Site de vendas

Ivo12

Power Member
Boas pessoal, antes de mais a minha experiência neste campo é nula, mas eu gostava de aprender a desenvolver um site para vendas, qual ou quais é/são as linguagem/ens que me aconselham a "aprender" e qual a melhor forma de as aprender para desenvolver esse site?
 
Segue o conselho do Kevin04PT e começa da esquerda para a direita e de cima para baixo nas linguagens que o codecademy ensina. Ou seja, faz o seguinte percurso HTML/CSS -> Javascript -> Jquery (esta não é totalmente obrigatória mas é aconselhada) -> php
No fim, vais perceber como as linguagens se cruzam umas com as outras.
 
Até ao momento estou a ver HTML e CSS, de html já aprendi a colocar imagens, links, parágrafos body e head, paragrafos, não sei se é tudo, mas até ao momento tem parecido fácil e intuitivo. Acham normal parecer tão fácil essa parte? Ou ainda não tive um "desafio à altura"
 
HTML e CSS é bastante fácil. Se é que CSS pode ser tricky em algumas coisas, mas o básico é muito simples de se aprender. Continua a ver as aulas ;)
 
Muito obrigado pelas dicas estão a ser verdadeiramente úteis, mais alguma dúvida eu posto aqui,mas agora só amanhã xd estou é ansioso por saber como se intercalam linguagens, mas acho que já tenho um feeling
 
Boas,

Se tens pouca experiência e queres aprender a fazer uma cena porreira podes começar a aprender Ruby / Ruby on Rails e utilizares por exemplo Spree: https://spreecommerce.com/

Basicamente é um "engine" (antigamente chamavam-se "Plugins" para o RoR) que te permite montar uma loja em 3 tempos.

Aconselho-te a dares uma olhadela a este vídeo (RailsCast): http://railscasts.com/episodes/298-getting-started-with-spree

É uma boa maneira de começares a bombar :)
 
minha opiniao tens de saber essas linguagens que dissestes mas sinceramente nao queiras fazer tudo de raiz. a melhor coisa é arranjares um template, free para o inicio, e começares a colocar la o php e javascript.

acho que a melhor maneira para aprender é mesmo praticar. ve tutorias no youtube e começa logo a trabalhar diretamente no template, aprendes melhor.

Ex fazer um login, vez um tutorial e depois tentas executar no teu projecto e assim aprendes.

Tambem vais ter de saber um pouco acerca de base de dados, uma boa opçao é usares mysqlIn para ligares o teu site a base de dados.

para alem do editor de texto(pode ser qualquer um) tambem vais precisar de um servidor local, aconcelho te a intalares o XAMPP pois ja te tras o Apache, servidor local para correr o php, e traz o Mysql, o servidor de base de dados.
 
Back
Topo