MEO Tarifário UZO

As portabilidades UZO são sempre feitas para um cartão de 2a via (um cartão que não tem número atribuído).

Só alguns tarifários MEO (os convergentes fixo+móvel e alguns Moche pós-pagos) é que usam cartões provisórios (cartões, normalmente, pré-pagos que depois são activados de forma diferente para poder alterar o número provisório para o número portado mantendo o mesmo cartão SIM). O resto também é tudo com cartões de 2a via.
E quando é que eles enviam o cartão? Antes da data da portabilidade ou só depois da portabilidade concretizada?

É que se estão à espera da concretização da portabilidade estão a infringir as regras da portabilidade porque o cliente não pode ficar sem serviço mais de 3 horas!!! Não estou a pensar fazer nenhuma portabilidade para a Uzo mas se fizesse e se na data da concretização da portabilidade ainda não tivesse o novo cartão da Uzo de certeza que seguia no mínimo uma reclamação para a Anacom!!!

Se os outros operadores fazem para cartões já existentes não é admissível que apenas porque a Uzo não quer fazer o cliente fique sem serviço durante dias!!! Mais uma vez refiro o exemplo da Woo em que me enviaram um cartão Woo com numero Woo atribuído que eu podia perfeitamente utilizar ou indicar esse numero no formulário da portabilidade de outro numero para "cima" desse da Woo (como aliás cheguei a fazer mas umas horas antes da portabilidade ligaram-me da Meo a propor os 20Gb por 10,99 e acabei por cancelar a portabilidade)
 
Eu não coloquei data para a portabilidade, ficando então a opção de "assim que possível" selecionada automaticamente.
Se soubesse que de fato eles enviavam sempre um cartão, tinha agendado para mais tarde.
Como já tinha feito portabilidade para a NOS e para a VDF e sempre foi feita para um cartão que já tinha com o tarifário ativado (WTF-YORN), pensei que na UZO/MEO fosse igual.

Basta pesquisar no portal da queixa ou no fórum NOS, que existe pessoas que ficaram semanas à espera do cartão portado, seja por erro da NOS ou CTT, agora imaginem ficar sem o vosso numero habitual uma semana (apps bancárias, trabalho, familia, etc)
 
Eu não coloquei data para a portabilidade, ficando então a opção de "assim que possível" selecionada automaticamente.
Se soubesse que de fato eles enviavam sempre um cartão, tinha agendado para mais tarde.
Como já tinha feito portabilidade para a NOS e para a VDF e sempre foi feita para um cartão que já tinha com o tarifário ativado (WTF-YORN), pensei que na UZO/MEO fosse igual.

Basta pesquisar no portal da queixa ou no fórum NOS, que existe pessoas que ficaram semanas à espera do cartão portado, seja por erro da NOS ou CTT, agora imaginem ficar sem o vosso numero habitual uma semana (apps bancárias, trabalho, familia, etc)
Se isso acontecesse comigo para começar era logo uma reclamação no livro de reclamações eletrónico e no portal da queixa...

Depois ainda pensaria se não pedia uma indemnização pelos transtornos causados e por não puder realizar as operações em que é por exemplo necessário confirmar com códigos recebidos por sms.

No caso da Uzo para mim é mais grave que a Nos porque na Uzo não há lojas para fazer o pedido em loja e ter logo o cartão por isso eles devem/têm de garantir que o cartão chega antes da data da portabilidade. Agora na Nos há sempre a hipótese de fazer o pedido em loja e ter logo o cartão.
 
Última edição:
Boas, tenho um tarifário mensal para a minha mãe de 5€, é o pacote "UZO Fácil pós-pago 500 + 500 MB" mas ela não usa net. Temos um pacote MEO M4 de 48€ só com o meu telemóvel, acham que se incorporar o pacote da minha mãe com o geral será mais barato? Existe algum pacote que contenha um valor abaixo de 5€ por mês qe tenha mais ou menos 300-500minutos por mês? Obrigado.
 
Boas, tenho um tarifário mensal para a minha mãe de 5€, é o pacote "UZO Fácil pós-pago 500 + 500 MB" mas ela não usa net. Temos um pacote MEO M4 de 48€ só com o meu telemóvel, acham que se incorporar o pacote da minha mãe com o geral será mais barato? Existe algum pacote que contenha um valor abaixo de 5€ por mês qe tenha mais ou menos 300-500minutos por mês? Obrigado.
Ver post da Nos, tarifário 5€ com 5Gb + 3500min
 
Boas, tenho um tarifário mensal para a minha mãe de 5€, é o pacote "UZO Fácil pós-pago 500 + 500 MB" mas ela não usa net. Temos um pacote MEO M4 de 48€ só com o meu telemóvel, acham que se incorporar o pacote da minha mãe com o geral será mais barato? Existe algum pacote que contenha um valor abaixo de 5€ por mês qe tenha mais ou menos 300-500minutos por mês? Obrigado.

