Smartphone por muitos anos

Boa tarde,

Eu tenho um velhinho Oppo Reno 6 5g, estou a pensar em trocar por um telemóvel topo de gama (desde que não passe os 1000€, mas com pontos do clube viva), quero um telemóvel que dure por muitos anos, eu tenho cuidado com os telemóveis, preciso de um telemóvel, com grande qualidade de câmara, bateria dure pelo menos 1 dia, com uso regular, estou inclinado para o Samsung S24 Ultra ou Xiaomi 14 5G, neste momento, com oferta de tablet, contudo, o tablet é uma oferenda desnecessária...é uma diferença de 210. Já tive Samsung, Xiaomi, tive dois xiaomi's, primeiro um xiaomi redmi note 3, um xiaomi redmi note 8, tive um velhinho Samsung S3 mini, agora estou na dúvida, para qual destas marcas regressar novamente.
 
como já não consegui editar a tempo, deixo aqui aquela lista das características e uma breve descrição.
Orçamento / Tipo de compra:

R: 975€(max)>


Rede:

[X ] Vodafone


Estilo:

[X] Touchscreen (Até 6")
[x ] Touchscreen (Até 6.5")
[x ] Touchscreen (Superior a 6.5")

Tipo de Utilização:

[ ] Outra (Indicar na descrição do uso)

[ ] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[X] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[X] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[ ] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[ ] Outra (Indicar na descrição)

[Ligações/conectividade]
[ x] 4G
[ x] 5G
[ ] Dual-SIM
[ ] Suporte a eSIM
[x ] WiFi
[x ] Hotspot WiFi
[ x] Bluetooth
[ x] GPS
[x ] NFC

[Características de hardware]
[ ] USB-C
[ ] USB OTG
[ ] Jack Audio 3.5mm
[ ] Câmara principal na traseira
[ ] Câmara ultra-wide
[ ] Câmara telephoto
[ ] Ecrã Super Amoled / OLED
[ ] Sensor de impressão digital
[ ] Desbloqueio por rosto
[ ] Autonomia superior a 2 dias
[ ] Carregamento sem fios
[ ] Suporte a carregamento sem fios reverso

Pequena descrição:
Preciso de um telemóvel com excelente qualidade de fotografia, quer nas câmaras traseiras como na frontal, trabalhar com alguns aplicações, com uma bateria que mesmo com alguma utilização intensa, dure pelo menos 24 horas, sem ser necessário carregar. Tenho 3500 pontos na Vodafone, que pretendo utilizá-los na compra do novo equipamento, quero um equipamento que dure por muitos anos, para não ter que trocar de dois em dois anos, por isso, estou apostar, num telemóvel topo de gama, para durar muitos anos.

Obrigado a todos pela possível ajuda que me podem dar.
 
Se queres algo para durar e com foco na maquina fotográfica, então o s24 será uma boa opção ainda para mais o suporte agora foi alargado para 7 anos por parte da samsung...
 
A Vodafone está a fazer uma boa promoção agora para os Pixel, principalmente o 8 e 8 Pro.
Quanto à promoção dos Samsung, se está a subir agora, pode ser que daqui a umas semanas volte a descer.
 
vi que ambos tem IA, são ambos desenvolvidas pela Google, mas o pixel 8 pro, tem a opção de escolher a melhor cara, para as diferentes fotos, o samsung galaxy s24 ultra também possui isto, ou poderá vir a ter, com atualizações? a samsung oferece 7 anos de suporte e atualizações e a google alguém sabe?
 
eu gosto muito do S24 ultra, só tenho pena, que não tenham continuado com a cor verde do samsung s23 ultra, para mim uma cor bastante bonita, gostava que o s24 baixasse um bocadinho...sabem se a vodafone oferece alguma coisa pelos nossos telemóveis antigos?
 
eu gosto muito do S24 ultra, só tenho pena, que não tenham continuado com a cor verde do samsung s23 ultra, para mim uma cor bastante bonita, gostava que o s24 baixasse um bocadinho...sabem se a vodafone oferece alguma coisa pelos nossos telemóveis antigos?
A cor não tens de te sugeitar ao que lancaram, eu por exemplo compro sempre preto, não tenho cor predefinida, os valores praticados são o que são, principalmente quando estás a ponderar algo nesta gama e que dure uns anos, por isso não vale apena pensares muito nisso é comprar e disfrutar...

Os telemóveis antigos, nem compensa sequer os dar pois o que te dão é sempre um valor simbólico no final até parece que te estão a fazer um favor e aceitar como retoma.
 
A cor não tens de te sugeitar ao que lancaram, eu por exemplo compro sempre preto, não tenho cor predefinida, os valores praticados são o que são, principalmente quando estás a ponderar algo nesta gama e que dure uns anos, por isso não vale apena pensares muito nisso é comprar e disfrutar...

Os telemóveis antigos, nem compensa sequer os dar pois o que te dão é sempre um valor simbólico no final até parece que te estão a fazer um favor e aceitar como retoma.
obrigado....em breve irei comprar o samsung s24 ultra
 
Back
Topo