[Tópico Oficial] Banda larga móvel NOS/Kanguru

Recebi a fatura para pagar, de 15,36€, passou para 16,02€, vou reclamar.
Eu passei para 15.36 outra vez, sem prolongamento de fidelização. Convém fazer isso todos os anos em janeiro antes do aumento que está ligado à taxa de inflação publicada pelo INE a meio de janeiro. Eles agora têm mais margem para fazer sem fidelização.


Mas atenção eles pedem sempre primeiro 24 meses. Acho que só insistindo para não ter fidelização é que não o exigem
 
Eu passei para 15.36 outra vez, sem prolongamento de fidelização. Convém fazer isso todos os anos em janeiro antes do aumento que está ligado à taxa de inflação publicada pelo INE a meio de janeiro. Eles agora têm mais margem para fazer sem fidelização.


Mas atenção eles pedem sempre primeiro 24 meses. Acho que só insistindo para não ter fidelização é que não o exigem
E por qual canal devo reclamar?
 
E por qual canal devo reclamar?
Podes negociar. Reclamar podes sempre, mas não creio que legalmente consigas que te deem razão. Os tribunais nos últimos anos têm concordado mais com os operadores porque o aumento em linha com a inflação está previsto no contrato. Já tenho postado vários acórdãos aqui e para a maioria dos tribunais de consumo nem carece de aviso.

O que eu acho é que eles podiam ser mais honestos e avisar disso na chamada de contratação. Podes pegar por aí.
 
Eles não têm de avisar antes de fazerem aumentos?
Têm de avisar antes de alterações contratuais, devido a uma diretiva europeia.

Mas em 2015 houve um acórdão do tribunal da UE, válido para todo o espaço a europeu a dizer que os aumentos em linha com a inflação publicada pelos institutos de Estatística não são considerados alterações contratuais. Isto se estiverem previstos nas condições gerais do contrato, e estão.

E desde então (2015) andamos neste espetáculo triste
 
Liguei para um 93699000, falar com assistente, (deveria ter ido pelas desativações) e nada, aumentou paciência está previsto e recebi info em outubro.

Liguei novamente, mas para as desativações, deram um credito de 10€ a descontar na prox fatura. Não podem remover a fidelização, apesar de na app nem na fatura eu ter la qualquer info nem nada que se pareça, mas sabem impingir um serviço sat+tel fixo+net (40/4) por 25€.
 
Última edição:
Liguei para um 93699000, falar com assistente, (deveria ter ido pelas desativações) e nada, aumentou paciência está previsto e recebi info em outubro.

Liguei novamente, mas para as desativações, deram um credito de 10€ a descontar na prox fatura. Não podem remover a fidelização, apesar de na app nem na fatura eu ter la qualquer info nem nada que se pareça, mas sabem impingir um serviço sat+tel fixo+net (40/4) por 25€.
E deram-te provavelmente a opção de ficares nos 15.36 mas prolongar a fidelização para 24 meses, correto?

A mim não prolongaram a fidelização mas deve ser por eu ter feito umas reclamações e explicado que houve uma campanha que só tinha 12 meses de fidelização e eu este momento tinha mais que isso. Também apareceu um ou dois users atrás a quem fizeram 15.36 sem fidelização nenhuma. Isso não consegui
 
E deram-te provavelmente a opção de ficares nos 15.36 mas prolongar a fidelização para 24 meses, correto?

A mim não prolongaram a fidelização mas deve ser por eu ter feito umas reclamações e explicado que houve uma campanha que só tinha 12 meses de fidelização e eu este momento tinha mais que isso. Também apareceu um ou dois users atrás a quem fizeram 15.36 sem fidelização nenhuma. Isso não consegui
Nada.
 
Ah mas eles têm essa proposta na linha de desativações. Marcas a opção 4 e pedes a transferência a quem te atender para seres transferido para essa segunda linha que isso eles fazem garantidamente. Não sei e se fale a pena nesta altura do campeonato em que vem lá outro operador
 
Liguei para um 93699000, falar com assistente, (deveria ter ido pelas desativações) e nada, aumentou paciência está previsto e recebi info em outubro.

