[HDTV] Sony KDL-50W828

absent-minded

Power Member
Viva,

Precisarei de comprar uma TV nova a rondar as 48-50 polegadas nos próximos dois meses.

Neste momento encontram-se algumas promoções interessantes em modelos de 2014, como é o caso da Sony KDL-50W828 a €720 - que julgo (digam-me se estiver errado!) ser uma excelente opção a este preço.

A minha questão é se, tendo em conta que estarão para chegar os modelos de 2015 e que estes naturalmente não terão preços promocionais nos primeiros tempos, será melhor avançar já com esta compra, ou se poderá valer a pena aguardar.

No fundo não queria perder a oportunidade de comprar uma excelente TV de 2014 para esperar por modelos de 2015 que por certo serão mais caros e pouco acrescentarão.

Qual é a vossa opinião?

Obrigado!
 
Por acaso ia colocar precisamente a mesma questão sobre a 50W828? É uma boa opção pelo preço indicado acima? Alguma alternativa melhor dentro das medidas 48/50 (nem que seja mais uns 100/200 euros)?
Ando um pouco renitente em relação às UHD devido a potenciais problemas do upscale dos canais SD...A utilização que dou (95%) é maioritariamente para ver os canais mais habituais (e, nos que houver, as respectivas versões HD). Não costumo ver filmes em DVD e Blu-Ray. E se os vir (DVD), é os infantis e porque sou 'obrigado' :D

Cumps :cool:
 
Na minha modesta opinião, UHD neste momento é overkill.

Comprei recentemente uma 50w705b que uso para ver canais MEO. Estou a 3.5-4m da TV e tudo o que seja de HD para baixo é horrível. Os canais HD são bastante aceitáveis e os que emitem em fullHD (TVcines e mais meia dúzia) são bons.

Os filmes em 1080p têm qualidade excelente, por isso na minha opinião ainda não compensa investir em UHD, porque ainda nem o 1080p é standard nas emissões de TV...

Em relação à TV propriamente dita, não tenho esse modelo, mas todas as reviews são bastante positivas e são unânimes em afirmar que se trata de uma boa tv com um bom painel e bons pretos. A parte da Smartv é limitada e muiiiiito lenta (não deve haver diferença para a minha nesta aspecto), mas no meu caso não foi factor decisivo, porque o que me interessava era a qualidade do painel e, claro, o excelente design.

Na altura dei 580€ pela minha e, como o 3D não me interessa, penso que foi um excelente negócio (o preço inicial rondava os 1000€). Eu acho que o melhor é comprar agora e aproveitar os bons preços das TV's de 2014. As de 2015 serão marginalmente superiores e o preço nas mesmas medidas vai andar sempre de 1000€ para cima. Isto indo pelo senso comum...

Não estou a imaginar nenhuma característica ou função que possa justificar 200 ou 300€ a mais...
 
Obrigado! Tenho a mesma opinião. Não estou a ver nada que justifique, nenhum salto evolutivo que faça valer a pena aguardar, e de facto os preços serão naturalmente mais elevados.
 
Pelo que se sabe a Sony vai manter os mesmos paneis e oque vai mudar nas fulldh em 2015 vai ser a smartv que passa a ser androidtv,mas sinceramente nao vai valer o preço exagerado que possivelmente iram colocar as tvs.
 
Estive a confirmar, e pelos vistos não é 1080p, mas sim 1080i.

Sinceramente não sei quais as diferenças, o que quis dizer é que a resolução é 1920x1080. Nota-se bem a diferença para os 720p...
 
1080i é hd (como os 720p), 1080p é full hd.
ps, pessoal e geralmente a diferença entre 720p e 1080i é tenue e nem se nota, mas se tu notas, ainda bem....
:)
ps1, 1920-1080 é 1080p nao 1080i...mas isso tb nao interessa, pois existe upscale.
 
Não queria alongar o offtopic, mas estou a usar uma box alternativa e ela diz-me que a resolução é 1920x1080, daí ter dito fullhd. Isto nos canais TVCine, porque na FOX HD por exemplo tenho informação 720p e a diferença é grande...

No entanto, toda esta informação só sustenta ainda mais a minha opinião de que nos dias que correm UHD é exagerado, umas vez que o 1080p ainda está longe de ser standard na nossa TV, quanto mais o 4k...
 
onde é que está mais barato? de qq forma as duas são basicamente a mesma coisa, os 800hz vs 200hz são uma desculpa para cobrar mais uns cobres ao povo.
 
Se forem reais fazem diferença, mas estes 200/800 são apenas o software de compensação de movimento, o painel nas duas tem na realidade 100/120HZ.
 
Boas,

Eu tenho uma 50W828, e não podia estar mais satisfeito, naquilo que realmente interessa como a qualidade de imagem, os melhores pretos dentro da gama e (no meu caso) o fantástico tempo de resposta do painel para jogos, foi sem dúvida a melhor opção (a minha já tem 1 ano) e pelo preço garanto que não arranjas melhor, ou pelo menos não na altura que comprei a minha. Os menus, principalmente de smrttv, são algo lentos mas nada de fazer perder a cabeça, por exemplo para aplicações como o youtube até podes utilizar o smartphone para fazer a pesquisa tornando o processo mais rápido, e pelo que pude constatar penso que o menu da W828 é um pouco mais rápido que o da W705 (por comparação com o modelo de um amigo, mas não testei lado a lado). Inicialmente era um modelo que não seria lançado na Europa, mas no continente americano (salvo erro) lançaram o modelo W829 que foi considerada a melhor TV de 2014, e face aos vários pedidos dos consumidores europeus a Sony lançou o modelo W828 na Europa que é exactamente igual ao W829, mas é Europeu.

Cumps
 
Acabei por me deparar com uma Samsung UE48H5500 por €440 e não resisti. Tenho tido Samsung nos últimos anos e sempre estive satisfeito. Estava rendido a esta Sony - que até estava a um excelente preço - mas por quase 300€ menos... não consegui justificar.
 
Back
Topo