Se ela não usa net, é melhor manter esse.
 
Para informação no fórum, pedi portabilidade da UZO para a WOO e ligaram a propor o M Móvel com 3500 min. + 3500 sms com 20 GB por 10,99 € e sem fidelização.
 
Devo ser caso especial por fazer portabilidades para UZO utilizando cartões que peço gratuitamente no site.
Viva!

Sempre para cartões que pedi no site e sem problemas, o pessoal é que resolvei agora ligar o complicometro.

E quando é que eles enviam o cartão? Antes da data da portabilidade ou só depois da portabilidade concretizada?

É que se estão à espera da concretização da portabilidade estão a infringir as regras da portabilidade porque o cliente não pode ficar sem serviço mais de 3 horas!!! Não estou a pensar fazer nenhuma portabilidade para a Uzo mas se fizesse e se na data da concretização da portabilidade ainda não tivesse o novo cartão da Uzo de certeza que seguia no mínimo uma reclamação para a Anacom!!!

Se os outros operadores fazem para cartões já existentes não é admissível que apenas porque a Uzo não quer fazer o cliente fique sem serviço durante dias!!! Mais uma vez refiro o exemplo da Woo em que me enviaram um cartão Woo com numero Woo atribuído que eu podia perfeitamente utilizar ou indicar esse numero no formulário da portabilidade de outro numero para "cima" desse da Woo (como aliás cheguei a fazer mas umas horas antes da portabilidade ligaram-me da Meo a propor os 20Gb por 10,99 e acabei por cancelar a portabilidade)

Eu não coloquei data para a portabilidade, ficando então a opção de "assim que possível" selecionada automaticamente.
Se soubesse que de fato eles enviavam sempre um cartão, tinha agendado para mais tarde.
Como já tinha feito portabilidade para a NOS e para a VDF e sempre foi feita para um cartão que já tinha com o tarifário ativado (WTF-YORN), pensei que na UZO/MEO fosse igual.

Basta pesquisar no portal da queixa ou no fórum NOS, que existe pessoas que ficaram semanas à espera do cartão portado, seja por erro da NOS ou CTT, agora imaginem ficar sem o vosso numero habitual uma semana (apps bancárias, trabalho, familia, etc)
Não compliquem pessoal isso da portabilidade para a UZO é só pedir o cartão no site.

Quando ele chegar é preencher os dados do formulário de portabilidade com o numero do cartão e enviar.

O problema é que o pessoal começa a fazer muitas perguntas a ligar para muitos lados e depois as coisas acabam por correr ainda pior.

Cumps
 
Viva!

Sempre para cartões que pedi no site e sem problemas, o pessoal é que resolvei agora ligar o complicometro.


Não compliquem pessoal isso da portabilidade para a UZO é só pedir o cartão no site.

Quando ele chegar é preencher os dados do formulário de portabilidade com o numero do cartão e enviar.

O problema é que o pessoal começa a fazer muitas perguntas a ligar para muitos lados e depois as coisas acabam por correr ainda pior.

Cumps

Mas qual complicometro?

Não sei se leste o que escrevi mas vou tentar novamente:

1º Pedi um Cartão UZO.
2º O cartão chegou e preenchi os papéis da portabilidade da NOS para a UZO que enviei num Domingo.
3º Segunda-feira recebo uma SMS a dizer que a portabilidade será feita na Quarta à tarde.
4º Na Quarta o cartão NOS ficou desativo e o cartão UZO continuo com o número UZO.
5º Ligo para o apoio ao cliente e dizem que a portabilidade da UZO funciona desta forma, enviam SEMPRE um cartão com o numero já portado. Ainda disse que já tinha cartão e preenchido o numero no formulário, mas não serviu de nada.
Pedem desculpa pelo cartão ainda não ter chegado. Chegou na Sexta-feira.

Ao pesquisar confirmo que é o procedimento deles e que onde tinha preenchido o numero do cartão UZO que já tinha, diz lá "a preencher pela UZO" embora eu tenha preenchido como se vê nas prints, mas não serviu de nada.
E como se pode confirmar no fórum UZO (Meo), Portal da Queixa, ou mesmo aqui neste tópico, é a forma deles fazerem a portabilidade.

Não quer dizer com isto que alguns tenham conseguido fazer de outra forma, seja numa loja ou online porque algum operador mais atencioso fez dessa maneira.

Já fiz portabilidade basicamente entre todas as redes só nunca tinha feito de outra operadora para a UZO ou MEO, se soubesse que era diferente tinha metido uma data na portabilidade para garantir que me enviavam o cartão antes de desativarem o meu numero.

