• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Tópico Oficial Mini-ITX | Dúvidas, Novidades, etc

Depende do que andes à procura, mas o golden standard continua a ser a sf750.

Alguém tem noção de caixas itx sub 8l, baratas (abaixo de 80eur), que aceitem fonte Sfx e gráfica 2 slots itx?

Queria aproveitar uns restos de hW que tenho por aqui. Andei a ver as D19 Pro, mas queria ver mais alternativas. Menor dimensão possível.

Edit, era esta:

 
Boa pergunta.

A grande maioria delas têm sistemas montados, e isto do itx é um nicho, o mercado de usados não é igual ao comum (desktops).

Tal como o oc, loops de wc custom, etc, o material é substancialmente mais caro, e a grande maioria das pessoas não valoriza esses detalhes.

Basta dares um salto ao price-check aqui do fórum e vês como funciona a mecânica de valorização de material informático, para 90% das pessoas, nos dias de hoje.
 
Bem, chegou a D19 Pro v2, faltou o riser… Típico.

Primeiras impressões:

- O tamanho é bom, dentro do formato itx / Sfx é do melhor que se arranja. A NR200, por exemplo, é gigante perto desta.

- Qualidade de construção é mediana, não é terrível, mas o material é basicamente chapa de aço fina, quinada. Pintura (branca) e acabamentos médios, a tender para o fraco (arestas vivas, etc). Painéis laterais muito finos e propensos a empeno quando desmontados, ou forçados na build.

De qualquer forma, não é má, mas “you get what you paid for”.
Vale pelo tamanho e forma.O problema é que depois de montar caixas de outro segmento (e preço, claro) é inevitável não ter este tipo de abordagem.

Quando chegar o riser acabo a build.

Vai ser uma máquina de restos, pelo que não estou muito preocupado com a performance térmica, mas não aconselho o uso de coolers de cpu que fiquem muito próximos do painel lateral, porque com toda a certeza a turbulência criada pela fan do mesmo vai criar um ruído de frequência desagradável (zoar).
 
Última edição:
Quis fazer um pequeno upgrade ao meu NR200 e instalar o 5800X3D (que ainda não chegou). Tive medo que o meu CPU cooler (Noctua NH-C14S) não fosse capaz de arreferecer esse novo CPU, já que o CPU atual (um 5700X) mesmo com undervolting chega aos 80ºC.

Comprei então o Artic Liquid Freezer II 240 AIO e experimentei com o 5950X (que tenho do trabalho) no NR200 (versão mesh). Resultado... não chega os 65ºC em full load sem qualquer undervolt. Estou super impressionado.
 
Última edição:
Boas pessoal. Estou com uma dúvida para o cooler que devo usar para o CPU. Estou a montar um novo sistema numa Fractal Terra e vou reaproveitar o CPU (5600X), e a GPU (Asus Tuf Gaming RTX 3080Ti). A motherboard que vou usar é uma ASRock B550 Phantom Gaming ITX/ax.
Pelo manual da caixa, tendo em conta as dimensões do GPU, estou limitado a um cooler com altura máxima de 67mm. Isto já limita as opções um pouco, pelo que cheguei a duas escolhas: Noctua NH-L9X65 ou Thermalright AXP90-53 Full Black. Ora o thermalright está impossível de encontrar à venda e não sei se as versões não full black são decentes (por ser de alumínio).

Que recomendariam, entre estes, ou outro qualquer que achem melhor?
 
Obrigado pelas sugestões. Quaisquer destas opções é compatível com a motherboard? Não consigo encontrar os tamanhos máximos (comprimento e largura) para o cooler.
 
O L12s é capaz de ser complicado com essa board (tem o dissipador das VRM um pouco alto) mas o thermalright não deve ser problema nesse aspecto. O L12s também te limita na altura das memórias.

Pelas minhas contas, o Thermalright com a TUF deve ficar mesmo à justa. Compra na amazon para te facilitar a devolução, caso seja necessário.

Outras alternativas são o thermalright que falaste (o Full deve ser complicado mas o de alumínio também é suficiente) e o ID Cooling IS55, este ultimo precisa de memórias de baixo perfil como o L12s.
 
Back
Topo