Dúvida Taxas alfandegárias em GPU dos USA

Olá, não sei bem se este é o sítio certo para tirar este tipo de dúvidas, mas pareceu-me o mais perto possível, peço desde já desculpa se for incomodativo.

Bem, este fim de semana decidi comprar uma GPU (usada) de uma loja online nos Estados Unidos. Até aí, tudo certo, o total foi de 371€, 300€~ a gráfica + 70€ de portes. Hoje ao fim do dia recebi uma chamada supostamente da UPS a informar-me que ia ter de pagar taxa de importação sob o produto. A senhora que me ligou perguntou se eram umas "ventoinhas para o computador", ao qual eu informei que se tratava de uma placa gráfica. Pediram-me o nome completo e o número de contribuinte e eu dei. Quando questionei à volta de que preço estaria mais ou menos o valor da taxa, a senhora respondeu-me que apenas conseguia dar uma estimativa e rondava os 125€, e pagava ao estafeta na hora da entrega.

Já falei com pessoas que me dizem que acham estranho, e numa pesquisa que fiz encontrei algumas queixas relacionadas a isso no Portal da Queixa.
Bom, gostava de saber se alguém já passou por um caso parecido e se realmente tenho de pagar as taxas ou um esclarecimento breve de como é que o processo todo funciona.

Obrigado desde já e desculpem tantas letras.
 
Não é estranho, é totalmente normal. Tens de pagar imposto sempre que o produto vem de fora da UE a não ser que seja alguma entidade que já tenha acordo com a comunidade europeia e já inclua o imposto do respectivo estado no preço final.

Dá graças por a UPS te tratar já do desalfandegamento e não teres o produto retido pela Autoridade Tributária durante um tempo.
 
Back
Topo