Liguei novamente, mas para as desativações, deram um credito de 10€ a descontar na prox fatura. Não podem remover a fidelização, apesar de na app nem na fatura eu ter la qualquer info nem nada que se pareça, mas sabem impingir um serviço sat+tel fixo+net (40/4) por 25€.
Livro de reclamações e ai recebes um contacto telefónico directamente da provedoria ao final de uns dias. Simples…
 
Ah mas eles têm essa proposta na linha de desativações. Marcas a opção 4 e pedes a transferência a quem te atender para seres transferido para essa segunda linha que isso eles fazem garantidamente. Não sei e se fale a pena nesta altura do campeonato em que vem lá outro operador
O fulano deu me credito de 10€ na próxima fatura e mesmo assim foi um favor quase que me fez, claro que o interesse é não ter fidelizações.

Quando à digi, parece estar atrasada, na altura logo se vê quando lançarem o serviço de móvel e aí jogo com a situação, mas duvido muito que em termos de velocidades vá alem dos 3xxmbps, sendo uma antena plantada em zona de campo onde já está lá a NOS/VDF, certo que tenho uma célula apontada para o lado onde moro, coisa que a NOS deveria fazer ao invés de ter alguns setores saturados com tanto serviço sat+4G 40/4. Mas os tais 3xxmbps são melhores que os 40~120mbps que tenho atualmente em 5G da NOS.
Livro de reclamações e ai recebes um contacto telefónico directamente da provedoria ao final de uns dias. Simples…
Nem me lembrei disso. O problema é estar dentro de fidelização, e eles têm a faca e o queijo na mão e nada feito.
 
O fulano deu me credito de 10€ na próxima fatura e mesmo assim foi um favor quase que me fez, claro que o interesse é não ter fidelizações.

Quando à digi, parece estar atrasada, na altura logo se vê quando lançarem o serviço de móvel e aí jogo com a situação, mas duvido muito que em termos de velocidades vá alem dos 3xxmbps, sendo uma antena plantada em zona de campo onde já está lá a NOS/VDF, certo que tenho uma célula apontada para o lado onde moro, coisa que a NOS deveria fazer ao invés de ter alguns setores saturados com tanto serviço sat+4G 40/4. Mas os tais 3xxmbps são melhores que os 40~120mbps que tenho atualmente em 5G da NOS.

Nem me lembrei disso. O problema é estar dentro de fidelização, e eles têm a faca e o queijo na mão e nada feito.
Se na fatura nao está descrito o valor das penalizacoes eles sao obrigados por lei a retirar qualque fidelização. Não por o apoio te dizer que estas fidelizado que tem qualquer validade.... A provedoria resolve isso.
 
Eu tinha o zte mu5001 (snadragon x55)e troquei para zte mc888 (Snapdragon x62) preço é praticamente mesmo mas está anos luz do primeiro para uso domestico.

mu5001 - 309,96 € - portátil com bateria, não funciona sem bateria o que pode ser problema se a utilização for só em casa.

https://www.amazon.es/dp/B09CM76FTS/ref=nosim?tag=zwame00-21

mc888 - 308 € - desktop com antena de 10 dbi - sem bateria.

https://www.amazon.es/dp/B0C5DW3429/ref=nosim?tag=zwame00-21

Os hacks que o utilizador fala são os que desbloqueiam as configurações do mc801 e mc888 com firmware do fabricante que as operadoras martelam.

O meu mu5001 vinha com firmware da T Mobile mas desbloqueado.
Boa tarde, em relação ao zte mu5001 adquiri na Altice/Meo e não sei se é do firmware a porta ethernet embora a 1Gbps, só por wifi é que consigo proximo dos 500Mbps.
Alguém conseguiu que a firewall ou encaminhamento de portas ou a DMZ fizesse alguma coisa? Tenho um router a seguir mas não passa pelo mu5001...

Obrigado.
 
Boa tarde, em relação ao zte mu5001 adquiri na Altice/Meo e não sei se é do firmware a porta ethernet embora a 1Gbps, só por wifi é que consigo proximo dos 500Mbps.
Alguém conseguiu que a firewall ou encaminhamento de portas ou a DMZ fizesse alguma coisa? Tenho um router a seguir mas não passa pelo mu5001...

