Tópico Oficial MEO ADSL

Por aqui é assim... erros e erros.
Fibra nem sinal dela. Aliás, neste momento novas instalações só Satélite e Internet Móvel.

Jzk9bb1.png
Mas isso até suportava 20 megas … Possivelmente vais ter fibra nesta expansão que o governo vai levar a cabo para as zonas brancas, mas ainda não há acordo total com a UE, mas deverá ser por questão de dias
 
Por aqui é assim... erros e erros.
Fibra nem sinal dela. Aliás, neste momento novas instalações só Satélite e Internet Móvel.

Jzk9bb1.png
ADSL é uma tecnologia morta.
A Altice/MEO quer acabar com o serviço o mais rápido possível por isso facilitam a mudança para rede movel 4G internet e telefone e televisão por satélite.
O estado com o apoio da UE vai abrir brevemente concurso para zonas brancas ( sem fibra) terem acesso a tecnologia FTTH.
É uma questão de tempo para empresas grossistas e neutras como a DST concorrerem a esse concurso e ficararem com o mesmo para instalarem rede de fibra.
 
O que me queixo é que quando surgiu o ADSL foi uma novidade muito bem vinda, mas atualmente com as necessidades a serem completamente diferentes, ter um Concelho todo com fibra da DST e só esta freguesia ter ficado sem nada, assim como ver alguns PDO do MEO em algumas zonas mas apenas para JF, GNR, Escola, por exemplo e não ter nenhum aqui perto é frustrante.

O print foi mais no sentido de fazer uma partilha.
 
O que me queixo é que quando surgiu o ADSL foi uma novidade muito bem vinda, mas atualmente com as necessidades a serem completamente diferentes, ter um Concelho todo com fibra da DST e só esta freguesia ter ficado sem nada, assim como ver alguns PDO do MEO em algumas zonas mas apenas para JF, GNR, Escola, por exemplo e não ter nenhum aqui perto é frustrante.

O print foi mais no sentido de fazer uma partilha.
Esse print fez me sentir estar numa maquina do tempo, fez 20 anos, 23 de junho 2023 que iniciou onde vivo o ADSL 512/128. :wvsore:
 
Esse print fez me sentir estar numa maquina do tempo, fez 20 anos, 23 de junho 2023 que iniciou onde vivo o ADSL 512/128. :wvsore:
Em 2024 eu tenho pouco mais que isso atualmente , tenho 4mb/512 a minha box nem grava e nem faz HD , ja andam noticias que as empresas querem acabar com o 3g mas depois existem zonas e não são poucas com um serviço ridículo, desejando que a DIGI aqui chege e mando passear esta gente toda que nunca quis saber das zonas rurais para nada.
 
Em 2024 eu tenho pouco mais que isso atualmente , tenho 4mb/512 a minha box nem grava e nem faz HD , ja andam noticias que as empresas querem acabar com o 3g mas depois existem zonas e não são poucas com um serviço ridículo, desejando que a DIGI aqui chege e mando passear esta gente toda que nunca quis saber das zonas rurais para nada.
Eu nestas coisas de redes sou de acordo que empresas como a DS Telecom tem de ser ajudadas continuarem a expandir a rede de fibra óptica a mais zonas rurais. Por isso autarquias , o Governo e a UE deviam apoiar empresas privadas como a DST que fazem um verdadeiro serviço público ao país. Constroem, expandem e fazem manutenção a uma rede de fibra óptica grossista e neutra, aberta a todos os operadores de telecomunicações retalhistas ( MEO, NOS, Vodafone, Nowo, Oni, brevemente a Digi) sejam para consumo doméstico ou para consumo empresarial.
 
Geralmente as autarquias facilitam e sim , muito o trabalho das empresas, e aí, acho que não devem só ajudar a DST, mas sim, todas as operadoras que queiram investir nas suas localidades.
 
