[Media Player] Tópico Oficial - Media Player Chinoppo m9702 v3

Eu não tenho este leitor mas tenho um Zidoo X9S e utilizo um NAS para ter os filmes disponíveis, não só neste leitor, mas também em todas as Smart TVs da casa.
 
Eu não tenho este leitor mas tenho um Zidoo X9S e utilizo um NAS para ter os filmes disponíveis, não só neste leitor, mas também em todas as Smart TVs da casa.
O que me "lixa" é que há uns 2 anos comprei um Synology para fazer backup das fotos, como achei um desperdício, vendi-o há coisa de uns 6 meses, agora provavelmente vou ter que comprar outro pior e provavelmente mais caro do que vendi o meu.

Mas tenho que ver bem qual a oferta que existe, na realidade eu só preciso de algo fiável q me mantenha os discos saudáveis, não vou aceder ao conteúdo de outros pontos de casa, só com o leitor.
 
Olá amigos,

Já recebi o equipamento e só o liguei para perceber se funciona.

Depois de ter tudo a funcionar e devidamente configurado deixo aqui as minhas impressões.

Pelos ficheiros que corri a qualidade de imagem é verdadeiramente excecional.

No caso do mede8er que tinha, usava um disco interno, agora quero passar para um sistema de 2 discos de 3T, para esse efeito a melhor solução é um sistema NAS? Só pretendo ter um sistema externo para armazenar os filmes. Usava muito o disco USB externo, mas uma vez que o oppo corta a energia do disco sem desligar o disco primeiro não quero correr o risco de perder o conteúdo do meu disco externo.

Sugestões nesta área são bem vindas.
Eu tenho a nvidia shield TV e os filmes todos estão um NAS "wd my cloud ex2 ultra" com 8TB (4 + 4).
Mas as marcas Synology e QNAP são mais conceituadas para NAS.
 
Eu sei disso, e quando comprei o synology percebi o pq de serem tão caros, a qualidade do material, e constantes atualizações são uma verdade, são caras mas funcionam bem.

Para aceder aos filmes e adicionar novos, não preciso de nada xpto.
 
Tambem ando a procura de um NAS e nao sei qual a melhor marca


a unica que vi geitosa
NAS Synology DiskStation DS220j 2 Baías
 
Última edição:
Finalmente consegui colocar tudo a funcionar como pretendia, não foi fácil mas no final valeu a pena, nos primeiros testes o leitor deu-me alguns erros mas era essencialmente devido ao meu receiver nao ser 4K nativo.

Tive que ligar o leitor diretamente à C9 e atraves do segundo HDMI do Chinoppo ao AV Receiver, e foi do dia para a noite, o meu receiver estava a capar a imagem do Chinoppo, a qualidade de imagem é efetivamente brutal, e o som está perfeito.

Fiz os testes atraves de disco externo ligada à porta USB 3.0 e todos os ficheiros correram sem problemas, fiz o teste com os samples de 400 mbts e sem qualquer paragem.

A minha comparação é injusta uma vez que sempre estive limitado a 1080p e agora estou a passar para ficheiros com qualidede de 100 mbts, ou seja com uma qualidade 10x superior.

No entanto para ver 4k usava o leitor nativo da tv, e noto bem a diferença para melhor do chinoopo, mas tb não é justo pq nao tinha exp ficheiros de 80 gigas na tv ;)

Vou testar com mais rigor, especialmente os ficheiros que tinha e conhecia bem, ai vou poder analisar tanto a imagem como o audio, mas para ja está tudo perfeito, o CEC funcionou na perfeiçao, com o comando da tv consigo controlar o leitor, vou agora programar o harmony.
 
Finalmente consegui colocar tudo a funcionar como pretendia, não foi fácil mas no final valeu a pena, nos primeiros testes o leitor deu-me alguns erros mas era essencialmente devido ao meu receiver nao ser 4K nativo.

Tive que ligar o leitor diretamente à C9 e atraves do segundo HDMI do Chinoppo ao AV Receiver, e foi do dia para a noite, o meu receiver estava a capar a imagem do Chinoppo, a qualidade de imagem é efetivamente brutal, e o som está perfeito.

Fiz os testes atraves de disco externo ligada à porta USB 3.0 e todos os ficheiros correram sem problemas, fiz o teste com os samples de 400 mbts e sem qualquer paragem.

A minha comparação é injusta uma vez que sempre estive limitado a 1080p e agora estou a passar para ficheiros com qualidede de 100 mbts, ou seja com uma qualidade 10x superior.