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P
 
Mas qual complicometro?

Não sei se leste o que escrevi mas vou tentar novamente:

1º Pedi um Cartão UZO.
2º O cartão chegou e preenchi os papéis da portabilidade da NOS para a UZO que enviei num Domingo.
3º Segunda-feira recebo uma SMS a dizer que a portabilidade será feita na Quarta à tarde.
4º Na Quarta o cartão NOS ficou desativo e o cartão UZO continuo com o número UZO.
5º Ligo para o apoio ao cliente e dizem que a portabilidade da UZO funciona desta forma, enviam SEMPRE um cartão com o numero já portado. Ainda disse que já tinha cartão e preenchido o numero no formulário, mas não serviu de nada.
Pedem desculpa pelo cartão ainda não ter chegado. Chegou na Sexta-feira.

Ao pesquisar confirmo que é o procedimento deles e que onde tinha preenchido o numero do cartão UZO que já tinha, diz lá "a preencher pela UZO" embora eu tenha preenchido como se vê nas prints, mas não serviu de nada.
E como se pode confirmar no fórum UZO (Meo), Portal da Queixa, ou mesmo aqui neste tópico, é a forma deles fazerem a portabilidade.

Não quer dizer com isto que alguns tenham conseguido fazer de outra forma, seja numa loja ou online porque algum operador mais atencioso fez dessa maneira.

Já fiz portabilidade basicamente entre todas as redes só nunca tinha feito de outra operadora para a UZO ou MEO, se soubesse que era diferente tinha metido uma data na portabilidade para garantir que me enviavam o cartão antes de desativarem o meu numero.

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Eu acho que houve incompetência. A UZO só tinha de te contactar a dizer que o cartão não era válido para portabilidade e para ser submetido novo pedido com envio do cartão. Ao enviar data de portabilidade só tinham de seguir com o pedido.
 
Mas qual complicometro?

Não sei se leste o que escrevi mas vou tentar novamente:

1º Pedi um Cartão UZO.
2º O cartão chegou e preenchi os papéis da portabilidade da NOS para a UZO que enviei num Domingo.
3º Segunda-feira recebo uma SMS a dizer que a portabilidade será feita na Quarta à tarde.
4º Na Quarta o cartão NOS ficou desativo e o cartão UZO continuo com o número UZO.
5º Ligo para o apoio ao cliente e dizem que a portabilidade da UZO funciona desta forma, enviam SEMPRE um cartão com o numero já portado. Ainda disse que já tinha cartão e preenchido o numero no formulário, mas não serviu de nada.
Pedem desculpa pelo cartão ainda não ter chegado. Chegou na Sexta-feira.

Ao pesquisar confirmo que é o procedimento deles e que onde tinha preenchido o numero do cartão UZO que já tinha, diz lá "a preencher pela UZO" embora eu tenha preenchido como se vê nas prints, mas não serviu de nada.
E como se pode confirmar no fórum UZO (Meo), Portal da Queixa, ou mesmo aqui neste tópico, é a forma deles fazerem a portabilidade.

Não quer dizer com isto que alguns tenham conseguido fazer de outra forma, seja numa loja ou online porque algum operador mais atencioso fez dessa maneira.

Já fiz portabilidade basicamente entre todas as redes só nunca tinha feito de outra operadora para a UZO ou MEO, se soubesse que era diferente tinha metido uma data na portabilidade para garantir que me enviavam o cartão antes de desativarem o meu numero.

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P
Viva!

Então sou eu que tenho tido sorte :001:

Mas já há um ano que não faço nenhuma :001:

[url=https://ibb.co/gvYjB5x][/URL]

[url=https://ibb.co/1ZtVT8N][/URL]

Nenhum dos cartões foi utilizado com o numero original, só foram colocados no telemóvel depois da portabilidade.

Cumps
 
Última edição:
Mas qual complicometro?

Não sei se leste o que escrevi mas vou tentar novamente:

1º Pedi um Cartão UZO.
2º O cartão chegou e preenchi os papéis da portabilidade da NOS para a UZO que enviei num Domingo.
3º Segunda-feira recebo uma SMS a dizer que a portabilidade será feita na Quarta à tarde.
4º Na Quarta o cartão NOS ficou desativo e o cartão UZO continuo com o número UZO.
5º Ligo para o apoio ao cliente e dizem que a portabilidade da UZO funciona desta forma, enviam SEMPRE um cartão com o numero já portado. Ainda disse que já tinha cartão e preenchido o numero no formulário, mas não serviu de nada.
Pedem desculpa pelo cartão ainda não ter chegado. Chegou na Sexta-feira.