A mim meteu-me um nojo tremendo a MEO ter parado com a expansão da fibra a poucos metros de onde moro e ter ficado assim quase 10 anos, até que a DST fibrou dezenas de freguesias e um mês antes de disponibilizarem o serviço a MEO começa a passar fibra e ainda conseguiram oferecer o serviço antes das outras operadoras. Mostra bem o que a concorrência faz pelos serviços, é preciso alguém aparecer com algo melhor para as coisas acontecerem, se não fica tudo na mesma ad aeternum. Venha a Digi a ver se faz o mercado mexer mais um bocado, e quem continua com ADSL tenham paciência que bem precisam ou comecem a estudar a opção starlink
 
Aqui continua tudo igual mas já validei que a minha zona está numa zona branca da ANACON que vai levar com fibra máximo até 2027 , menos mal.
 
Noticia o expresso, comissário da UE quer o fim das redes de cobre até 2030 e a substituição e rápida implementação de redes de Fibra. Também diz que o licenciamento da rede 6G não pode demorar tantos anos(8) como aconteceu com o 5G.
 
Boa-noite! Peço desculpa se este não é o tópico certo mas agradeço a vossa ajuda...
Tinha o serviço de telefone fixo da MEO mas desde o início do mês o mesmo foi cortado pois desativaram a linha de cobre. Sugeriram a passagem para telefone com suporte GSM mas não me soluciona o problema pois tenho o alarme de casa associado através da linha telefónica. Isto fez com que ficasse sem alarme pois agora não tem acesso à linha. Qual é a melhor solução para colocar o alarme de casa a funcionar novamente? É que só tinha este serviço devido a saber que o tinha de manter para ter o alarme a funcionar a 100%.

Lembrei-me que tenho serviço 3P da NOS com serviço de telefone fixo mas não o utilizo. Será que se ligar um cabo rj11 do router até uma tomada de telefone resolvo o problema e injeto sinal nas tomadas e por conseguinte no alarme?
 
@Nuno_Gomex sim, em principio vai funcionar.
Tenho um a funcionar sobre a Meo Fibra e comunica todos os dias sem problema.
Não tens hipótese de indagar a empresa de alarmes para instalação de um módulo gsm? Ou sobe muito os custos?
 
@Nuno_Gomex sim, em principio vai funcionar.
Tenho um a funcionar sobre a Meo Fibra e comunica todos os dias sem problema.
Não tens hipótese de indagar a empresa de alarmes para instalação de um módulo gsm? Ou sobe muito os custos?
Obrigado pela resposta! Amanhã já devo conseguir testar com um cabo rj11...
Se não resolver a situação, certamente a sua sugestão será a alternativa mais viável.
 
É assim, eu tenho adsl e tenho contrato até final do ano que vem, mas passei agora aqui mesmo ao pé de minha casa, e estavam a passar fibra da meo, perguntei quando tempo mais ou menos iria demorar a concluir a instalação, disse-me 1 mês e meio. A minha dúvida é, quando estiver disponível a fibra eles acabam com o adsl, ou o adsl permanece junto com a fibra? E se depois tenho que fazer alguma coisa para aderir à fibra da meo, ou eles alteram logo do adsl para a fibra, mesmo durante o contrato que ainda tenho no adsl. Se alguém por aqui já passou pelo mesmo e tiver umas dicas agradeço.
 
Boas, respondendo por partes.

O Adsl mamtem-se junto com a Fibra até todos os clientes estarem migrados para a fibra.

Normalmente tem prioridade os clientes que não sao clientes da MEO do serviço TV ( na minha zona aconteceu isso houve casos em clientes com serviço da Nos satelite em 2 ou 3 dias vieram da MEO pôr a fibra enquanto os clientes com tudo na MEO demoraram 2 ou 3 meses).

Cada caso é um caso só contactando com o apoio ao cliente e em último caso com a provedoria da MEO para forçar ou acelarar a migração do adsl para fibra, claro só depois dos trabalhos de passagen de fibra estarem concluídos pelas respectivas equipas.
 
Back
Topo