Tablet Sony S1 - Android HoneyComb, Tegra "

Isso dos cartões não faz muito sentido.

Quanto ao aparelho em si estive com um e pessoalmente detestei o form factor, nunca ia comprar um aparelho com este formato. Não sei como é que dizem que é agradável para se ter na mão quando aquele ângulo de elevação só estorva para agarrar, enfim são gostos ;)
 
Isso dos cartões não faz muito sentido.

Quanto ao aparelho em si estive com um e pessoalmente detestei o form factor, nunca ia comprar um aparelho com este formato. Não sei como é que dizem que é agradável para se ter na mão quando aquele ângulo de elevação só estorva para agarrar, enfim são gostos ;)

Já para não falar que o seu design compromete também o seu transporte. Perde um pouco as vantagens de um tablet!
 
Não percebo como é que podes dizer que o design do tablet compromete o transporte!, estou farto de lêr dizer mal deste tablet e na minha opinião é o mais confortável de pegar e tem o tamanho perfeito para um tablet. No inicio tb gostava do transformer principalmente pela relação preço/qualidade, mas depois de pegar nele percebi que é muito comprido e pesado.
 
Quanto a mim o problema do form factor destes Sony é que condicionam logo à partida a forma como interagimos com eles. Num tablet totalmente liso e igual em todos os ângulos a gente pega-lhe como bem entende, mas neste somos impelidos a pegar nele sempre da mesma maneira, e nem sempre isso é o mais adequado. Imaginemos por exemplo um jogo de tabuleiro, tipo xadrez. O tablet da Sony não consegue ficar simplesmente assente numa mesa com um jogador de cada lado, porque fica inclinado. Não é que isto seja um problema determinante, e sinceramente acho que quem gosta do modelo não deve retirá-lo da lista só por causa do form factor, mas realmente acho que no afã de diferenciar o seu produto a Sony saiu-se relativamente mal.
 
Última edição:
Estou a gostar do que vejo sobre este tablet, a minha principal preocupação é com leitura de video.
Como é que o sony funciona com vídeos? Já vi por aí que pode ser preciso converter para um formato do tablet.
É possível abrir MKVs em H264, por exemplo, seja com algum player nativo ou alguma app, sem ter que converter?
 
Faço minhas as palavras do Fibrizo.

Também estou inclinado para este Tablet mas gostaria de saber se é possível ler video em MKV assim como Divx/AVI.

Não há uns codecs ou aplicativos para que o tablet leia estes formatos?

A quem tiver este tablet (ou souber) agradecia que me esclarecessem.

Obrigado
 
jota123 tem um exelente aplicativo que eu uso o MoboPlayer lê praticamente todos os formatos de videos inclusive mkv podes ver filmes com legendas sem precisar de conversão isto que me fez deixar o ipad e passar pro android nele posso ate facilmente sacar videos do youtube no caso do sony destaco o exelente ecrã e o som com muita nitides
 
São os pontos fortes, sem dúvida.
Som nítido, belo ecrã tanto a nível de cor como de toque.

E como já tive oportunidade de dizer aqui no fórum ele está desenhado para ser o mais ergonómico para se usar constantemente. A "lomba" que lhe fizeram é propositada para se agarrar por aí, fornece equilíbrio ao tablet e menos esforço ao utilizador. Mas sim, condiciona nos jogos multiplayer e na maneira de lhe pegar.
 
Última edição:
Também acabei de o fazer... Parece excelente máquina, sem comunidade no XDA, mas a qualidade SONY deve dar garantias suficientes! Um amigo meu tem 1 e está muito satisfeito (embora seja um user "básico :)....)
 
Ok malta, este tab tem que se lhe diga..

O sony s, como sabem tem um design diferente, no meu caso, adoro, tem um sentido de equilibrio brilhante, principalmente em portrait e o unico tablet que experimentei, que devido ao seu design nao cansa a mao passado algum tempo, e mm agradavel.. e de referir que apesar de ter o sentido de orientacao, como tds os tablets, a sony decidiu que nao vai fazer a rotacao caso tenham a dobra para baixo, isto pm compromete o equilibrio do tablet..

