Substituir P20 Pro

pixies

Power Member
Boa tarde!

Agredecia a vossa ajuda para a próxima encomenda:

Orçamento / Tipo de compra:
R: 350€ (mín.) a 500€ (máx.)>
Tamanho:
[ ] 7"
[ ] 8"
[ ] Até 10"
[ ] Até 11"
[ ] Até 13"
Tipo de Utilização:
[ ] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[x] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[ ] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[ ] Extrema (Utilização superior a 10h por dia.)
[ ] Outra (Indicar na descrição do uso)
Ligações/conectividade:
[ ] Celular (4G)
[ ] Wi-Fi
[ ] Hotspot Wi-Fi
[ ] Bluetooth
[ ] GPS
[ ] NFC
[Características de hardware]
[ ] USB-C
[ ] USB OTG
[ ] HDMI
[ ] Cartão de memória
[ ] Stylus
[ ] Jack Audio 3.5mm
[ ] Câmara principal na traseira
[ ] Câmara ultra-wide
[ ] Câmara telephoto
[x] Ecrã Super AMOLED / OLED
[ ] Sensor de impressão digital
[ ] Desbloqueio por rosto
[x] Autonomia superior a 2 dias


R: preciso dum equipamento durável, com características principais de:

Bateria
Fotografia
Durabilidade de SW e HW

Adorei o P20 Pro! Foi dos melhores que tive até hoje de bateria, fotografia e durabilidade do produto e até de SW. Mas tinha uma poupança de bateria muito extrema, chegando a não receber notificações de várias apps e algumas nem funcionarem correctamente. Mas o facto de não ter Android é um tema fulcral para mim.

Relativamente a marcas, tenho dúvidas acerca da Xiaomi e Samsung, sendo a Samsung quase uma não opção. A Xiaomi conheço pouco.

Obrigado pela ajuda!

Edit:

O budget entretanto já subiu um pouco, pelo que ando à procura de algo bom e durável pelo preço dos Pixel 8 Pro em promo.

Obrigado!
 
Última edição:
Boa tarde!

Agredecia a vossa ajuda para a próxima encomenda:

Orçamento / Tipo de compra:
R: 350€ (mín.) a 500€ (máx.)>
Tamanho:
[ ] 7"
[ ] 8"
[ ] Até 10"
[ ] Até 11"
[ ] Até 13"
Tipo de Utilização:
[ ] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[x] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[ ] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[ ] Extrema (Utilização superior a 10h por dia.)
[ ] Outra (Indicar na descrição do uso)
Ligações/conectividade:
[ ] Celular (4G)
[ ] Wi-Fi
[ ] Hotspot Wi-Fi
[ ] Bluetooth
[ ] GPS
[ ] NFC
[Características de hardware]
[ ] USB-C
[ ] USB OTG
[ ] HDMI
[ ] Cartão de memória
[ ] Stylus
[ ] Jack Audio 3.5mm
[ ] Câmara principal na traseira
[ ] Câmara ultra-wide
[ ] Câmara telephoto
[x] Ecrã Super AMOLED / OLED
[ ] Sensor de impressão digital
[ ] Desbloqueio por rosto
[x] Autonomia superior a 2 dias


R: preciso dum equipamento durável, com características principais de:

Bateria
Fotografia
Durabilidade de SW e HW

Adorei o P20 Pro! Foi dos melhores que tive até hoje de bateria, fotografia e durabilidade do produto e até de SW. Mas tinha uma poupança de bateria muito extrema, chegando a não receber notificações de várias apps e algumas nem funcionarem correctamente. Mas o facto de não ter Android é um tema fulcral para mim.

Relativamente a marcas, tenho dúvidas acerca da Xiaomi e Samsung, sendo a Samsung quase uma não opção. A Xiaomi conheço pouco.

Obrigado pela ajuda!
Boas,

Assim mto fácil… Pixel 6a! Ou então tens o Pixel 6 por mais 150€

Cumps, Wolf
 
Última edição:
Porquê esses equipamentos? Podes justificar? Obrigado!
O P6a tem uma excelente cam e juntamente com o IA da Google, aquilo faz milagres! Videos n faltam sobre tal pelo youtube.