No entanto para ver 4k usava o leitor nativo da tv, e noto bem a diferença para melhor do chinoopo, mas tb não é justo pq nao tinha exp ficheiros de 80 gigas na tv ;)

Vou testar com mais rigor, especialmente os ficheiros que tinha e conhecia bem, ai vou poder analisar tanto a imagem como o audio, mas para ja está tudo perfeito, o CEC funcionou na perfeiçao, com o comando da tv consigo controlar o leitor, vou agora programar o harmony.

Ja agora onde mandas-te vir?

Quanto aos discos de nao desligarem , isso tambem e um problema

No meu mede8er tenho 2 discos de 4tb auto alimentados ( alimentados com corrente )
 
Ja agora onde mandas-te vir?

Quanto aos discos de nao desligarem , isso tambem e um problema

No meu mede8er tenho 2 discos de 4tb auto alimentados ( alimentados com corrente )

Mandei vir pela compra conjunta do *****.

A questão dos discos pelo que percebi por ser resolvida ligando o leitor à rede de casa, instalando a app no tlm podes atraves da app desligar os devices, mas para mim nao é viavel, sao varias pessoas a usar, nao pretendo isso, mas tb nao posso correr o rsco de ficar sem discos.

Vou optar pela compra de um NAS barato, andava sempre com discos do pc para o leitor, assim ligo tudo na mesma rede e faço logo a passagem dos ficheiros para os discos no NAS.
 
Boa tarde, ontem aderi ao grupo da compra coletiva e fiz tudo que pedem para aderir, fiz o pagamento dos 19$ enviei os dados para o administrador mas ainda não obtive resposta, para quem já comprou desta forma como será agora o processo!? Vou receber alguma confirmação da entrada no grupo (13)!? Quanto tempo demora a resposta!? Obrigado.
 
O CEC é o meu calcanhar de Aquiles. No meu OLED Sony AG9 não funciona. No teu caso não tiveste de fazer nada ? Alguém com outros modelos pode confirmar ?
O CEC não é efetivamente uma funcionalidade muito fácil de colocar a trabalhar, ou seja quando funciona tudo corre bem, mas quando não funciona é uma dor de cabeça, no meu caso o meu problema era com o meu receiver tive que andar com alguns testes e tentativa/erro.

O CEC do chinopo só funciona se tiveres a ligação direta com a TV, ja testaste ? trocaste as portas hdmi ?
 
O CEC não é efetivamente uma funcionalidade muito fácil de colocar a trabalhar, ou seja quando funciona tudo corre bem, mas quando não funciona é uma dor de cabeça, no meu caso o meu problema era com o meu receiver tive que andar com alguns testes e tentativa/erro.

O CEC do chinopo só funciona se tiveres a ligação direta com a TV, ja testaste ? trocaste as portas hdmi ?

Já experimentei e não funcionou. O teu cabo hdmi é recente ou alguma versão melhor ?

Na tua versão do chinooppo a imagem de fundo altera em cada um dos menus ou mantém se ?
 
Última edição:
OK, comecei a pesquisar a sério sobre o M9702, para ver se resolvo esse problema de media player com a melhor qualidade possível.

Durante vários anos tive um Mede8er, que me dava uma qualidade excepcional e era bem versátil. Sempre pela rede de cabo.

Também permitia eu ligar um DVD/CD portátil externo, de laptop, coisa que outros media players, como o WDTV, não permitiam.

Mas de um momento para outro o Mede8er parou de enxergar a rede, aparentemente porque mudaram os protocolos de Windows para rede, e não consegui me conectar mais. Uma droga.

Parti então para as TV Box, primeiro uma Mecool e depois uma Nvidia Shield Pro, com Android e Kodi. A Shield parece ter melhor qualidade, mas o remoto dela não controla o volume de áudio. Então voltei para Mecool.

Mas eu acho que a qualidade de vídeo e de áudio pode ser melhor, e que uma box como a M9702 pode ser um media player parecido ou melhor que o Mede8er.

A primeira pergunta é onde comprar, e o preço. Aqui estive vendo preços de 500 e de 300 euros, uma diferença considerável. Antes daqui eu tinha pesquisado aqui:

https://www.avpasion.com/foro/t/m9702-v3-reproductor-clon-oppo-203-chinoppo.214/

Alguém já comprou com eles? O preço no meu caso seria 320 euros, porque tem que enviar para o Brasil ou para USA.

Que diferença, se tem alguma, há entre esse fornecedor que pede 500 euros e o outro que pede 320?
 
Back
Topo