Substituir P20 Pro

Pelo que tenho visto ou google (6a pelo preço ou serie 7 ) ou Samsung (s23 ou s23+ já tem snapdragon ) parecem ser as melhor escolhas fora do sistema da Apple.
Google não é tão recomendado se o utilizador prefere jogar. (7a, base conforme o orçamento podem esticar até o 7 ou o 7 pro mas pelo preço do pro dou preferencia ao s23+)
Samsung se a bateria for importante preferível o s23+ , se for para usar o telemóvel em 1 mão importante - s23.

No meu caso neste momento tenho foco nestes, não tenho urgência, mas se vir alguma boa promo em algum destes dispositivos sou capaz de aproveitar. (estando mais focado para o s23 ou s23+ , adoro o meu s10 plus :-).
 
Eh pá... desde que tive um S2 nunca mais quis samsung... tenho ideia que são mais do mesmo, equipamentos que perdem rapidamente as funções...
Eu também tive o s2 e na altura quem quisesse ter o melhor android era o s2, na altura tirando o s2 era tudo muito mau , mas ao fim de 2 anos ficou obsoleto, lento, com bugs, encravava etc.... mas era o modelo mais potente e o sistema android era muito fresco ainda.
Desde o S2 tive várias marcas e também evitei samsung... mas quando apanhei o s10+ a coisa mudou. Se tens dúvidas recomendo a mexer neles ou se tiveres algum conhecido que te deixe mexer num telemóvel para ver.
 
Última edição:
Boas!
Vi o tópico e não posso de deixar de me meter!
Também tenho um P20 pro que está mesmo a dar as últimas ele já se desliga quando aquece penso que é o problema do cpu pelo diagnóstico que já lhe fizeram... E está mesmo muito difícil de encontrar algo do mesmo para o substituir... Jogar jogava algo mas acho que não era muito pesado um E7 para quem conhece e depois apps que todos temos. Mas a câmara ainda mete no bolso muito tlm que ando por aí! A leica te fez uma lente muito boa!
Por isso entendo bem o dilema. Mas também ando a vez entre os s23s (todos) só que a massa...
O pixel 6a não vai ter updates por muito mais tempo, 2 anos?
O pixel 7a parece, pelos reviews, que andei a ver não aquela bomba como quando saiu o pixel 6a...
Se calhar neste momento até ia para um pixel 7 pro mas lá está 900 paus...
Ora bem dilema dilema!

Estou muito atento ao fórum todos os dias vejo se há alguma no novidade assim do extra. Por enquanto vou te tanto aguentar! Com os loops de restarts lool
 
Pixel 7a só pela adição de prova de água já vale o extra :-P

Eu estou de olho no 7a e no 7, gostava de que tivesse 256gb mas não havendo preço mais em conta talvez vá para o de 128gb.
 
Pixel 7a só pela adição de prova de água já vale o extra :-P

Eu estou de olho no 7a e no 7, gostava de que tivesse 256gb mas não havendo preço mais em conta talvez vá para o de 128gb.
Um P7 é um upgrade em tudo face ao 7a, e a diferença entre eles neste momento nem de 55€ o é!!!

Cumps, Wolf
 
Os auscultadores é que não têm grande fama, não seguram bem na orelha e só tem a assistente do google. Mais vale comprar uns melhores á parte quem quiser investir em auscultadores.
 
Agradeço muito a vossa ajuda, mas vou-me tentando aguentar no meu P20 Pro. O grande problema é a bateria que não dura 1 dia e o lag... De resto vai dando ainda p o gasto.

Vi por aí que está para sair o Honor 90! Pelas specs parece bomba e o preço mais acessível do que o Magic5 Pro.
Aguardemos!

Vou tb andar a espreitar as promos nos Samsung!
 
Boas,

reavivo a minha publicação pois decidi manter-me com o P20 Pro mais uns tempos até saírem novos smartphones.

Já tive com uma pressa enorme em comprar um dos Xiaomi 13T mas perdi um pouco essa euforia quando percebi que a Xiaomi, realmente, tem alguns bugs no OS... Há pessoal aqui a reportar alguns bugs... fico com receio...

Ainda assim, fico com alguns modelos à espreita:

- Poco F5/F5 Pro;
- Xiaomi 13T;
- Pixel 7
- Pixel 8 mas com Clube Viva

A Samsung não me fascina de todo...

Há por aí outros modelos mas conheço menos, como o Oneplus Nord 3 e até o Motorola Edge 40 (NEO?).

Mas digam a vossa justiça! Ajudem-me nesta escolha por favor!

Obrigado!!
 
Boas,

reavivo a minha publicação pois decidi manter-me com o P20 Pro mais uns tempos até saírem novos smartphones.

Já tive com uma pressa enorme em comprar um dos Xiaomi 13T mas perdi um pouco essa euforia quando percebi que a Xiaomi, realmente, tem alguns bugs no OS... Há pessoal aqui a reportar alguns bugs... fico com receio...

Ainda assim, fico com alguns modelos à espreita:

- Poco F5/F5 Pro;
- Xiaomi 13T;
- Pixel 7
- Pixel 8 mas com Clube Viva

A Samsung não me fascina de todo...

Há por aí outros modelos mas conheço menos, como o Oneplus Nord 3 e até o Motorola Edge 40 (NEO?).

Mas digam a vossa justiça! Ajudem-me nesta escolha por favor!

Obrigado!!
Os equipamentos quando saem têm sempre bugs, passa no tópico do pixel 8, S23 e afins e verás que é transversal a todas as marcas.
 
Depende, qual o teu plafond e o que valorizas/qual o uso que dás?
Ora, o plafond pode esticar um pouquinho até à volta dos 500€... Valorizo a câmera, bateria e consistência do OS e do equipamento. Posso adquirir através do Clube Viva, apesar de ter receio de perder os updates no tempo da marca e de ter algum bloatware da VDF...
 
Bom dia,

Tenho o p20 pro ainda a funcionar sem problemas.
Mas quiz comprar outro equipamento pois o p20 já se notava algo lento.
Acabei por comprar o s23 que tem o mesmo tamanho de ecrã e mais pequeno.
Estou muito satisfeito.
Não noto bugs, bom tamanho, bem melhor performance. Bateria da para mais de um dia com o meu uso (saio com ele de casa com 75% e chego com 30 a 40%) e com tudo ligado menos GPS.

Abraço
 
Bom dia,

Tenho o p20 pro ainda a funcionar sem problemas.
Mas quiz comprar outro equipamento pois o p20 já se notava algo lento.
Acabei por comprar o s23 que tem o mesmo tamanho de ecrã e mais pequeno.
Estou muito satisfeito.
Não noto bugs, bom tamanho, bem melhor performance. Bateria da para mais de um dia com o meu uso (saio com ele de casa com 75% e chego com 30 a 40%) e com tudo ligado menos GPS.

Abraço
A questão com o S23 é que já ultrapassa o budget... Para além de que continuo a não "achar piada" à samsung... Dos samsungs vistos só o A54 estava dentro do orçamento.
 
Boas pessoal,

volto novamente a reabrir este meu tópico pois ainda não substituí o P20 Pro.

Entretanto surgiram novos equipamentos no mercado e preferi aguardar por promoções e outras novidades.

Neste momento já ponho em causa o orçamento e estou disposto a ir um pouco mais além, pelo que os modelos que tenho mais interesse são:

- Xiaomi 13T Pro;
- Pixel 8 Pro (Clube Viva).

Continuo renitente a reentrar na Samsung e também equaciono os modelos não Pro do Xiaomi 13T e Pixel 8, bem como entrar no mercado Apple, talvez no iPhone 14.

Digam o que pensam destes modelos e se puderem digam outros modelos que encaixem.

Muito obrigado!!
 
Eu ando atento ao nubia z60 ultra. já tá disponivel na europa mas ainda nao há muitas reviews em inglês. Mas parece ser muito bom.
 
Eu ando atento ao nubia z60 ultra. já tá disponivel na europa mas ainda nao há muitas reviews em inglês. Mas parece ser muito bom.
O que estraga o nubia é a camera frontal.. Um terror de qualidade. Preferia que tivesse camera visível.. Mas com qualidade.. A meu ver o z50 ultra é o telemóvel mais lindo que ja vi
 
Back
Topo