[HDTV] TCL - Linha QLED 2023 - C64*, C74*, C84* - Tópico Oficial

Olá!
Comprei uma

TCL 65C649 65" QLED

que chegou hoje... mas estou a ter alguma dificuldade em configurar a TV.
Estava à pouco a tentar ver o jogo da seleção e a TV parece um holofote, muita luz, cores demasiado intensas/vibrantes pouco realistas, e as imagens pouco nítidas, as letras, legendas e logos bem definidos o resto, especialmente rostos e detalhes parecem esborratados.
Passei de um plasma HD de 55 " com mais de 10 anos para uma TV 4K, esperava uma melhoria mas não a estou a sentir.
Algumas dicas que possam partilhar?

Obrigado pela ajuda.
 
Olá!
Comprei uma

TCL 65C649 65" QLED

que chegou hoje... mas estou a ter alguma dificuldade em configurar a TV.
Estava à pouco a tentar ver o jogo da seleção e a TV parece um holofote, muita luz, cores demasiado intensas/vibrantes pouco realistas, e as imagens pouco nítidas, as letras, legendas e logos bem definidos o resto, especialmente rostos e detalhes parecem esborratados.
Passei de um plasma HD de 55 " com mais de 10 anos para uma TV 4K, esperava uma melhoria mas não a estou a sentir.
Algumas dicas que possam partilhar?

Obrigado pela ajuda.
Tens que calibrar a TV.
Deve estar predefinida com as definiçoes de fabrica.
No youtube tem alguns settings para as TCL, foi por ai que calibrei a minha 55C635 e ficou bem melhor, pois também tinha esse problema.
Para cada fonte tens que definir os settings, TV RF, HDMIs, que pode ser para streaming, jogos ou box TV que nao sao iguais para todas.
 
Última edição:
Comprei uma TCL 55C845 e estou a tentar ligar o PC na resolução de 4k a 120hz. A imagem de vez em quando desliga e passado 1 segundo volta a dar, sabem me dizer se pode ser do cabo hdmi 2.1 ser dos baratos... Que isto poderá estar a falhar. Obrigado
 
Comprei uma TCL 55C845 e estou a tentar ligar o PC na resolução de 4k a 120hz. A imagem de vez em quando desliga e passado 1 segundo volta a dar, sabem me dizer se pode ser do cabo hdmi 2.1 ser dos baratos... Que isto poderá estar a falhar. Obrigado
Sim é possível que seja do cabo.
 
Boas malta,
Comprei esta TV e do pouco que experimentei parece tudo ok!

O único ponto é que ela não encontra a rede Wifi 5Ghz, liga-se apenas a de 2.4Ghz.
Tinha ideia que esta TV aceitava Wifi 5Ghz, estarei a ver algo mal?

Obrigado!
 
Boas malta,
Comprei esta TV e do pouco que experimentei parece tudo ok!

O único ponto é que ela não encontra a rede Wifi 5Ghz, liga-se apenas a de 2.4Ghz.
Tinha ideia que esta TV aceitava Wifi 5Ghz, estarei a ver algo mal?

Obrigado!
Deve estar alguma coisa mal na rede, pois apanha 5hz perfeitamente, reinicia o router e a tv.
 
Comprei o cabo certificado, mas acontece na mesma de a imagem desaparecer e voltar de seguida... Será de ser um PC com placa gráfica NVidia.. E o televisor ser mais compatível com freesync? Há outra coisa que acho estranho, é que nas especificações da TV fala em 144hz VRR, mas no PC não consigo colocar mais de 120hz 4k

Alguem consegue dar alguma ideia? Obrigado pela atenção.
 
Comprei o cabo certificado, mas acontece na mesma de a imagem desaparecer e voltar de seguida... Será de ser um PC com placa gráfica NVidia.. E o televisor ser mais compatível com freesync? Há outra coisa que acho estranho, é que nas especificações da TV fala em 144hz VRR, mas no PC não consigo colocar mais de 120hz 4k

Alguem consegue dar alguma ideia? Obrigado pela atenção.
Já experimentaste ligar nas outras portas hdmi?
 
Já experimentei nas duas primeiras, a hdmi 1 é 144hz... A hdmi 2 é 120hz.. Mas acontece exactamente o mesmo.. Imagem desaparece e menos de 1 segundo volta aparecer.... Mas às vezes acontece estar alguns minutos sem acontecer
 
Estive a testar com outras resoluções e 1080p a 144hz e não há stress... Começo a desconfiar que preciso de um cabo melhor... Alguém que jogue a 4k 120/144hz com Nvidia pode dar algumas dicas?
 
Boas malta,
Comprei esta TV e do pouco que experimentei parece tudo ok!

O único ponto é que ela não encontra a rede Wifi 5Ghz, liga-se apenas a de 2.4Ghz.
Tinha ideia que esta TV aceitava Wifi 5Ghz, estarei a ver algo mal?

Obrigado!

Deve estar alguma coisa mal na rede, pois apanha 5hz perfeitamente, reinicia o router e a tv.

Só para deixar um update:
Era o canal usado pelo router, estava no canal 100 (selecção automática) e ao alterar para 36, a TV já reconheceu o 5 Ghz.
Obrigado!


edit: Entretanto a TCL respondeu
O televisor deteta apenas canais entre 36 e 48.
O canal 44 proporciona a melhor ligação.
 
Última edição:
Venho só deixar um pequeno rant.
O comando não ter teclas soft touch mas sim fazerem aquele "clack" é um bocado aborrecido.
Principalmente à noite com o silêncio acho que estou a trabalhar com um teclado mecânico :lol:
 
bom dia. comprei, há 2 dias, uma C745 de 65" e logo no primeiro dia, "em HDMI2", fiquei sem imagem (mantendo-se o som). voltei ao menu Google e tudo ok. entrei novamente na porta HDMI2 e estava normal. aconteceu-me apenas mais uma vez, depois disso.
fiquei a pensar se seria do cabo HDMI (já um pouco antigo), mas depois de ler algumas coisas aqui...

já agora, os updates manuais... alguém com o link para o canal telegram de que se fala no tópico da linha de 2022?

edit: ok, descobri, o canal é este: https://t.me/s/tclupdates
parece-me que a última versão do firmware para as C745 é a V592 no post de 12 de Outubro.
 
Última edição:
Back
Topo