Ao pesquisar confirmo que é o procedimento deles e que onde tinha preenchido o numero do cartão UZO que já tinha, diz lá "a preencher pela UZO" embora eu tenha preenchido como se vê nas prints, mas não serviu de nada.
E como se pode confirmar no fórum UZO (Meo), Portal da Queixa, ou mesmo aqui neste tópico, é a forma deles fazerem a portabilidade.

Não quer dizer com isto que alguns tenham conseguido fazer de outra forma, seja numa loja ou online porque algum operador mais atencioso fez dessa maneira.

Já fiz portabilidade basicamente entre todas as redes só nunca tinha feito de outra operadora para a UZO ou MEO, se soubesse que era diferente tinha metido uma data na portabilidade para garantir que me enviavam o cartão antes de desativarem o meu numero.

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P
nao meteste o numero do cartao SIM no formulario ao contrario de mim ou até o @zugsat . Meteste so o numero de telefone do SIM.
Por isso na minha opinião nao deu. Sempre fiz assim e nunca deu bronca.
Ah e sempre usei os cartões dentro dos telemóveis antes de pedir portabilidade e nunca causou problemas.
 
Bom dia.
É possível pedir um cartão UZO com um nif de uma empresa sem fins lucrativos e com o tarifário dos 10€ mensais?
Haverá outras alternativas? obrigado
 
Mas qual complicometro?

Não sei se leste o que escrevi mas vou tentar novamente:

1º Pedi um Cartão UZO.
2º O cartão chegou e preenchi os papéis da portabilidade da NOS para a UZO que enviei num Domingo.
3º Segunda-feira recebo uma SMS a dizer que a portabilidade será feita na Quarta à tarde.
4º Na Quarta o cartão NOS ficou desativo e o cartão UZO continuo com o número UZO.
5º Ligo para o apoio ao cliente e dizem que a portabilidade da UZO funciona desta forma, enviam SEMPRE um cartão com o numero já portado. Ainda disse que já tinha cartão e preenchido o numero no formulário, mas não serviu de nada.
Pedem desculpa pelo cartão ainda não ter chegado. Chegou na Sexta-feira.

Ao pesquisar confirmo que é o procedimento deles e que onde tinha preenchido o numero do cartão UZO que já tinha, diz lá "a preencher pela UZO" embora eu tenha preenchido como se vê nas prints, mas não serviu de nada.
E como se pode confirmar no fórum UZO (Meo), Portal da Queixa, ou mesmo aqui neste tópico, é a forma deles fazerem a portabilidade.

Não quer dizer com isto que alguns tenham conseguido fazer de outra forma, seja numa loja ou online porque algum operador mais atencioso fez dessa maneira.

Já fiz portabilidade basicamente entre todas as redes só nunca tinha feito de outra operadora para a UZO ou MEO, se soubesse que era diferente tinha metido uma data na portabilidade para garantir que me enviavam o cartão antes de desativarem o meu numero.

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Deixa lá os fulanos, muda para outra. :001:
 
Mas qual complicometro?

Não sei se leste o que escrevi mas vou tentar novamente:

1º Pedi um Cartão UZO.
2º O cartão chegou e preenchi os papéis da portabilidade da NOS para a UZO que enviei num Domingo.
3º Segunda-feira recebo uma SMS a dizer que a portabilidade será feita na Quarta à tarde.
4º Na Quarta o cartão NOS ficou desativo e o cartão UZO continuo com o número UZO.
5º Ligo para o apoio ao cliente e dizem que a portabilidade da UZO funciona desta forma, enviam SEMPRE um cartão com o numero já portado. Ainda disse que já tinha cartão e preenchido o numero no formulário, mas não serviu de nada.
Pedem desculpa pelo cartão ainda não ter chegado. Chegou na Sexta-feira.

Fiz adesão à UZO vindo da NOS com serviço de net fixa e nesse documento que indicas apenas preenchi o meu número de telemóvel NOS, o CVP e a data pretendida para a portabilidade. Recebi um cartão com número UZO que depois foi alterado no dia e hora indicada por SMS para o meu número NOS.

Até andei com os dois cartões em simultâneo no telemóvel porque a rede da MEO aqui é melhor e usava o cartão da UZO para dados e o da NOS para chamadas até ser feita a portabilidade.

Isto foi este ano, em Janeiro.
 
Alguém sabe se é possível fazer transferência de saldo?
Segundo o site da MEO é pela Karga, só que ligando para o número que indicam, 12120, diz que está indisponível.
 
Alguém sabe se é possível fazer transferência de saldo?
Segundo o site da MEO é pela Karga, só que ligando para o número que indicam, 12120, diz que está indisponível.
Transferir para onde?

Da uzo para a meo?

Se isso não for linear tendo em conta que é quase dentro da mesma empresa, as operadoras são agora obrigadas a devolver saldo remanescente.
 
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