Obrigado.

Neste forum grego na pagina 7 tens programas que permitem colocar o router em modo bridge.

No chrome tens a possibilidade de traduzir para português macarrónico mas dá para perceber.

Com ele em modo bridge ligado a segundo router consigo ter 800 megas de velocidade por wifi e pela rede ethernet

https://www.adslgr.com/forum/threads/1220156-Μifi-mu5001-Secret-settings/page7
 
Como funciona o tarifário livre xl? Carreguei com 7.5eur ficou a funcionar, no entanto os preços que aparecem no tlm quando tentei navegar sem saldo sao diferentes dos do site da nos. Assim que se começa a usar os dias gastam seguidos? Não entendo bem.
 
Boa noite li os comentários mas alguns já são de alguns meses .

Ainda dá para fazer esse processo de pedir o ilimitado por os 15 euros ? E depois disso qual o melhor router ou hotspot para utilizar. Precisava para o trabalho para se deslocar comigo.

Desde já obrigado
 
Boa noite li os comentários mas alguns já são de alguns meses .

Ainda dá para fazer esse processo de pedir o ilimitado por os 15 euros ? E depois disso qual o melhor router ou hotspot para utilizar. Precisava para o trabalho para se deslocar comigo.

Desde já obrigado
Viva muito fácil, falo por experiencia própria.
Os passos são muito simples e fáceis.
Primeiro pedes um cartão gratuito na pagina oficial da NOS, e recebes em casa sem custos nenhuns demora no máximo 5 dias uteis.
Usas durante um dia, tem incluído um dia grátis.
Posto isto ligas para a NOS e argumentas que gostaste da rede e blabla, que gostavas de fazer um contrato de internet móvel, mas que querias um bom preço e lá vão eles confirmar que tem uma excelente promo de 15,36€ x24 meses.
Se não conseguires a primeira, volta a tentar mais tarde tipo 2h depois...
Quanto ao router, eu aconselho vivamente um 5G a rede 4G está completamente saturada e nem vale a pena discutir.
Eu comprei um hotspot Samsung Galaxy 5G SRC01, muito bom e gostei bastante, mas como queria algo melhor comprei agora Zyxel NR5101 posso dizer impecável.
Mês de Fevereiro fiz mais de 7TB, este mês já vou com mais de 15TB tudo em dados moveis...
Se é ilimitado é ilimitado, se a NOS não me quiser como cliente que me mande embora!
Se precisar de ajuda para qualquer situação, podes falar a vontade estamos cá para ajudar uns aos outros.
 
Viva muito fácil, falo por experiencia própria.
Os passos são muito simples e fáceis.
Primeiro pedes um cartão gratuito na pagina oficial da NOS, e recebes em casa sem custos nenhuns demora no máximo 5 dias uteis.
Usas durante um dia, tem incluído um dia grátis.
Posto isto ligas para a NOS e argumentas que gostaste da rede e blabla, que gostavas de fazer um contrato de internet móvel, mas que querias um bom preço e lá vão eles confirmar que tem uma excelente promo de 15,36€ x24 meses.
Se não conseguires a primeira, volta a tentar mais tarde tipo 2h depois...
Quanto ao router, eu aconselho vivamente um 5G a rede 4G está completamente saturada e nem vale a pena discutir.
Eu comprei um hotspot Samsung Galaxy 5G SRC01, muito bom e gostei bastante, mas como queria algo melhor comprei agora Zyxel NR5101 posso dizer impecável.
Mês de Fevereiro fiz mais de 7TB, este mês já vou com mais de 15TB tudo em dados moveis...
Se é ilimitado é ilimitado, se a NOS não me quiser como cliente que me mande embora!
Se precisar de ajuda para qualquer situação, podes falar a vontade estamos cá para ajudar uns aos outros.
Boas,

Mesmo não sendo cliente da NOS é possivel conseguir esse cartão ilimitado pelos 15€ mês ?
 
Back
Topo