Software de organização de equipamentos

pixies

Power Member
Boas,

não sei bem se este tópico se insere aqui… Mas aqui vai!

No meu local de trabalho é preciso fazer a organização de todos os equipamentos que temos. Sou um completo básico em informática, pelo que surgiu-me a ideia de vos perguntar uma boa forma (E GRATUITA!) de organizar os equipamentos num software, onde todos os trabalhadores tivessem acesso às datas de manutenções preventivas, bem como qualquer pessoa pudesse colocar as avarias de cada equipamento, sempre que houvesse necessidade.

Só me recordo do Google Calendar, mas não haverá outro software, mais organizado e específico para este tipo de situações? Um software onde possamos organizar os equipamentos por tipo e ter as datas de manutenção/avarias com datas do arranjo e rastreamento dos mesmos?

Agradeço muito a vossa ajuda!!
 
Google Sheets?
Eu em tempos tinha um documento para isso estrutura:

Doc Referente Manutenção
Tinha um separador para cada equipamento.
E lá tinha tabelas onde o responsável indicava data, tipo de manutenção, responsável etc etc

Pessoal tinha acesso ao documento conseguia preencher aquilo do próprio telemóvel. Sempre funcionou bem, conseguias ver quem tinha feito alterações.
 
Google Sheets?
Eu em tempos tinha um documento para isso estrutura:

Doc Referente Manutenção
Tinha um separador para cada equipamento.
E lá tinha tabelas onde o responsável indicava data, tipo de manutenção, responsável etc etc

Pessoal tinha acesso ao documento conseguia preencher aquilo do próprio telemóvel. Sempre funcionou bem, conseguias ver quem tinha feito alterações.
Obrigado pela dica! De facto até podia equacionar o Google Sheets e até seria interessante, visto que a empresa trabalha muito com a google... o problema sou eu mesmo... Teria de aprofundar como trabalhar bem com o Sheets para poder fazer um brilharete em vez de ter apenas separadores abertos com os equipamentos.
 
Snipe-IT

Totalmente Free e self-hostable. Isto quer dizer que a e.presa o de trabalhas pode colocar isso num servidor interno e garantir total confidencialidade e protecção de dados.

Pede ajuda a alguém do IT para te instalar isso num container de docker, e a partir daí, todos beneficiam da nova solução.

Boa sorte!
 
Free e que não tenhas dores de cabeça ou precises de conhecimentos de IT para usar, tens o excel :)
Open/Libre NMS ?
Não sei se grafanas, netbox IPAMs e afins são free, mas já são soluções avançadas que não é um leigo que lá chega, pelo menos sem dispender mais tempo do seu dia de trabalho a gerir o parque informático da empresa em vez de fazer o seu trabalho.

oO que tu queres é um software de SAM e/ou CMDB
 
Podes tentar o Microsoft OneNote.
É muito melhor que excels e outros pois podes tirar fotos a partir do próprio programa. Podes criar tabelas do OneNote ou adicionar excel ou linká-las.
 
Back
Topo