Thread oficial overclocking AMD Phenom II

Qual core vid do teu cpu a 2.8Ghz? Eu consigo mesmo 3.3Ghz com core vid do cpu sem aumento core fica pouco instável,mas a 3.2Ghz é estável 100%, o core vid do meu X3 720 BE é v1.3250.
 
Boas! Uso a M4A79 e também tou bastante satisfeito!

Queres dizer 3,8 Ghz? Pois 2,8 é os mhz de série. O que usas para o OC, o AMD Overdrive ou a BIOS??

Sim, queria dizer 3,8 Ghz. Utilizo o programa da ASUS -Turbo para o overclock. Não sei porquê, mas o AMD Overdrive diz que não encontra um processador AMD e nunca consegui-o correr.
Utilizo 3,500 para o dia-a-dia com 1.4v de vcore e claro, sempre com o cool&quiet activo, que permite poupar muito em energia.
É óptimo pq tenho um overclock considerável e poupança de energia ao mesmo tempo. Os vcores intermédios são calculados automáticamente.
Como tenho um Black Edition, deste modo o resto do sistema como memórias DDR3, NB, etc não são afectado pelo overclock do CPU.

NOTA: A minha motherboard não é a M4A79 mas sim a M4A79T-E(AM3 e DDR3 only).
 
Última edição:
Qual é temperatura actual do teu cpu? Conseguiste activar o 4 core do X3 720?

Neste momento, sem o Cool'n'Quiet activado, com 14x 1.325v, nos 2808mhz tenho 25º, tanto no cpuid como no Overdrive.

No pc probe ii, software da mb da asus, tenho 30º no cpu e 24 na MB.

Já coloquei em auto o ACC tanto na bios como no Overdrive nunca tive o 4ºcore detectado. Não sei se é por ter a ultima versao da bios...
 
malta do OC, qual a melhor opção para overclock: 790gx sb750 ou nvidia 8300? isto para um x3 720

activar o 4º core não é meu objectivo...
 
malta do OC, qual a melhor opção para overclock: 790gx sb750 ou nvidia 8300? isto para um x3 720

activar o 4º core não é meu objectivo...
Vai usar o IGP da mb? Eu uso AMD X3 720BE +790GX+SB750+IGP HD3300 estou a espera da HD 4770 ,o maior parte do pessoal faz oc com chipset AMD 790GX/FX ,eu uso AMD&ATI.
 
ya, a ideia e usar o igp da board até haver guita para uma hd4890/gtx 275 e depois fazer hybrid xfire/hybrid sli... tou de tal maneira indeciso que n sei que quero fazer... a maquina vai servir para folding e um ou outro jogo...

sei que as nvidia tem vantagem no folding, mas a ideia n é a minha classificação, mas sim ajudar... claro que se a diferença for muita, optarei pela nvidia dai já ter postado tb na parte do folding...
 
Última edição:
Eu dei pelo cpu € e mb é uma Gigabyte GA MA790GP-UD4H também dei € é super fresca tenho cpu 4 core activo a 3.8Ghz a 40grau o cpu e mb e activo o IGP.
 
Última edição:
Phenom II X4 955 @ 4417.63MHz

311l6kk.jpg


A ar...
 
AMD acelera o novo Phenom II até 7 GHz
De modo a demonstrar as capacidades do seu novo processador topo de gama, o Phenom II X4 955 Black Edition, a AMD levou este CPU a funcionar a 7 GHz.
vazio.gif
A frequência padrão do X4 955 Black Edition é de 3,2 GHz, mas a AMD garante que este processador tem uma elevadíssima capacidade de overclock (colocar o CPU a funcionar acima da frequência padrão).
Para o demonstrar, a AMD recorreu a líquidos de refrigeração capazes de atingir temperaturas extremamente negativas, que permitiram levar o processador a funcionar a 7 GHz. No entanto, a AMD garante que mesmo utilizando dissipadores padrão, o novo CPU é capaz de atingir 3,8 GHz em segurança. A Exame Informática já está a testar este CPU e vai apresentar uma análise completa na edição 168, que chega às bancas no final de Maio.


Em: exameinformatica.clix.pt
 
AMD acelera o novo Phenom II até 7 GHz
De modo a demonstrar as capacidades do seu novo processador topo de gama, o Phenom II X4 955 Black Edition, a AMD levou este CPU a funcionar a 7 GHz.
vazio.gif
A frequência padrão do X4 955 Black Edition é de 3,2 GHz, mas a AMD garante que este processador tem uma elevadíssima capacidade de overclock (colocar o CPU a funcionar acima da frequência padrão).
Para o demonstrar, a AMD recorreu a líquidos de refrigeração capazes de atingir temperaturas extremamente negativas, que permitiram levar o processador a funcionar a 7 GHz. No entanto, a AMD garante que mesmo utilizando dissipadores padrão, o novo CPU é capaz de atingir 3,8 GHz em segurança. A Exame Informática já está a testar este CPU e vai apresentar uma análise completa na edição 168, que chega às bancas no final de Maio.


Em: exameinformatica.clix.pt

3.8 parece-m bom para o stock cooler, mas acho que vou mesmo comprar um cooler para andar com ele a 4.0 24/7...

jp, tens o noctua montado?
 
Back
Topo