmail quando faço a configuração do iPhone.

Sempre que adiciono novos contatos no iPhone e faço push-up para sincronizar, esses novos contatos não são sincronizados no e-mail principal @gmail, ou seja, tenho que depois ir ao pc, iniciar sessão e depois adicioná-los manualmente.

Isto é mesmo assim?
É por não ter uma conta @icloud configurado como principal que não dá?

Agradeço ajuda.

Obrigado

Cumprimentos
Boas,

Experimenta isto:
https://support.google.com/contacts/answer/2753077?hl=en&co=GENIE.Platform%3DiOS#:~:text=Open%20your%20iPhone%20or%20iPad's%20Settings%20app.&text=Tap%20Contacts-,Accounts.,Switch%20%22Contacts%22%20on.

Cumps, Wolf
 
Agradeço a ajuda.

Segui os passos e no iPhone não tinha o "visto" nos "contattos" na conta @gmail ativa.
Entretanto apaguei um número através do pc e fui ao iPhone e fiz push-up e o contato não desapareceu. Tive que o eliminar manualmente.

Não sei o que se passa ou se será (duvido) assim.

Cumprimentos
 
Mais valia teres logo criado uma conta no Icloud e não andavas com esses dilemas, Google e Apple isso nunca foi um belo romance...
 
Agradeço a ajuda.

Segui os passos e no iPhone não tinha o "visto" nos "contattos" na conta @gmail ativa.
Entretanto apaguei um número através do pc e fui ao iPhone e fiz push-up e o contato não desapareceu. Tive que o eliminar manualmente.

Não sei o que se passa ou se será (duvido) assim.

Cumprimentos
Tirando o que mencionei, n encontro assim mais nda de especial para tal…

Como o @MOUSETM refere e bem, deverias ter optado pelo iCloud, passavas para lá os contacts e fazer sync seria mto mais facil, uma vez que usas um iPhone! Sim, o Gmail pelo menos para mim funciona que é uma maravilha, até bem melhor do que em Android, mas tirando o Gmail, passei o máximo que pude pro iCloud, etc…

Cumps, Wolf
 
Mas eu tenho conta iCloud.

As vezes no site (iCloud.com) faço login metendo o meu e-mail do @gmail e entro com as credenciais e aparece o que eu pretendo enviar para essa conta, como por exemplo os contactos, mensagens, notas, etc…

Cumprimentos
 
Eu vou agora ter este problema.
Mas posso ter a conta icloud e conta gmail em simultâneo , certo?
No meu caso não tenho conta iCloud configurada mas sim conta Gmail configurada no iPhone.


Quanto aos contatos, já descobri.
Eu quando abro através do Safari a página da Google não é usual ter a conta ativa.
Era por isso que quando ia ao pc, conta Gmail - contatos não aparecia o(s) contato(s) sincronizados.
Agora quando quero adicionar ou eliminar contato, basta entrar no Safari, ir a página do Google, por as credenciais e depois quando vou ao pc para configurar já aparece tudo bem.

Espero que tenha sido explícito.
 
Sim podes.

E nas definições dos contactos podes até dizer em que conta é que queres guardar por defeito.
Ok, mas tendo em conta o que esse user está a reportar.
Não é suposto adicionando na conta Gmail ele sincronizar e aparecer na conta iCloud....e vice versa?
Tinha essa ideia.
Obrigado

Edit: só depois é que vi o novo post do @Napster_PT a explicar....🤗
 
Boas, alguém consegue ajudar? Há uns tempos atras guardei todos os contactos que tinha na conta google, e agora reparei que os contactos que fui adicionando posteriormente no telemóvel, e com a indicação já predefinida para guardar na conta google não atualiza automaticamente na conta. No Pc, abro a conta google, e os contactos que adicionei posteriormente não aparecem.. Como é que consigo atualizar a lista na conta google e fazer com que que os contactos na conta vão sendo atualizados automaticamente consoante eu vou adicionando novos contactos? Não estou a conseguir solucionar o problema. Telemóvel Android.
 
Back
Topo