SSDs - suporte e dúvidas

Já agora aproveito (e penso que possa não ser o único interessado em adquirir essa informação) para colocar a questão virada para gamers..
Qualquer informação é bem-vinda. convém é ser colocada no sitio certo e o novidades não era o sitio certo para colocar duvidas.
já movi para o tópico correcto
 
Obrigado Storm. Peço desculpa, fiz aqui uma confusão com um tópico, onde depois andei à procura da minha mensagem e não a encontrava, agora já sei onde está ;)
 
Boa noite a todos este Disco Ssd PNY 240GB Optima SataIII 2,5 está á venda numa greande superficie mas nao consigo saber as especs dele

Alguem em ajuda sff ?
 

Fiz o scannow mas não encontrou nada. Mas algo que me esqueci de referir que esse bsod só me acontece quando insiro alguma pen/disco externo nas portas da frente. Até podem ser delas, mas já tive a dar uma vista de olhos naquilo e não me parece que estejam com defeito ou algo parecido. Como também não acontece sempre, mas sim 1/2 a cada 5 vezes.
 
pessoal, tenho uma dúvida, é o seguinte: depois de algum tempo a usar o MX100 256gb, só tenho a dizer bem, principalmente pela rapidez com que abre photoshops e afins..

mas às vezes quando estou na net por algum tempo, por exemplo, o meu HDD "adormece" e a abrir uma pasta, por exemplo, demora uns 4 ou 5 segundos -- para o bicho ativar de novo
(tenho o sistema e tudo instalado no SDD, uso o HDD para guardar ficheiros antigos e backup)

a pergunta é, se por ter o HDD conectado, o SDD não fica tão rápido, e o que posso fazer para deixar o HDD "adormecido" e só ativar quando eu quero..
 
Última edição pelo moderador:
ok, obrigado pelo esclarecimento

mas há forma de evitar esse "delay" de 4 ou 5 segundos sempre que abro o explorador depois de o HDD ter adormecido?

do tipo: ou deixá-lo adormecido e ativar só quando eu quero, ou então impedir que "adormeça"
 
Quanto a ativares quando o queres não conheço nenhuma solução.
Mas podes fazer com que ele nunca seja desligado/adormecido. Tens de ir ao plano de energia do Windows, mudar as definições, entrar na parte avançada e escolher "Nunca" na opção "Disco rigido"
 
Mas podes fazer com que ele nunca seja desligado/adormecido. Tens de ir ao plano de energia do Windows, mudar as definições, entrar na parte avançada e escolher "Nunca" na opção "Disco rigido"

Faz o que o kwerty diz, eu fiz o mesmo e prontos problema resolvido.

Cumps.
 
Mas porque haverias querer desligar isso ?
são mecanismos que foram criados por algum motivo. Além de poupar energia, poupa o material. Não faz sentido ter um disco ligado várias horas sem o utilizares para numa eventualidade possível teres que lá ir buscar qualquer coisa e depois ( o horror ! ) ter que esperar 5 segundos que ele faça o spin-up.

Relaxa e aproveita o PC :)
 
Back
Topo