A autonomia, para mim tem durado umas boas 7 ou 8 horas, mas e como td.. depende da utilizacao que lhe dao..

O ecra e fenomenal, a sony usou os mm ecras que utiliza nas suas bravia, mas por exemplo quem gosta de ecras da samsung, cores berrantes, por norma n goasta mt deste ecra, pois tem umas cores sobrias..

Tenho o de 16 gb, comprei um sd card de 32 class 10, apesar dos apps oficiais da sony serem um pc limitados na exploracao do cartao, existem apps gratuitos no mercado que que fazem isso maravilhosamente bem.. ja agora existe malta com cartoes de 128 gb a serem utilizados no tablet.. apenas tem de serem formatados em fat32..

O sony s vem com o android 3.1 com instalacoes directas para o 3.2 e o 3.2.1 sendo este ultimo a tentativa da sony em corrigir alguns erros.. o ICS parece que esta a caminho, la para marco, dizem algumas leaks, mas a sony ainda n confirmou oficialmente. Ja agora, ainda n existe root para este tablet, a comunidade esta a tentar, mas aknda n chegaram la..

O sony s e super fluido, n tenho reparado delays nenhuns na minha utilizacao..

Atencao com os servicos que se ve nos belos anuncios da sony, music e video unlimited, psx store e afins... nao estao disponiveis em Portugal ( como ja e habito) portanto n pensem mt nisso... reza a lenda, ou chamem-lhe mito urbano, que alguns servicos ate ao fim do ano irao estar disponiveis neste pais.. a ver vamos..

Ok ligacoes, mini usb sd card e auscultadores.. para ja esquecam la a ligacao usb hdmi, pois a sony nao desenvolveu tal cabo, ou deu acessos para tal.. quem sabe com o tempo, pois e o que a comunidade mais pede..

O taab esta preparado para fazer as ligacoes sem fios, atravez de dlna.. ate agora n tive nenhuns problemas com essas ligacoes, fiz td ah primeira coma minha tv samsung..

Existe tb o controlo remoto integrado do tab, que permite o controlo de tds os aparelhos por infravermelhos.. mt bom, mm que n tenham um configuracao pre programada, o tab pode aprender, bastanto apontando o controlo para o tab carregar no botao que se quer e voila.. esta aprendido..

Nao da para carregar por usb, tem de ser com o conector proprietario da sony, nada de complicado ligar mas o conector oferecido alarenta ser um pc fragil, mas nada demais..

Ora bem, descrevi algumas das coisas do tablet, de certeza que mtas mais ficaram por dizer, caso tenham duvidas concretas e so perguntar que eu respondo.. devo tb dizer que este tab no mundo android, esta altamente conceituado, basta ver reviews na cnet e outros websites.. em comparacao a samsungs e transformers tem ganho as batalhas.. mas como td, depende mt da utilizacao que se vai fazer do tablet.

Como conclusao digo k n trocava este Sony S por nada, e o meu companheiro inseparavel do momento ;)

P.s- se o meu portugues estiver um pc "desfocado" e pc acabei de acordar..



Sent from my Sony Tablet S using Tapatalk
 
Última edição:
Também acabei de o fazer... Parece excelente máquina, sem comunidade no XDA, mas a qualidade SONY deve dar garantias suficientes! Um amigo meu tem 1 e está muito satisfeito (embora seja um user "básico :)....)

Procura bem no xda, tens la o topico da comunidade Sony tablet S.. é pequena a comunidade, mas existe ;)

Sent from my Sony Tablet S using Tapatalk
 
Obrigado silver-eye, já tinha lido algumas coisas no XDA, nomeadamente a questão do USB.
Também falam de alguns problemas na ligação wi-fi (penso que no facebook), mas isso não me assustou porque deve ser mais uma questão de routers do que outra coisa.
O Root abre porta para muitas coisas interessantes, no entanto, como disse anteriormente acredito na qualidade de construção da SONY, ao contrário de outros aparelho no mundo Android…como é o caso do meu tlm ideos X5! J
 
Back
Topo