Dual SIM Sony Xperia M2

Boas!

Há alguém aqui que já tenha comprado este equipamento e que possa partilhar a sua experiência com ele? Pontos fortes e fracos. Performance no geral com o Android. Bateria. Qualidade de construção. Etc.
 
Vou aqui partilhar a minha experiência com o dispositivo pois adquiri-o recentemente.

Começando pela estética. É muito parecido ao Z2 numa primeira vista. Apesar do seu grande ecrã (4.8 polegadas) serve bem na mão e conseguimos segurá-lo e manusear com muita facilidade. A construção é robusta, apesar de ser plástico, mas é muito apelativa e o telemóvel não escorrega das mãos com facilidade. Tem apenas 3 botões físicos no lado direito, um dedicado à câmera e outro para o volume, ambos muito discretos e na cor do restante chassis (tenho o M2 preto). O 3 botão é o de bloqueio/desligar/ligar que fica também no lado direito a meio e tem acabamento prateado, o que dá um óptimo toque de classe.
No ecrã temos 3 botões touch que funcionam e se enquadram muito bem. Temos ainda o LED no topo do ecrã para notificações e uma barra LED muito fina que se liga no fundo quando estamos a ver fotos, etc.
A nível de estética e construção dou nota positiva à Sony. É um aparelho bonito e robusto.

A nível de desempenho. Vem com um processador Quad-Core 1.2 GHz Cortex-A7. 1 Gb de RAM e 8Gb internos. Os internos só temos à disposição por volta de 4Gb visto que o resto é dedicado ao sistema, mas isso podemos resolver pois tem slot para cartão de memória expansível até 32Gb. O desempenho tenho achado óptimo. Não tem feito lag, desliza bem entre aplicaçoes, rápido na internet e redes sociais, não dos melhores mas um bom desempenho em jogos. Até agora tenho de dar os parabéns à Sony. Temos aqui um óptimo mid-range. Vem equipado com o Android 4.3 Jelly Bean mas recentemente a Sony anunciou que em Julho podemos actualizar para o 4.4.2 KitKat. não sei que melhorias trará mas até agora o Jelly Bean está perfeito.

A nível de ecrã. Bom... aqui a Sony descurou um pouco. Apesar de ser capacitivo, multitoque de 4 dedos, permite zoom com a maior das facilidades, responde optimamente ao toque, à prova de risco, 16 milhões de cores, a grande diferença vem na resolução. Tem apenas um densidade de píxeis de 229 ppi e resoluçao de ecrã de 540 x 960 pixeis. A meu ver um ecrã HD ou ppi a rondar os 300 faria desta máquina o melhor mid-range. O ecrã é bom, as cores são boas, a saturação também. Aplica é demasiado contraste nas fotos e nos vídeos. Mas a meu ver não é mau de todo e passa muito bem. No geral passa muito bem e no uso normal não se nota os pixeis, nem nas aplicações.
Se estivermos à procura de um bom ecrã nos mid-range, temos o Moto G que tem mais resolução e mais 100 ppi's de densidade.
No ecrã apesar de bom eu acho que podia ser melhor visto a concorrência apostar nisso.

Bateria. Até agora tenho usado para o meu habitual, mensagens, chamadas, redes sociais, google, email. Se formos neste ritmo ele pode aguentar entre 1 dia a 1 dia e meio sem qualquer problema. claro que youtube, jogos e demais aumentam o gasto mas a meu ver está bem enquadrado e nada a apontar.

Para o fim deixei...as câmeras. Bem aqui...a Sony descuidou-se por completo.
A traseira vem com 8 MP. Para dia ainda passa, fotos boas, boa definição. Não das melhores, e aqui o LG L90, o Moto G ou ainda o Lumia 625 ou o Sony SP, Xperia M, S4 Mini, etc são melhores e a maioria destes são de apenas 5MP.
A filmar até é boa.
A dianteira...enfim um desastre completo. Basta dizer que vim de um Sony Xperia U e o a câmera frontal é bem melhor, de um dispositivo com mais de 2 anos de idade e de gama média também.
E a traseira também não me parece melhor que a do U no uso geral...
Vamos esperar a ver se a actualização para o Kitkat traz algum aplicativo que melhore a qualidade de ambas. A ver vamos...

No geral é um bom smartphone.
De 0 a 10 dou nota 8, por causa do desempenho e construção. O ecrã passa, a câmera não... Para quem gosta de boas fotos e vídeos, incluindo as modernas selfies, escolham outro modelo de telemóvel a sério..

Para um mid-range está bom. O preço condiz. A ombrear com este temos o LG L 90 e Moto G. Eu escolhi este pois gosto da Sony. Fica a critério de cada um!!

Espero ter ajudado em algo :)



ps: li que a actualização para o KitKat no Moto G traz melhoria na qualidade da camera. Com sorte chega ao M2 esta melhoria também :)
 
Última edição:
Encontra-se agora na tmn/meo a 199€ online.
Apareceu depois de eu ter adquirido um Hongmi 1S, se tem aparecido antes acho que tinha ido par este sony.
Gostava de ver um comparativo entre estes dois equipamentos, mas não aparece grande coisa pela net.
 