Tens algo como a Apple tb o faz, onde software/hardware trabalham num só para se tirar melhor partido do smartphone em si! Neste caso a Google faz o seu próprio chip (Tensor G1 e como é obvio tb é a criadora do Android).

Em termos de bateria n posso falar, pk tudo vai depender do uso de cada um.

Cumps, Wolf
 
Mais alguém pode ajudar com opções?

Obrigado!

Ando também a ver os Xiaomi 12T/pro... O que dizer destes e comparativamente ao pixel.

Obrigado!
 
Boas tardes desculpa invadir o tópico mas como vi que também estão com dúvidas no Xiaomi e falam da Samsung , gostava de ter uma opinião vossa.

Neste caso não estava para comprar Xiaomi (ate estava mais virado para a Samsung) porque já tive vários problemas com atualizações de software. Já me aconteceu anteriormente no Android 10 e agora aconteceu a mulher no 12. o telemóvel fica paralisado o monitor não reage ao toque... uma serie de chatices em que é necessário fazer reset das atualizações, algo que queria evitar agora com a compra de um telemóvel novo (que será esta semana)

Mas uma vez que também existe uma má opinião sobre a Samsung (da qual eu pensava que fosse boa opção) pergunto-me se isto será normal em todas as marcas??
 
Sou utilizador iOS e Android. Tenho em casa um S20 e um mais recente A53 5G e garanto que em termos de atualizações, segurança a fiabilidade, a Samsung não fica atrás da apple. O S2 era o pináculo do Android na altura, mas isso foi na pre-historia do sistema e com a malfadada UI da samsung que até tinha coisas úteis. Em mais de 10 anos, o Android evolui muito e em termos de estabilidade já não vejo grandes diferenças para o iOS. Isto usando Samsung. As outras marcas como a Xiaomi não me posso pronunciar.
 
Sou utilizador iOS e Android. Tenho em casa um S20 e um mais recente A53 5G e garanto que em termos de atualizações, segurança a fiabilidade, a Samsung não fica atrás da apple. O S2 era o pináculo do Android na altura, mas isso foi na pre-historia do sistema e com a malfadada UI da samsung que até tinha coisas úteis. Em mais de 10 anos, o Android evolui muito e em termos de estabilidade já não vejo grandes diferenças para o iOS. Isto usando Samsung. As outras marcas como a Xiaomi não me posso pronunciar.
Ok...

Então recomenda algum smartphone samsung?

Obrigado!
 
Até 500€ posso recomendar o que conheço: A53 5G. Para cima de valor, mas abaixo dos flagship, o S21 FE. Depois tens a linha S22 mas já fica longe do orçamento e está para ser apresentada já a linha S23, pelo que não aconselho. Talvez lá para março com um bom desconto.
 
Boas,

Ainda ando com este dilema... Não encontro substituto à altura...

Fico na dúvida com os xiaomi, já que vejo algumas queixas de inconsistência e alguns bugs... O iOS é demasiado caro, apesar de ser um equipamento à altura...

Andei a ver o Samsung A54 mas fico na dúvida...

O que me recomendam?? Alguém me ajuda? Obrigado!
 
Eu ando de olho num substituto para o Meu s10 plus e para já ou será samsung ou google. O ios o preço anda muito equiparado a samsung no preço quando sai, a diferença é que a samsung baixa de preço mais rápido.

Samsung neste momento está excelente, eu também tive o s2 e na altura durou 2 anos com bugs etc, este samsung s10 plus tenho á 4 anos a funcionar bem, só ando de olho num novo mais a pensar numa bateria mais duradoura ( esta já tem 20-30% de desgaste) e actualizações.
 
Eu deixei o meu S10+ para o miúdo e comprei um A53.

Espero que o A54 já esteja melhor, equipado em termos de processador, noto bem a diferença em rapidez e fluidez para o antigo.
 
O A54 não me chama minimamente à atenção... quase tudo na samsung me deixa com pé atrás: o OS tem um aspecto gráfico pouco bonito, o próprio telem é muito quadrado... Só me chama pelo ecrã e fotografia...

A huawei tem mesmo muita qualidade e este meu P20 Pro era top... Vai ser difícil destronar.
 
Back
Topo