Tópico Oficial MEO ADSL

Exactamente Kill Me x4nick8r ;)
Agora não sei se via cobre conseguem os 100Mbits ?

Provavelmente vão começar a por fibras-opticas, como na Artelecom ;)
Aí sim acredito no HD.
Agora em cobre , pelo menos pelo exemplo da Clix, não corre lá muito bem com os canais normais, quanto mais com HD :P
 
Para terem uma ideia a rede foi e está a ser alterada para MPLS em um interface com Gbt e 10Gbt Ethernet ( O serviço não vai correr na mesma rede ATM como no ADSL onde existe a comutação de células) , depois ainda existe os m/picoDSLAM para ajudar em caso necessários. O principio minimo para ter o serviço minimo será de 6MB (ainda não confirmado) mas em principio será 8MB provavelmente. A nível de compressão será um algoritmo MPEG-4 e não MPEG-2 como no caso do Clix. Em termos de canais vai ter bastantes supresas... principalmente no que se toca à lusomundo.
 
Última edição:
Exactamente Kill Me x4nick8r ;)
Agora não sei se via cobre conseguem os 100Mbits ?

Provavelmente vão começar a por fibras-opticas, como na Artelecom ;)
Aí sim acredito no HD.
Agora em cobre , pelo menos pelo exemplo da Clix, não corre lá muito bem com os canais normais, quanto mais com HD :P

Já existe fibra entre as centrais xDSL, agora é a questão das "Last Milles" ou seja os metros finais até casa do cliente vão ser certamente de cobre... o FTH (Fiber to the Home) ainda está longe e é de dificil implementação nas zonas não urbanas do país (que são mesmo muitas)...

Desta forma os Média DSLAM que assentam numa revisão do VDSL2 mas com algumas alterações no que toca a multiplexagem de sinal a nivel do cobre vão permitir a quem se situa até cerca de 3500 Metros de central serviços de grande qualidade... quanto ao reverso quantinua a ser a baixa capacidade de upload destes dispositivos que raramente passam os 4/5Mbps.

Todo o caso em 2008 já será uma realidade uma conexão banda larga sobre cobre na casa dos 50Mbps por 2/3Mbps
 
Neste momento tenho Sapo 8MB Plus (limitado a 6MB >( ) e pago 35€ + 16€ da assinatura, portanto se isso realmente custar uns 50€ e ter a assinatura incluída, vou querer.

Mas não vou desistir da tvcabo, tenho 4 tvs ligadas (1 com powerbox) e estou satisfeito em relação aos canais. Vocês sabem se na tvcabo também vai haver brevemente canais em HD? Até pra ver se substituem a powerbox por algo melhor. :004:
 
Como é obvio com os 3Mb/s estamos a falar de H264 a correr na linha, mas não de conteudos HD!

Vamos ver o que a Microsoft nos pode oferecer com o seu sistema de IPTV na PT! :D
 
fico contente de ver que a PT esta a acordar e a deixar de estar a dormir debaixo da bananeira, mas na minha opiniao para a PT poder oferecer canais HD tinha de ser no minino com uma largura de banda na ordem dos 100mb, mas nao estou a ver isso a cobrir todo o país, agora no resto do pacote acho que sim nao havera problemas, ate poderá ser vantajoso porque se houver um cliente que adira ao 3 play e tiver uma largura de banda de 2 megas podera receber gratuitamente um upgrade para uma velocidade superior de forma a poder ter em condicoes os canais e internet e tb o voip...a ver vamos
 
Última edição:
fico contente de ver que a PT esta a acordar e a deixar de estar a dormir debaixo da bananeira, mas na minha opiniao para a PT poder oferecer canais HD tinha de ser no minino com uma largura de banda na ordem dos 100mb, mas nao estou a ver isso a cobrir todo o país, agora no resto do pacote acho que sim nao havera problemas, ate poderá ser vantajoso porque se houver um cliente que adira ao 3 play e tiver uma largura de banda de 2 megas podera receber gratuitamente um upgrade para uma velocidade superior de forma a poder ter em condicoes os canais e internet e tb o voip...a ver vamos

100Mbps !?
Mesmo em ADSL2+ consegues ter pelo menos um stream HD (H264 @ 720p) com a qualidade "normal" para essa resolução...

My 2¢.
 
100Mbps !?
Mesmo em ADSL2+ consegues ter pelo menos um stream HD (H264 @ 720p) com a qualidade "normal" para essa resolução...

My 2¢.

Sei que já vi praí TVRIPs HD 720p em DIVX6 (1280x720 @ 25FPS) na Net que têm qq coisa como 2.2Gb por cada 50 minutos. Isto sugere uma ligação a debitar cerca de 6Mbps contantemente se não me engano :wvsore:

Não sei quão melhor será o H.264 mas também não deverá andar tãoooo longe desses valores. Ou então não :-D
 
Última edição:
Eu tenho o serviço sapo adsl com 4mb/512 sdsl 2+, posso aderir ao serviço nem que seja so por ter um box?? é que assim a tv cabo satelite(tbem só tenho uma box) ia a vida.
 
Sei que já vi praí TVRIPs HD 720p em DIVX6 (1280x720 @ 25FPS) na Net que têm qq coisa como 2.2Gb por cada 50 minutos. Isto sugere uma ligação a debitar cerca de 6Mbps contantemente se não me engano :wvsore:

Não sei quão melhor será o H.264 mas também não deverá andar tãoooo longe desses valores. Ou então não :-D

Eu cá tenho visto rips de séries com h264 em tamanho de 1.1GB com qualidade muito muito aceitável.
 
Eu cá tenho visto rips de séries com h264 em tamanho de 1.1GB com qualidade muito muito aceitável.

Acho que está na altura de acabar com os aceitáveis e começar a ter as coisas como foram projectadas para ser. Se nos outros paises têm porque é que nós não havemos de ter?
 
Agora falta saber se vãio usar HD em Mpeg2 LOL
Supostamente devia ser Mpeg4-H264

Mas nunca se sabe, porém como a largura de banda é curta devem ir para o mpeg4.
Mesmo que o equipamento seja mais caro.
 
segundo sei ainda vai demorar a disponibilização para o publico em geral

este serviçoi ja estava disponivel para alguns bigbosses da PT (50 ou 500, ja nao me lembro) e vai estar agora disponivel para todos os colaboradores da PT

provavelmente so para o final do ano inicio de 2008 é q sera oferecido ao publico em geral

abraços
 
segundo sei ainda vai demorar a disponibilização para o publico em geral

este serviçoi ja estava disponivel para alguns bigbosses da PT (50 ou 500, ja nao me lembro) e vai estar agora disponivel para todos os colaboradores da PT

provavelmente so para o final do ano inicio de 2008 é q sera oferecido ao publico em geral

abraços


nao m parece k demore tanto tempo... a ultima vez k a PT falou disto publicamente ficou prometido comercializarem 100mbps e outros no fim do 1º semestre ou inicio do 2º... como indica no post k pus atras
 
segundo sei ainda vai demorar a disponibilização para o publico em geral

este serviçoi ja estava disponivel para alguns bigbosses da PT (50 ou 500, ja nao me lembro) e vai estar agora disponivel para todos os colaboradores da PT

provavelmente so para o final do ano inicio de 2008 é q sera oferecido ao publico em geral

abraços

Posso estar enganado, mas tendo em conta que as formações para operadores IPTV estão encerradas, e as campanhas de atendimento estão criadas para entrar em produção no IVR do 16200...quando isto acontece, normalmente não passam mais que 15 dias até surgir o produto / serviço.

Além de que, desde Março que os colaboradores já têm acesso ao piloto. Existindo inclusivé directrizes de atendimento para este produto, também denominado de VIT ( voz, internet e televisão ).

Cumps !
 
Última edição:
O serviço IPTV estará no mercado até final de Junho 2007 segundo o comunicado da Portugal Telecom.

Edit: No final da conferência, Henrique Granadeiro, presidente do Grupo PT, explicou a importância que este serviço representa para o grupo PT e revelou que “fizemos o trabalho de casa, depois houve um momento em que tivemos o piloto laboratorial, hoje passamos para o piloto experimental e em Junho para um piloto comercial”. Henrique Granadeiro acentuou que “é importante que se cumpra e o facto é que a PT cumpre”.
 
Última edição:
Back
Topo