Tipsy boa review, os problemas que apontas à camera é comum ao resto da gama, tenho um Xperia Sp e fotografar é um crime. Ainda anda aqui por casa um Xperia Arc S com um sensor bem mais antigo que fotografa bem melhor que o Xperia SP.
Outra questão que há que ter atenção, são os updates Sony, lançam telefones com softwares desactualizados e depois temos direito a uma actualização para o software em vigor aquando da compra do aparelho, e.... acabou.

A questão do armazenamento interno de 8 GB dos quais apenas 5 são para o utilizador, é um problema real, independentemente do cartão micro SD que lá coloquemos. Isto porque a partir do android 4.1, não é possivel instalar apps no cartão micro SD.
Assim torna-se mesmo apertado se colocarmos um GPS com meia duzia de mapas e 2 ou 3 jogos mais pesados.
 
Última edição:
Adquiri, faz hoje 1 semana, na ***** online a versão desbloqueada por 229,99€ e 5% em cartão.

Penso que o Tipsy disse praticamente tudo. Queria reforçar apenas uns pontos.

O ecrã é bastante bom para o preço e não se nota qualquer pixel, que é o mais importante na resolução. Tudo é perfeitamente legível, por isso não entendo a crítica. 400/500PPIs são números estúpidos para vender. Nem a Apple está a ir nesta conversa, do quanto mais melhor. Quando oiço falar que está para chegar smartphones no futuro com 4k de resolução não sei se riu ou choro pela estupidez! 1080p já over the top para 5"! Claro que também posso estar apenas maravilhado, pois vim de um telemóvel com ecrã muito reduzido e mau, mas penso que não. Esta resolução mais baixa pode também permitir melhores desempenhos em jogos por exemplo, em relação à concorrência.

Em termos da capacidade interna 5GB parece me suficiente. A maior parte do espaço que vou precisar será para fotos, música e para mapas do Osmand. Tudo isto pode ser colocado no cartão, portanto 5GB para apps e alguns jogos. Sendo que as Apps no geral não ocupam assim tanto. E jogos pá se somos altos gamers que queremos tudo e do melhor, se calhar estamos a ir para o telemóvel errado. Neste momento tenho vários jogos instalados, montanhas de apps e ainda tenho 1,6GB livres. Um jogo que ocupa 400MB, outro 220MB e saquei a versão HD de TTS inglês que está a ocupar 260MB. O resto está a baixo dos 100MB com mais cerca de 10 jogos e algumas apps a ocuparem mais que estes jogos.

Agora a crítica é mesmo camera. É horrivel como disse o Tipsy. Não consigo entender a razão. O meu antigo (Sony Ericson Live With Walkman) tinha melhor qualidade em algumas situações, tem 3 anos e foi mais barato. A única explicação é não quererem que este se aproxime demasiado aos Zs em termos de qualidade com medo de canibalizarem o seu mercado. Ou seja magoaram a camera de propósito, não consigo acreditar que o sensor seja assim tão mau. Era ótimo que o update kitkat de julho trouxesse melhorias, mas não me acredito. Outra coisa que notei é que a app da camera dá mts erros e por vezes somos mesmo obrigados a desligar o telemovel e voltar a ligar para usar novamente. Não sei se o Tipsy teve a mesma experiência.

Eu tinha também um requisito muito especifico de ter Ant+ e só a sony e os flagships da samsung têm, mas no geral continuo a achar um dos melhores mid ranges e seria o melhor se não fosse camera.
 
Boas, sou um recente proprietário deste modelo, e até ao momento, não tenho queixas. Bem, é um pouco grande, o topo e o fundo deviam ter metade do tamanho, mas também não é por aí...

Queria saber se já há a atualização que a Sony diz que vai ser feita em julho para um tal de kitkat, ou qualquer coisa. Obrigado
 
quanto ao update ta marcado para este mês mas deve ser para o fim pois e costume sempre nas ultima
grande nao axo ate axo pequeno
 
Mas será que compensa mudar? A última vez que eu actualizei um Sony, o Live with walkman, a coisa não melhorou. Por isso estou na dúvida se esse tal kitkat, que tem nome de chocolate, valerá mesmo a pena.
 
Oi pessoal gostaria de saber qual o melhor s4 mini ou m2 ... O qual for melhor o porque pois estou indeciso.... O porque de ser melhor em câmera rapidez e ecrã obrigado quem me ajudar.... Eu ia para o m2 mas ajuda me...
 
Mas será que compensa mudar? A última vez que eu actualizei um Sony, o Live with walkman, a coisa não melhorou. Por isso estou na dúvida se esse tal kitkat, que tem nome de chocolate, valerá mesmo a pena.

Ter nomes assim é algo comum em android, Gingerbread, Ice Cream Sandwich, Jelly Bean, KitKat, Lollipop.
Não queiras comparar o android KitKat ao ICS, que atualizaste no teu Live, porque o ICS veio muito fraquinho, daí a google ter logo começado a trabalhar no Jelly Bean
 
Obrigado camarada. Percebo pouco da coisa, daí a pergunta.
De facto o Live With walkman ficou uma porcaria, por isso fico sempre com um pé atrás.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo