Sugestão compra máquina fotográfica até 500€

tifi

Power Member
Boa tarde, pessoal.


Terei um novo membro da família a chegar em breve 😁 nunca sentimos a necessidade de ter uma máquina fotográfica boa, usávamos o telemóvel para tal. Óbvio que a qualidade final das fotos era bastante questionável.

Agora queremos adquirir uma máquina fotográfica para retratos, algumas fotos casuais a paisagens e para tirar a algum material que tenho para venda.

  1. O QUE: Máquina fotográfica
  2. Até QUANTO: 500€
  3. PARA FAZER O QUE: Retratos, paisagens, objectos próximos
  4. PARA USAR ONDE: Exteriores de dia e algumas noturnas com iluminação no espaço
  5. COMO ÉS: Casual.
  6. JÁ TENS: não
  7. COMO É A TUA "REDE": Não usam máquinas, apenas fotografias de telemóvel.
  8. ONDE COMPRAR: Preferência loja física para usar cartão com cash back mas pode também ser online se a oportunidade for boa.
Obrigado desde já
 
Sinceramente, se é para esse uso, sugiro um upgrade no telemóvel.

Se queres mesmo ter uma máquina separada, uma Sony RX100 mkIII (ou mais recente - vi agora numa loja nacional a mkIV por 477€)
 
Há N pessoas a pensar o mesmo, mas na verdade tirar fotos melhores parte de aprender a tirar fotos e não do equipamento. A maioria das pessoas não tem tempo e paciência para isso quando toca a fotos casuais. Até pessoal que sabe fotografar e tem máquina, muitas vezes usa o telemóvel para isso. Isto porque os telemóveis embora tenham pior qualidade, fazem muita coisa para ajudar, inclusive manipulação, enquanto uma máquina simplesmente não faz. E para ver num ecrã, no insta ou no face, muito pouca gente nota sequer.

Se vires os tópicos anteriores, vais ver também que é um orçamento algo justo para uma máquina decente, só indo para algo um pouco mais antigo ou subindo um pouco mais. Mas só se tiveres muita certeza daquilo em que te vais meter 😅

Caso contrário, uma compacta melhorzinha como a RX100 ou upgrade ao telemóvel mesmo. Acho que são os Oppo que andam ai com câmaras muito interessantes.
 
Viva.

Antes de mais, obrigado pelas vossas sugestões.
Em relação ao upgrade no telemóvel, esse está fora de hipótese pois a máquina será para utilização minha e da esposa. Ela pode querer levar para algum lado...

Esqueci-me de colocar no tópico que a preferência será por uma compacta. :)
 
Viva.

Seguindo as vossas sugestões e completando com algumas coisas que li pela internet, optei por comprar a RX100 MK3. Apanhei uma promo que tem um Creator Kit e que traz mais umas tralhas que até podem dar jeito.

Depois deixo feedback quando receber.


Muito obrigado 😊
 
Back
Topo