StandVirtual > API ?

WPBox

Membro
Viva,

Já contactei a StandVirtual mas não obtive resposta ainda, já andei perdido em pesquisas mas ainda não consegui encontrar nada.

O StandVirtual fornece alguma API para adicionar veículos de uma aplicação externa? (site de um stand por exemplo)
 
Viva,

Já contactei a StandVirtual mas não obtive resposta ainda, já andei perdido em pesquisas mas ainda não consegui encontrar nada.

O StandVirtual fornece alguma API para adicionar veículos de uma aplicação externa? (site de um stand por exemplo)

Que eu tenha conhecimento não, mas sempre podes fazer um bot em python que automatiza esse processo :)
 
Há uns dias passei por um anúncio que dizia algo relativamente ao anúncio ter sido colocado por um sistema automático e que os dados careciam de validação.
 
Bots podes fazer em praticamente qualquer linguagem :P
Depende muito do que foi dito em cima.. "skills" hahaha (digo isto, porque as vezes só tens de pensar básico e ir passo a passo :P)

Via fazendo e as duvidas vai pondo ai, se for a primeira vez que vais fazer uma coisa do género ^^
 
Eu fiz uma para o Olx, automaticamente apagava o meu anuncio e voltava a publicar.
Podes fazer em Java, Ruby etc. All you need http://www.seleniumhq.org and skills! :)
porreiro, por acaso já me tinha cruzado com o "selenium", na altura não vi que era virado para web e comecei a ver tutoriais sobre uma outra ferramenta, o AutoIt.
Alguém pode dar feedback e fazer uma breve comparação entre AutoIt e o Selenium para o propósito de aceder a uma base de dados, criar o anuncio no olx e actualizar o anuncio?
 
ao que parece o selenium está mesmo direccionado para a web e é o mais apropriado para o que pretendo. O AutoIt também dá mas o selenium permite usar api java o que o torna na ferramenta ideal para mim, tomara que tivesse logo explorado esta ferramenta
 
O selenium é uma ferramenta muito usada por grandes empresas para fazer testes a aplicações web.
É um driver para controlar browsers, se escolheres o chrome, firefox, etc como browser, enquanto o programa estiver a correr vais ver o browser a abrir sozinho no pc, e a fazer as instruções que programaste. Mas para este caso o melhor é usar selenium + phantonJSDriver, ou então o http://phantomjs.org/ directamente, que é um browser headless.

Outras alternativas que podes explorar, é veres os pedidos que o teu browser faz quando inseres um anuncio e depois é só replicar. Provavelmente vai dar mais trabalho para veres como é feita a autenticação, etc
Ou então, a minha solução preferida, fazer decompile da app android :P (tiro no escuro, muitas apps usam uma rest api, que facilita muito a vida), mas acho que esta parte já ultrapassa as regras deste forum.
 
Depois de muitas (demasiadas) horas a tentar por o selenium a funcionar no eclipse estou perto de desistir. Este projecto selenium não é exemplar, desde a falta de documentação às alterações de versões que se tornam incompatíveis entre si, passando por se basear num processo dependente de vários componentes, o que acrescenta complexidade ao processo e aumenta a dificuldade de encontrar um conjunto de componentes compatíveis entre si.
Dito isto, e quase decidido a parar de perder tempo, fica aqui algum feedback: só consegui abrir o browser Opera mas não consegui abrir nenhum site. Tentei com uma versão antiga do IE e não consegui sequer abri-lo. Erro atrás de erro, alguns sem solução há mais de um ano porque o funcionário que tratava disso saiu e ninguém pegou naquilo.

Decidi, com renovada esperança, seguir a dica do @PJTuga e continuo sem conseguir.

Segui este guia, onde não consegui realizar o 2º passo
http://www.assertselenium.com/headless-testing/getting-started-with-ghostdriver-phantomjs/

procurei aqui http://phantomjs.org/api/command-line.html mas sem sucesso

fiz download aqui http://phantomjs.org/download.html

procurei ajuda aqui http://stackoverflow.com/questions/...-phantomjs-with-selenium-webdriver-using-java

e já procurei em muitos outros sítios. continuo sem conseguir. Alguém me consegue indicar uma direcção para abrir um website com o selenium?
 
Li na diagonal, não sei se me escapou alguma coisa, mas tens a certeza que precisas de Selenium ou PhantomJS? Já usei Selenium várias vezes e nunca tive problemas, mas só uso quando é mesmo preciso porque as ferramentas mais simples não funcionam, normalmente por serem precisas features mais avançadas do browser, como Javascript. Mesmo para cookies há ferramentas tão simples como o wget ou o curl, ou bibliotecas como mechanize (em várias linguagens de programação) que permitem fazer logins, navegar e submeter formulários. Será que podes simplesmente fazer um POST com a informação a submeter? Acho que alguém lá para cima já sugeriu usares as ferramentas de desenvolvimento do browser para investigar o que está a acontecer quando submetes a informação, esse seria o meu primeiro passo.
 
Também já usei jsoup/mechanize mas é para quando preciso de fazer scrapping.
Estes não suportam javascript.

Abre as developer tools do chrome (preferência pessoal, não gosto das tools do firefox) e vê os pedidos que são feitos quando inseres um anúncio manualmente.

O selenium + phantomjs requer algumas skills, mas não é muito complicado depois da aprendizagem inicial.

Estás a programar em Java, certo? Em que ambiente? Windows? Linux? Osx?
 
Back
Topo