Sistema Som 5.1 para sala! HELP!!!

[rd]

Power Member
Boas pessoal, vinha aqui pedir a vossa opinião sobre que componentes hei de comprar para montar um sistema de som para a sala.
Não quero nada de muito potente até porque vivo em apartamento e os vizinhos e tal sabem como é... Quero qualidade de som, quero poder ligar pelo menos 2 aparelhos por entrada óptica e não sei bem se esses novos amplificadores/receptores av com HDMI fazem tratamento de imagem que valha a pena...

Ouvi falar das novas descodificações dos formatos HD e como tenho blu-ray (na ps3) gostaria de saber se compensa investir num amplificador já preparado para isso...

Tenho uma Samsung 40A656 e também tenho a duvida se, por exemplo, ao ligar o dvd (som) directamente ao amplificador se há a possibilidade de não ficar sincronizado o som com a imagem devido a algum processamento de imagem da tv?

Como limite de orçamento estava a pensar em cerca de 600€ quanto menos melhor, como disse não preciso de nada de profissional (e com este orçamento obviamente que não dava) mas apenas que já me dê satisfação ver filmes/jogar com um bom som...
 
Boas,
Não sei se já tens colunas ou não. Se nao tiveres e pretenderes um bom receiver e barato sem descodificação dos novos formatos eu tenho um Denon 2802 que estou a vender (podes enviar PM), caso pretendas um que ja descodifique os novos formatos um muito falado é o Onkyo 606 que deverá rondar perto dos 400 Eur. Não sei se ja tens colunas se tiveres basta o receiver, se nao tiveres tens verificar um pack, ai vai depender se queres satelites ou colunas "monitoras" existem n marcas e modelos, modelos utilizados e falados muito aqui no forum são as Wharfdale, Q-Acoustics entre outras...
Lipsync... a falta de sincronização entre o audio e a imagem... o melhor é se puderes ligares directamente á tv o equipamento (ex. PS3, dvd, BR), excepto se necessitares dos novos formatos de audio por HDMI ai terás mesmo que passar pelo receiver... se for directo á tv isso não acontece , se for ao receiver... pode acontecer, no entanto os receivers tem uma opção para regular o lipsync.

espero ter ajudado.
 
Back
Topo