1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Bem-vindos à nova plataforma do Fórum ZWAME! Sabe mais aqui! Se encontrares algum problema ou tiveres alguma dúvida vê o tópico sobre a transição.

Problema Tanho o windows 7 mas não consigo formatar para por o windows xp

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Windows' iniciada por Fuzi007, 5 de Fevereiro de 2010. (Respostas: 22; Visualizações: 7240)

1. Boas,
    e assim eu instalei o windows 7 mas não tanho disco rigido para ele ....
    E agora queria formatar o pc para por o windows xp mas não consigo!! :confused:
    Há e não a drives de som para o meu portatil!!

podem me ajudar ?
  2. Nuno Alexandre

Nuno Alexandre Power Member

Não é tanho, mas tenho.

Se instalaste o 7 como é que não tens Disco para ele?
    Que erros é que te deram para não conseguires formatar para o xp?
  3. Ter disco tenho, mas opupa-me metade do disco!!!
    Mas quero mudar para o XP outra ves e não consigo...
  4. J_NUK_A

J_NUK_A El Patinador Staff Member

Podias ser mais especifico quanto ao tamanho do disco rígido?

Quanto à parte de não conseguires instalar o Windows XP, podias dizer em que é que consiste esse "não conseguir", ou seja, aparece-te algum erro?

Tens que explicar as coisas porque nós não adivinhamos...

EDIT: diz-se "drivers" e não "drives". "driver"= controlador; "drive"= leitor de CD/DVD/Blu-ray.
    Última edição: 6 de Fevereiro de 2010
  5. Nuno Alexandre

Nuno Alexandre Power Member

Exactamente!...
  6. Necrom

Necrom Portugal@Home Member

Tens que ter um disco mesmo muito pequeno para o 7 estar a ocupar metade dele...
    Não terás uma pasta na raiz do disco chamada Windows.old? É que se fizeste a instalação do 7 por cima do sistema operativo anterior é provável que te tenha criado essa pasta com o que tinhas anteriormente, e essa pasta é que te está a ocupar o espaço todo.
    Eu por exemplo quando instalei o 7, ele criou-me uma pasta com mais de 200gb!
  7. DarkBlonde

DarkBlonde Power Member

para além do que já foi dito, acrescento, porque é que queres REGREDIR tanto? O windows Xp está ultrapassado, já passou o seu tempo de antena, é altura de inovar.
  8. yah foi isso eu tinha o xp e depois instalei o windows 7 por cima... porque eu tanho uma pasta do Windows.old no meu disco local!!!
    mas eu queria meter o xp outra ves !
    Eu não consigo formatar porque eu fazia assim:
    metia o cd do windows xp na unidade de CD ; depois reiniciava o pc e aparecia uma cena a dizer "carregue numa tecla qualquer para aderiar ao CD" e depois formatava mas agora ja não aparece isso !
  9. J_NUK_A

Isso quer dizer que não tens o leitor/drive em 1º lugar no Boot, na BIOS.

aqui como podes aceder à BIOS, pois tal depende do fabricante da Motherboard. Quando conseguires aceder à BIOS vai ao sector de nome "Boot" e coloca o leitor/drive em 1º lugar.
  10. Ok vou ver isso !
    obrigado

Eu ja pus leitor/drive em primeiro lugar mas tem um "!" ...
    E já gravei e reniciei o pc e não resultou em nada !
    Última edição pelo moderador: 8 de Fevereiro de 2010
  11. J_NUK_A

Tem um "!" na BIOS?

Tens a certeza que o leitor está bem ligado?
  12. Yah aparece "!" na BIOS...
    Acho que sim eu não mexi no leitor de CD .
  13. Alguem me arranja os drivers de som para o meu portatil ? Para o windows 7!

HP Pavilion dv5000

Obriigado
  14. _JS_

_JS_ Power Member

Se disseres qual é a tua placa de som talvez te ajudem.

Podes sempre procurar por drivers no site do fabricante.
  15. J_NUK_A

Se no site do fabricante não tiveres as do 7, experimenta as do Vista que também costumam funcionar.
  16. Jericoolico

Jericoolico Power Member

Pah, algums portáteis mais recentes tornam-se complicados de fazer Downgrade, contudo o meu conselho será o seguinte
    Arranja um CD com o SP3 (senão arranjares arranja um SP2, saca do site da microsoft o update para o Service Pack 3 e faz integra no SP2, senão souberes vai google e escreve "nlite sp3 integrar" qualquer coisa por ai), depois saca o DriveBase que podes encontrar no site Driverpack.net, e saca as drivers MassStorage que deve ter la no site, integra com o DriveBase e faz Splistream para o CD, grava o mesmo cd.
    Com uma pen usb ou um disco externo salva a pasta swsetup (isto contém drivers que podes usar mais la para a frente).
    BIOS -> Boot Device Order e mete o CD em primeiro lugar, na altura do arranque do pc prime a tecla (que diz la para arrancar pelo cd, deve ser f2 ou del) formata tudo qe tenhas no disco, instala o XP.
    Pronto XP instalado, hora das drivers vai ao meu computador lado direito em propriedades e vai ate onde diz Gestor de Dispositivos, ves umas certes pontos de interrogaçao amarelos, bem isso sao as drivers qe faltam, agora o Google ajudarte-a a resolver isso tudo ;)
    Procuras o nome do driver com xp a frente e pronto sacas, instalas e pronto, trata um problema de cada vez e vais ver que os instalas a todos ;)
  17. J_NUK_A

Desculpa, mas isso vem a propósito de quê? Nós estamos a falar do 7.
  18. Jericoolico

Jericoolico Power Member

O user quer por o XP...
  19. kremlincrackers

kremlincrackers Power Member

E que tal gastar uns trocos num HDD novo? eles estão ao preço da chuva :lol:
    Faz uma instalação limpa do 7 a ver se te ocupa muito espaço...
    Em relação à placa de som, se não dizer no mínimo o fabricante não podemos ajudar muito... não adivinhamos...
  20. J_NUK_A

Se leres o tópico todo e não te baseares só na primeira mensagem, sabes que o utilizador decidiu que quer ficar com o 7...

Partilhar esta Página